• Anúncios

Geocoin Portugal 2015 - Propostas

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Re: Geocoin Portugal 2015 - Propostas

Mensagempor zoom_bee » quinta ago 13, 2015 21:33

então? sempre é a sardinha? :-P
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1515
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: Geocoin Portugal 2015 - Propostas

Mensagempor anjomaco » quinta ago 13, 2015 23:50

Há ainda outro tema que poderia ser ponderado: a cortiça...
anjomaco
Micro
 
Mensagens: 5
Registado: sábado jul 16, 2011 22:00

Re: Geocoin Portugal 2015 - Propostas

Mensagempor geo-amd » sexta ago 14, 2015 15:35

Isto é apenas a minha opinião mas, neste momento, o tema com que simpatizo mais é o da "sardinha", até porque verifiquei que existe um número muito reduzido de geocoings baseadas em peixes e cetáceos. Só consegui descobrir estas: Piranha, Rainbow Fish, Whale Rider, Leopardendrücker, Elemental Asai Pacific, Dreamfish, Dorkfish, Freestyle.

Uma solução de que gosto bastante consistiria em adaptar as ideias da "Meer Geocoin" (linguado) com uma face a apresentar a sardinha de forma realista e a outra face a mostrar um desenho colorido mais informação textual. Por exemplo, o desenho podia incluir uma traineira e um minimapa de Portugal.

No entanto, qualquer que seja a ideia, o importante é que apareça um artista que se entusiasme com ela.

P.S. - Também gostei bastante da ideia da rifkinda sobre o tema "praias" (geocoin octogonal curva), e também destaco os temas "futebol", "Eusébio", "bacalhau", "cortiça".

P.P.S. - As cerca de 5000 sardinhas que concorreram ao concurso das Festas de Lisboa: 5000 sardinhas.

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2280
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Geocoin Portugal 2015 - Propostas

Mensagempor geo-amd » sexta ago 14, 2015 22:07

Desenho duma sardinha que está no domínio público: https://commons.wikimedia.org/wiki/File ... ervais.jpg

Foi publicado num livro francês de 1877: https://archive.org/stream/lespoissonss ... 8/mode/2up
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2280
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Geocoin Portugal 2015 - Propostas

Mensagempor allien » sábado ago 15, 2015 13:17

geo-amd Escreveu:Desenho duma sardinha que está no domínio público: https://commons.wikimedia.org/wiki/File ... ervais.jpg

Foi publicado num livro francês de 1877: https://archive.org/stream/lespoissonss ... 8/mode/2up


Excelente imagem!
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Geocoin Portugal 2015 - Propostas

Mensagempor zoom_bee » segunda ago 17, 2015 08:08

geo-amd Escreveu:...
P.P.S. - As cerca de 5000 sardinhas que concorreram ao concurso das Festas de Lisboa: 5000 sardinhas.
...


Não consegui ver todas, já tenho os olhos em formato de sardinha! Tantas ideias! :o
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1515
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: Geocoin Portugal 2015 - Propostas

Mensagempor acasim » segunda ago 17, 2015 09:47

Fase 2) Propostas finais - até 31 de agosto

Temos agora cerca de duas semanas, até ao fim do mês, para que sejam aqui apresentadas as propostas finais que serão levadas a votação.

Devo referir que o desenho será posteriormente trabalhado pela empresa que produzir a geocoin, que fará a arte final. Por isso, deverá existir o entendimento que os desenhos aqui submetidos podem ser, e serão, uma aproximação do que será a geocoin final -- o que é importante é que estejam lá todos os elementos do desenho, texto, etc. Por exemplo, e usando o caso da sardinha, é admissível usar desenhos tal como o da imagem em domínio público da wikipedia que o geo-amd partilhou, sendo contudo necessário definir o desenho do outro lado da geocoin:

Imagem


As propostas não têm de ser exclusivamente feitas por uma pessoa, podem ser preparadas e submetidas por grupos -- e podem ser refinadas com comentários que aqui sejam feitos, mas para isso convém que sejam submetidas antes do fim do prazo.

Então, mãos à obra!! :-)
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: Geocoin Portugal 2015 - Propostas

Mensagempor rifkinda » quarta ago 19, 2015 12:46

Acasim,

Queres fazer aqui uma listagem dos elementos obrigatórios/proíbidos numa geocoin? Assim, mesmo quem não tem experiência saberá o que tem e o que não pode incluir.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geocoin Portugal 2015 - Propostas

Mensagempor acasim » quarta ago 19, 2015 23:57

Nesta fase, tratando-se de definição de desenhos/imagens, não há propriamente limitações. Claro que uma imagem como a da sardinha do meu post anterior não pode ser "traduzida à letra" numa geocoin, nomeadamente no que diz respeito às cores, que numa geocoin são em número limitado e preenchem zonas delimitadas por metal. Assim, o que é preciso não esquecer é que o desenho que for escolhido na votação poderá ter de ser trabalhado numa fase posterior (a empresa que for escolhida poderá ajudar nessa tarefa) de modo a ser "fabricável".

Limitação mesmo penso ser a de não se poder usar o logotipo do geocaching.com (pelo menos dantes não era permitido).
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: Geocoin Portugal 2015 - Propostas

Mensagempor rifkinda » sexta ago 28, 2015 15:42

O mês está quase a acabar... venham de lá esses desenhos! [;)]
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geocoin Portugal 2015 - Propostas

Mensagempor zoom_bee » sábado ago 29, 2015 12:32

Alguem sabe se o open logo do geocaching é mesmo "open"?

Imagem

A ser bastava substituir o laranja por vermelho e eventualmente o logo de preto para branco e tinhamos as 5 cores existentes na bandeira nacional
para fazer as costas da sardinha, e já agora com um pregão à moda do Norte: "olha a sardinha bibinha!" :lol:

ou então recortar mesmo a bandeira (espero que não seja nenhum sacrilégio) não deve ser pior que colocar pagodes chineses em vez de castelos...

Imagem

tenho pena de não saber usar esses programas de imagem para fazer algo assim :(
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1515
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: Geocoin Portugal 2015 - Propostas

Mensagempor fsena » terça set 01, 2015 18:16

O logo é licenciado com CC, se não estou em erro. Tenho uma proposta no forno, mas preciso de lhe dar uns retoques para chegar a uma solução que, não sendo boa, pode ajudar a desbloquear/catalisar a participação de outros interessados :)
fsena
Micro
 
Mensagens: 33
Registado: terça dez 20, 2011 19:17

Re: Geocoin Portugal 2015 - Propostas

Mensagempor acasim » terça set 01, 2015 20:47

fsena Escreveu:O logo é licenciado com CC, se não estou em erro. Tenho uma proposta no forno, mas preciso de lhe dar uns retoques para chegar a uma solução que, não sendo boa, pode ajudar a desbloquear/catalisar a participação de outros interessados :)


Isso seria muito bom, dada a total ausência de propostas concretas até ao momento. Sinceramente, parece-me que o desenho da sardinha dos posts anteriores poderia ser aproveitado para um dos lados da geocoin (se é que a tua ideia é pegar na sardinha), mas falta arte para o outro lado. Pelo meu lado, tentarei ajudar com comentários e sugestões, como sempre, e com todo o gosto.
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: Geocoin Portugal 2015 - Propostas

Mensagempor geo-amd » quarta set 02, 2015 20:24

Para mim, a GC ganharia substância se, além da sardinha, também houvesse referências à temática das pescas em Portugal.

No outro dia estive à procura de desenhos simples de traineiras, para meter duas traineiras nas costas da sardinha (como ela é longa...). Mas penso que não podemos usar nenhum desses desenhos diretamente. Precisaríamos dum desenho original, talvez obtido por processamento duma foto tirada por algum de nós.
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2280
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Geocoin Portugal 2015 - Propostas

Mensagempor allien » quinta set 03, 2015 16:43

geo-amd Escreveu:Para mim, a GC ganharia substância se, além da sardinha, também houvesse referências à temática das pescas em Portugal.

No outro dia estive à procura de desenhos simples de traineiras, para meter duas traineiras nas costas da sardinha (como ela é longa...). Mas penso que não podemos usar nenhum desses desenhos diretamente. Precisaríamos dum desenho original, talvez obtido por processamento duma foto tirada por algum de nós.


Vê se ajuda:
http://postcron.com/pt/blog/os-50-melho ... is-legais/
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

AnteriorPróximo

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes