• Anúncios

GEOCOIN PORTUGAL 2017

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Re: GEOCOIN PORTUGAL 2017

Mensagempor geo-amd » quarta fev 08, 2017 23:29

Talvez individualmente embaladas em caixinhas de plástico transparente para proteção.

Existem GC feitas com materiais invulgares: couro, tecido, plástico, madeira.
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2271
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: GEOCOIN PORTUGAL 2017

Mensagempor lufi69 » quinta fev 09, 2017 19:40

Deixo como ideia um dos vencedores do Património Cultural Imaterial da Unesco em Portugal :lol: . Recordo:

- Fado
- Cante Alentejano
- Manufatura de Chocalhos
Imagem ImagemImagem
Avatar do Utilizador
lufi69
Regular
 
Mensagens: 310
Registado: segunda abr 16, 2007 19:26
Localização: Lisboa

Re: GEOCOIN PORTUGAL 2017

Mensagempor zoom_bee » quinta fev 09, 2017 21:53

lufi69 Escreveu:- Manufatura de Chocalhos


Outra excelente ideia!

Prestem especial atenção em 00:57

http://www.youtube.com/watch?v=xn9cMvBTvpU
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: GEOCOIN PORTUGAL 2017

Mensagempor Kelux » quinta fev 09, 2017 23:09

lufi69 Escreveu:- Manufatura de Chocalhos


Fixe era em vez de ter o chocalho como inspiração, ser mesmo um chocalho em miniatura, onde depois se teria de gravar o código de rastreamento e a frase "Trackable at www.geocaching.com", sem a qual geocoin nenhuma é aprovada.

Um miminho! :)
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

Re: GEOCOIN PORTUGAL 2017

Mensagempor AR Team » sexta fev 10, 2017 10:57

Boas,

Estava a ler as ideias até agora propostas e existem duas, que me despertam interesse:

- Geocoin em Cortiça: já implementámos um trackble em cortiça no Geo Alentejo, exemplo:

Imagem

Se existir interesse, posso tentar ajudar, pelo menos na parte da matéria prima.

- Cante Alentejano: Pode-se aproveitar o formato de algumas esculturas já existentes para criar uma Geocoin, alguns exemplos:

http://static.panoramio.com/photos/large/14444309.jpg
https://c1.staticflickr.com/2/1720/25940794455_4eca239f62_b.jpg

Ainda nao foi um tema abordado em Geocoins e que merece (sem dúvida) o seu destaque, mais cedo ou mais tarde :)
Imagem
Avatar do Utilizador
AR Team
Micro
 
Mensagens: 8
Registado: terça mar 22, 2011 09:17
Localização: Évora

Re: GEOCOIN PORTUGAL 2017

Mensagempor zoom_bee » sexta fev 10, 2017 21:54

AR Team Escreveu: já implementámos um trackble em cortiça no Geo Alentejo, exemplo:

Imagem


Um dos mais engraçados que vi até hoje! Parabéns!

Quanto ao chocalho, se mantivéssemos o formato seria um travel bug (fantástico) e não uma geocoin.
Mas estava aqui a pensar se consigo "manufacturar" uma coin metálica oca com uma outra rodela metálica no interior, e com a imagem/imagens do chocalho...
Era capaz de ter piada uma coin que faz barulho quando se agita ! Mas teria de ser uma edição muito limitada :-)
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: GEOCOIN PORTUGAL 2017

Mensagempor zoom_bee » segunda mar 13, 2017 12:40

Ora bem à falta de voluntários para passar as ideias à prática eu boto em desistir do projecto e dar oportunidade à malta do geopt pegar nele se houver interesse da parte deles, antes de terminar este mês, o que dizem?
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: GEOCOIN PORTUGAL 2017

Mensagempor geo-amd » segunda mar 20, 2017 22:29

Na minha opinião, tem de se fazer isso, e o melhor será não adiar muito mais. Eu ficaria muito satisfeito se o GeoPT pudesse assumir a tarefa, tendo já a certeza de que produzirá algo de qualidade.

Também penso que, daqui a dois anos, gostaríamos de ter mais uma oportunidade, mas que dessa vez a nossa decisão talvez pudesse ser tomada até ao final de janeiro, para não estarmos a empatar.
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2271
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: GEOCOIN PORTUGAL 2017

Mensagempor teamjorgenses » quinta mar 30, 2017 11:29

jasafara Escreveu:Para informar que abri tópico no @pt

viewtopic.php?f=4&t=11399

Espero que a consigam dinamizar. Em último caso teremos sempre o teamjorgenses ou o RKelux para ajudar :)


teamjorgenses Escreveu:Tenho a informar que foi o último projecto Açores Geocoin que desenvolvo. Terei todo o gosto em colaborar com quem queira assumir este projeto.


Obrigado pela confiança, mas não.
Escrevi que para o projeto Açores Geocoin não irei desenvolver mais. O mesmo também se aplica à Portugal Geocoin. Tive o prazer de colaborar à 2 anos a convite do António Casimiro (que agradeço), mas não tenho tempo, nem disposição para me envolver mais em projetos deste género.
Terei todo o gosto em continuar a adquirir futuras geocoins de Portugal e dos Açores, em dar ideias, em colaborar com alguns contatos, mas não na produção.

Tenho reparado que nos últimos anos a produção da Portugal Geocoin sofreu algumas alterações. Enquanto que o site geocaching-pt.net as coisas nem sempre correram bem, pelos vistos no Geopt.org a máquina parece afinada.
Com isto não estou a tomar o partido de ninguém, estou a transmitir o que se tem passado.
Sou da opinião que a produção da Portugal Geocoin devia ficar a cargo de apenas uma equipa (que pode ser composta por elementos de ambos os sites).
Uns elementos ficariam responsáveis pelo desenho e produção, e outros elementos pelo dinheiro (pagamento das geocoins e recebimento das encomendas) e envio das geocoins.

Relativamente ao designer acho que o Rui (RKelux) é a pessoa indicada para se trabalhar. Tem provas dadas em geocoins portuguesas, açorianas e brasileiras.
Isto de aparecerem 100 designs e depois escolhermos um, acabou.
Quer se queira, quer não, sou da opinião que a produção de uma geocoin, hoje em dia tem de ser algo profissional.
Os geocachers participam com as ideias e com a seleção do tema.
Depois a equipa responsável contrata um designer, que irá receber pelo seu trabalho (valor que depois será refletido no preço final das geocoins).
Após o design avança-se para a produção.

Quanto a ideias vou fazer uma pesquisa e depois apresento as minhas ideias

PS: temos sempre o busto do Ronaldo (found) (found)
Avatar do Utilizador
teamjorgenses
Small
 
Mensagens: 118
Registado: segunda Oct 28, 2013 12:04

Re: GEOCOIN PORTUGAL 2017

Mensagempor acasim » quinta mar 30, 2017 12:40

Penso que é evidente para todos que não existe por aqui o "gás" suficiente para levar por diante mais um projeto de geocoin PT, pelo que deixo aqui oficialmente esta nota a entregar a pasta a quem achar que a consegue agarrar com sucesso (quer seja neste ou no fórum geo.pt).

Pessoalmente estou como o Teamjorgenses: também continuarei atento e interessado em adquirir futuras geocoins portuguesas, e disponível para opinar, mas sem capacidade de organizar o processo.

Aproveito para agradecer a todos os que contribuíram para a produção de geocoins PT em anos anteriores!
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: GEOCOIN PORTUGAL 2017

Mensagempor jasafara » quinta mar 30, 2017 16:16

Já reportei internamente no Geopt.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: GEOCOIN PORTUGAL 2017

Mensagempor Kelux » sábado nov 11, 2017 12:22

Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

Anterior

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

cron