• Anúncios

AJUDA com Travel Bug

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

AJUDA com Travel Bug

Mensagempor tiagocp » terça set 08, 2015 17:46

Viva,

Apanhei o meu primeiro TB e calhou-me logo uma situação complicada, que não estou a conseguir resolver.. por isso, preciso da vossa AJUDA!

Numa das últimas caches que fiz tinha lá um TB e recolhi-o. Ao chegar a casa, fui ao site dos travelbugs, introduzi o código gravado na chapa e pus pesquisar... e ele saltou para a página de um TB com um código diferente! Repeti o processo e aparecia sempre esse TB, o que me baralhou, pois:
- os códigos são diferentes (o que está na chapa e o que me aparece na pesquisa)
- a peça agarrada à chapa é diferente da que aparece nas fotos do TB (no entanto, a última foto é de 2011..)
- a última entrada do log indica que o TB (que me aparece na pesquisa) está precisamente na cache onde eu encontrei o meu TB

Ou seja, códigos diferentes, peças diferentes, mas tudo indica que são o mesmo. Então porquê os códigos diferentes?? O código foi entretanto alterado e alguém mudou a peça?

Mandei uma mensagem ao owner, mas não me respondeu.. e agora, o que faço? Registo o log no TB que me apareceu? O problema é que não vi sítio para publicar foto, para mostrar como a peça é diferente...

(Posso publicar aqui o código do TB, para vocês poderem também o que eu me refiro?)

Obrigado!
Avatar do Utilizador
tiagocp
Small
 
Mensagens: 153
Registado: sexta ago 14, 2015 13:55
Localização: Arruda dos Vinhos

Re: AJUDA com Travel Bug

Mensagempor tiagocp » terça set 08, 2015 18:09

Acho que de repente se fez luz: eu devia estar a confundir o TB number com o tracking number.. ou seja: na chapa está o tracking number e quando se pesquisa aparece o TB number, certo?

Agora o que não percebo é porque o objecto preso à chapa é diferente... :/
Avatar do Utilizador
tiagocp
Small
 
Mensagens: 153
Registado: sexta ago 14, 2015 13:55
Localização: Arruda dos Vinhos

Re: AJUDA com Travel Bug

Mensagempor rifkinda » terça set 08, 2015 18:12

Olá,
O código que está na chapa do TB é sempre diferente do que aparece no link da página do TB.

Se foste a Geocaching.com/track
E inseriste o código que está na chapa, isso leva-te à página correcta, apesar de poder parecer a errada, por ter um código diferente no url.

Em relação ao objecto pendurado, poderá ter sido trocado a certa altura, por estar degradado ou por outro motivo.

Por isso regista o TB na página que te apareceu, fazendo o pick da cache onde o encontraste e posteriormente o drop, quando o puseres numa nova cache.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: AJUDA com Travel Bug

Mensagempor tiagocp » quarta set 09, 2015 10:47

Ok, obrigado pela explicação! :)

Já fiz o pick e agora vou escolher uma cache para o deixar.
Avatar do Utilizador
tiagocp
Small
 
Mensagens: 153
Registado: sexta ago 14, 2015 13:55
Localização: Arruda dos Vinhos


Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron