Página 1 de 1
Geocoins desaparecidas

Enviado:
segunda Oct 01, 2007 19:56
por patinho
Boas,
Sou maçarico, como sabem, no geocaching, pelo que por favor não me levem a mal se estiver a meter alguma "argolada"..
Tenho visto várias vezes caches em que constam (ou deveriam constar...) geocoins, mas o que é facto é que depois vejo posts a dizer que não está lá nenhuma. Acho que ainda hoje isso me aconteceu a mim, supostamente deveria haver uma geocoin numa cache mas não a vi (também tive o cuidado de ver se era virtual - não era)
Será que que por acaso está a acontecer aquilo em que eu estou a pensar?
Mais uma vez peço que não me levem a mal se estiver a dizer alguma atrocidade

Enviado:
segunda Oct 01, 2007 20:15
por SUp3rFM
Não é atrocidade nenhuma. Sim, há geocoins e TB listados em páginas das caches que provavelmente não estão nessa cache fisicamente.
A minha opinião continua a
mesma.
Convém avisar se o TB listado assim permanece quando a situação dura mais de 2 semanas. Quanto ao facto de não se encontrar na cache, acontece. E por um conjunto enorme de motivos bem válidos.

Enviado:
segunda Oct 01, 2007 21:27
por patinho
SUp3rFM, li o link para o teu post, e não podia concordar mais...
O TB que hoje achámos foi por puro acaso, não que tivessemos lá ido de propósito porcausa dele. O único critério neste momento para a escolha das nossas caches é a dificuldade baixa, uma vez que somos principiantes... o que acontece é que quando fomos registar o move do TB, vimos que também supostamente deveria lá estar uma GC, não virtual, daí a nossa dúvida.
Abraço

Enviado:
segunda Oct 01, 2007 21:44
por Bringer
Pois. O problema é quando desaparecem Geocoins de uma cache e nunca mais são registadas. Acho que anda por aí alguém que gosta de fazer colecção de geocoins alheias em casa...
Está a acontecer agora com uma geocoin que trouxe de Espanha e coloquei numa cache mal cheguei a Lisboa. Agora ela continua registada nessa cache mas nunca mais se ouviu falar dela. É chato para o owner e é chato para mim, que fui a ultima pessoa a registar a geocoin...
Penso que é vergonhoso para a comunidade de geocachers portugueses, na sua esmagadora maioria pessoas honestas e de bem, existirem situações destas.

Enviado:
segunda Oct 01, 2007 22:53
por Kelux
Não quero desculpar ninguém nem nenhum acto desonesto, mas nesta altura de fim de férias, acredito que pelo menos algumas dessas situações se devem ao facto de existir um certo lapso de tempo entre o momento dos founds das caches e a possiblidade de se fazer os logs na páginas do site... Por exemplo para alguém que encontre uma cache e retire algum trackable no primeiro dia de uma quinzena de férias e que apenas possa efectuar o log ao regressar a casa no final desses quinze dias.
Sejamos positivos.

Enviado:
segunda Oct 01, 2007 23:09
por Kelux
Deixem-me que vou conte um outro exemplo, este verdadeiramente lastimável.
No dia 11 de Agosto deste ano, colocámos na Rocha (GCZR4F) um TB Sumatran Beetle de AdamHome... dias depois, a 15 um geocacher novato (que continua a ter apenas 2 caches encontradas) levou-o de lá, aparentemente sem saber muito bem aquilo que era suposto fazer com ele, elucidei-o de que era suposto fazê-lo viajar de cache em cache e ajudá-lo a cumprir o seu objectivo.
Estamos a 1 de Outubro e o TB continua na posse desse geocacher e, estranhamente, o log dele nessa cache foi apagado (ou seja, já não consta na listagem).
Espero que nada de funesto lhe tenha acontecido.

Enviado:
segunda Oct 01, 2007 23:57
por Bringer
de Almeida Escreveu:Não quero desculpar ninguém nem nenhum acto desonesto, mas nesta altura de fim de férias, acredito que pelo menos algumas dessas situações se devem ao facto de existir um certo lapso de tempo entre o momento dos founds das caches e a possiblidade de se fazer os logs na páginas do site... Por exemplo para alguém que encontre uma cache e retire algum trackable no primeiro dia de uma quinzena de férias e que apenas possa efectuar o log ao regressar a casa no final desses quinze dias.
Sejamos positivos.
Pois. Mas duvido que no meu caso seja apenas uma questão de férias, visto que coloquei a geocoin lá à cerca de 1 mês e no dia seguinte já não lá estava... até hoje.

Enviado:
terça Oct 02, 2007 08:31
por Kelux
Bringer Escreveu:de Almeida Escreveu:Não quero desculpar ninguém nem nenhum acto desonesto, mas nesta altura de fim de férias, acredito que pelo menos algumas dessas situações se devem ao facto de existir um certo lapso de tempo entre o momento dos founds das caches e a possiblidade de se fazer os logs na páginas do site... Por exemplo para alguém que encontre uma cache e retire algum trackable no primeiro dia de uma quinzena de férias e que apenas possa efectuar o log ao regressar a casa no final desses quinze dias.
Sejamos positivos.
Pois. Mas duvido que no meu caso seja apenas uma questão de férias, visto que coloquei a geocoin lá à cerca de 1 mês e no dia seguinte já não lá estava... até hoje.
Exacto... essa parece encaixar como luva na outra situação que referi.

Enviado:
terça Oct 02, 2007 09:15
por Manchanegra
Pois eu não tenho duvidas que as 3 moedas que coloquei a circular (2 PT e 1 Around the world in 80 caches) foram roubadas.
As duas primeiras ainda circularam durante algum tempo nos EUA e Canada mas há algum tempo que foram retiradas das caches e nunca mais apareceram. A Around the Wold ainda circulou por 2 ou 3 caches, depois ficou nas mãos de uns geocachers durante uns meses até que eu comecei a apertar com eles, e a largaram no Castelo dos Mouros onde nunca foi vista.
Os 3 TB´s que tenho a circular ainda vão andando por ai. Um deles andou desaparecido mas reapareceu numa cache diferente mais tarde.
Os TB´s parecem-me ser mais passiveis de durar que as geocoins. Vamos esperar que as coisas mudem, senão vamos passar a ver fotocopias de moedas nas caches.
Abraço
AS

Enviado:
terça Oct 02, 2007 15:29
por tmob
Ainda este fim de semana encontrei uma geocoin, ou melhor, uma fotografia de uma geocoin. A original deve ter desaparecido e o owner colocou um cópia com o código num papel a circular. Acho lamentável que tal aconteça, são objectos que pouco ou nenhum valor têm monetariamente, mas que para os donos e para quem as encontra têm muito. Enfim como em tudo vida , há sempre gente parva.