• Anúncios

Lisboa Travel Bug Box

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Lisboa Travel Bug Box

Mensagempor ricardobsilva » sexta mai 02, 2003 12:44

Quando estive em Londres de férias, aproveitei para fazer algum geocaching, e uma das caches que encontrei, na altura ainda recente, é hoje um completo sucesso. A cache chama-se London Travel Bug Box.

A ideia, que pretendia trazer para Lisboa, é ter uma cache de fácil acesso a turistas, num local seguro, para que facilmente se possam lançar Travel Bugs ao destino, bem como receber alguns vindos de fora ajudando-os a cumprir os objectivos.

Como tal, porque as ideias que tenho não são perfeitas, pois ou são seguras ou de fácil acesso a turistas, estou aberto a sugestões para o local.

Obrigado

Ricardo BORDEIRA Silva
ricardobsilva
Micro
 
Mensagens: 48
Registado: quarta abr 30, 2003 14:40
Localização: Alcochete

Re: Lisboa Travel Bug Box

Mensagempor MAntunes » sábado mai 03, 2003 20:25

A minha sugestão é a de alugar um cacifo/apartado/cofre numa estação de Correios num local central e bem servido de transportes públicos - Restauradores?. Este cofre deveria ser um dos que se abrem com combinação e não com chave.

A pág. da cache diria, nas suas instruções, que os interessados deveriam contactar o autor da mesma para obterem o código/combinação que permitisse abrir o cofre.

O custo do aluguer seria suportado por este Site, usando parte dos milhões que vai receber do patrocínio que está a ser negociado - isto, claro está, se esse patrocínio se confirmar.

O ROI que este Site terá, será materializado pela indicação de que o aluguer da caixa/cofre é pago por este Site e, incluindo na página da cache o logotipo "(bussolas)Geocaching@PT IsPower.org", que está no topo desta página.

Será preciso algum cuidado a explicar a ideia ao Geocaching.com para eles não pensarem que estamos a ganhar dinheiro com o Geocaching.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Lisboa Travel Bug Box

Mensagempor Rechena » sábado mai 03, 2003 21:02

Gostei da Ideia...

Há um pequeno promenor que preciso de falar sobre a questao do patrocinio precisamos de mostrar Hits, neste site, uma das coisas que os patrocinios normalmente querem e tu sabes disso melhor que é eu, é a pergunta que eles me fizeram... Quantas visitas diarias esta a espera?
Resumindo, temos mesmo que conseguir hits e membros, todos os que fazem parte do Grupo ja nao era mau, 70 Membros ja é um numero simpatico, neste momento ja vamos com 20 e a subir ;)

Abraços

rech
Rechena
Regular
 
Mensagens: 341
Registado: quarta jul 19, 2006 16:08

Re: Lisboa Travel Bug Box

Mensagempor ricardobsilva » segunda mai 05, 2003 14:34

A ideia do cacifo é de facto interessante. E então se for patrocinado pelo site, ideal. Mas só por curiosidade, quais os custos de manter um cacifo desses. Alguém sabe?

Ricardo BORDEIRA Silva
ricardobsilva
Micro
 
Mensagens: 48
Registado: quarta abr 30, 2003 14:40
Localização: Alcochete

Re: Lisboa Travel Bug Box

Mensagempor MAntunes » segunda mai 05, 2003 16:21

De acordo com consultas efectuada, 15€/ano.

www.ctt.pt

http://www.ctt.pt/ctt/servicosOnline/pdf/ANEXO_A2002.pdf

O problema, poderá ser o de se encontar uma estação de correios em que os apartados funcionem com código em vez de chave.

Pode-se investigar, se a solução/preço fôr viável.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Lisboa Travel Bug Box

Mensagempor Rechena » segunda mai 05, 2003 16:25

Penso que 15€ por ano nao é quase nada, em principio nao deveremos ter problema com o  sponser, a questao é, alem de cacifo com codigo tal como o Mantunes ja disse, é que mais valia é que o sponser tem com o investimento ? Ou seja o que lhe propomos para que ele patrocine ?
Pub no cacifo ?, so se for dentro temos que pensar nisso...

abraços

rech
Rechena
Regular
 
Mensagens: 341
Registado: quarta jul 19, 2006 16:08

Re: Lisboa Travel Bug Box

Mensagempor Rechena » quinta mai 08, 2003 12:41

Ainda acerca deste assunto

http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?ID=46668

Mesmo aqui ao lado

Abraços

rech
Rechena
Regular
 
Mensagens: 341
Registado: quarta jul 19, 2006 16:08

Re: Lisboa Travel Bug Box

Mensagempor ricardobsilva » quinta mai 08, 2003 14:59

Boas

Pois. Uma cache no aeroporto é algo muito utilizado lá fora. Mas será que no nosso é possível? Mesmo assim continuo a gostar mais do apartado. Vou tentar passar nuns correios e saber se existem com código.

Ricardo BORDEIRA Silva
ricardobsilva
Micro
 
Mensagens: 48
Registado: quarta abr 30, 2003 14:40
Localização: Alcochete

Re: Lisboa Travel Bug Box

Mensagempor MAntunes » terça Oct 07, 2003 16:37

Ricardo,

Desististe deste projecto?

Aproxima-se a época de Natal e, nessa altura, hà muita gente "em movimento" .
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Lisboa Travel Bug Box

Mensagempor Lobo Astuto » sexta Oct 10, 2003 11:42

E sempre existem os apartados com código ou não?
Lobo Astuto
Regular
 
Mensagens: 247
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Re: Lisboa Travel Bug Box

Mensagempor ricardobsilva » sexta Oct 10, 2003 12:25

Não desisti da ideia e de facto esta será uma boa altura para o fazer.

Já descobri que a concorrência dos CTT (estes só têm com chave) se calhar têm com código (deve depender das estações).
ricardobsilva
Micro
 
Mensagens: 48
Registado: quarta abr 30, 2003 14:40
Localização: Alcochete

Re: Lisboa Travel Bug Box

Mensagempor davidfelixpt » quarta nov 05, 2003 18:53

 Porque não colocar á respectiva empresa a hipotese de patrocionar cedendo a propria caixa do correio?
 Seria como que cortar os intermediários e burocracias pela raíz.

 Tive ainda outra ideia que me parece interessante:

 Não sei se voçês já ouviram falar do Bookcrossing ! (www.bookcrossing.com)  O Bookcrossing é uma especie de geocaching mas com livros! Os membros da comunidade leem um livro e depois escondem-no num local para que outra interessada pessoa vá procurar.
 Como se trata de uma comunidade mais urbana e não muito dotada para procurar/esconder, tiveram sempre problemas com livros desaparecidos ou estragados. Eles resolveram isso criando "pontos de troca". Nomeadamente bares, restaurantes ou outros estabelecimentos onde as pessoas largam e pegam nesses livros!  (Até costumam ter uma tabuleta toda bonita á entrada!)

 Penso que esta ideia era capaz de funcionar com este tipo de cache!!
 
 Certamente alguem conhece ou frequenta algum bar numa zona turistica de Lisboa... ou até mesmo uma loja de artesanato.
 Esses locais habitualmente adoram turistas, e de certeza que não se devem importar de alojar uma cache no estabelecimento.

davidfelixpt
Micro
 
Mensagens: 55
Registado: sábado mai 03, 2003 14:42

Re: Lisboa Travel Bug Box

Mensagempor Lobo Astuto » quinta nov 06, 2003 10:18

É uma óptima ideia!

Só que pode haver um pequeno problema com as regras da colocação de caches, ou seja, corrijam-me se estiver errado, mas técnicamente a cache iria estar colocada num estabelecimento comercial, o que segundo as regras não é permitido.

Mas subscrevo a tua ideia!
Lobo Astuto
Regular
 
Mensagens: 247
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Re: Lisboa Travel Bug Box

Mensagempor davidfelixpt » quinta nov 06, 2003 10:43

A noção que adquiri quando li as regras, o proibido é utilizar o jogo para fins comerciais.
Ou seja: "pagar" para practicar ou lucrar com vendas de merchandising não oficial.

Não me parece que seja ilegal colocar uma cache num estabelecimento, visto que o geocacher não é obrigado a consumir/comprar nada.

Aliás, assim de repente recordo-me de ter visto 2 caches que dão a entender utilizar este principio: A "sahara" (que ha muito tempo me desperta a curiosidade) e a "UM BEBIDA / ONE DRINK".
 Penso que ambas estão dentro de estabelecimentos. A segunda é mesmo uma regular cache.
davidfelixpt
Micro
 
Mensagens: 55
Registado: sábado mai 03, 2003 14:42

Re: Lisboa Travel Bug Box

Mensagempor MAntunes » quinta nov 06, 2003 11:06

Aí a "Sahara" outra vez..., Bom... Eu não devia dizer isto mas também não posso ficar calado, sabendo que o meu silêncio poderá prejudicar alguém... A "Sahara" já lá não está. Mudou de instalações. Já enviei um mail ao autor a sugerir que ele actualize as coords. ou coloque as coords. em nota (não se pode mudar as coords. para muito longe das originais) ou... que arquive a cache.

Portanto, até alguma coisa acontecer com a "Sahara", não pensem nela porque é perca de tempo.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Próximo

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron