• Anúncios

Geocoin Portugal 2015 - Propostas

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Re: Geocoin Portugal 2015 - Propostas

Mensagempor fsena » quinta set 03, 2015 17:09

Como tinha dito, tinha uma ideia já a começar a ser definida no illustrator, e acabei por conseguir chegar a uma solução que considero interessante, quanto mais não seja para despertar o debate sobre a GC :)
O que o geo-amd referiu já era algo que tinha discutido com outros colegas e foi uma conclusão natural. Temos uma sardinha, o que faz mais sentido é ter mesmo o tema da pesca envolvido.

O problema foi mesmo obter uma imagem que funcione, e um tema para o verso. Optei pela sugestão da rifkinda, e segui, inicialmente, a temática das praias. Mas agora parece-me completamente despegado do tema das pescas. :?? São, portanto, conceitos a trabalhar numa próxima iteração (ou até alguém surgir com uma proposta melhor, claro! :D )

Imagem
fsena
Micro
 
Mensagens: 33
Registado: terça dez 20, 2011 19:17

Re: Geocoin Portugal 2015 - Propostas

Mensagempor zoom_bee » sexta set 04, 2015 07:14

Parabéns pelas ideias! Não que a minha opinião importe ;)) mas gostei muito.

Algum entendido poderá esclarecer melhor, mas acho que actual tecnologia de manufacturação geocóinica não permite a imagem de baixo

Por acaso sei quem faz aquelas gravuras para as fotos nas lápides de cemitério em esmalte que até acho que funcionaria neste caso.

Mas a de cima também está muito bem e deve dar, acho...

Gostei do desenho da sardinha :) e se não atrasar muito parece-me que será uma geocoin muito pretendida.

Contactem os entendidos (não faço ideia quem são) para dar uma mãozinha.
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: Geocoin Portugal 2015 - Propostas

Mensagempor fsena » sexta set 04, 2015 07:51

A imagem de baixo é uma vectorização de uma foto, onde já fiz as delimitações com um outline, a tal barreira de cores. O resultado final seria algo parecido à geocoin do gerês, produzida pelo paulo Lopes ;)
fsena
Micro
 
Mensagens: 33
Registado: terça dez 20, 2011 19:17

Re: Geocoin Portugal 2015 - Propostas

Mensagempor zoom_bee » sexta set 04, 2015 09:38

desculpa a minha ignorancia nestas coisas, mas consegues um link dessa coin feita com uma foto vectorizada? Não faço ideia do que seja...
(eu ainda sou do tempo que a gente tinha de rodar uma rodela para marcar um numero no telefone e as coins só tinham linhas e letras)
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: Geocoin Portugal 2015 - Propostas

Mensagempor fsena » sexta set 04, 2015 09:45

zoom_bee Escreveu:desculpa a minha ignorancia nestas coisas, mas consegues um link dessa coin feita com uma foto vectorizada? Não faço ideia do que seja...
(eu ainda sou do tempo que a gente tinha de rodar uma rodela para marcar um numero no telefone e as coins só tinham linhas e letras)


Claro. Falo desta aqui, por exemplo:

https://www.facebook.com/geoshopPT/phot ... 733917650/

E a sardinha que desenhei segue o mesmo conceito (mas se calhar precisa de simplificação futuramente.

Imagem

A geocoin do Love Love... Aveiro também tem um pormenor que me pareceu uma inovação. De acordo com a imagem de pré-produção, foi feito em offset, por oposição de enamel e outras tintas líquidas. :)

Imagem
fsena
Micro
 
Mensagens: 33
Registado: terça dez 20, 2011 19:17

Re: Geocoin Portugal 2015 - Propostas

Mensagempor rifkinda » sexta set 04, 2015 09:58

Em relação à sugestão o fsena, eu colocaria um dos lados da sardinha, com as escamas (eventualmente com as escamas coloridas com as cores do geocaching) e só no outro lado um desenho aluviso ao mar (até gosto mais do segundo que ele colocou, em detrimento do farol).

Ocorreu-me que também poderia ficar bem uma frase do tipo "xxxxx kms de costa".

Onde é que estavas a pensar colocar a informação "Trackable at ..." e o código da geocoin?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8454
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geocoin Portugal 2015 - Propostas

Mensagempor G304N0N1M05 » sexta set 04, 2015 09:58

Fica aqui a nossa proposta

Imagem

link: http://postimg.org/image/zfyw9adkd/
G304N0N1M05
Micro
 
Mensagens: 1
Registado: sexta set 04, 2015 09:41

Re: Geocoin Portugal 2015 - Propostas

Mensagempor fsena » sexta set 04, 2015 10:03

rifkinda Escreveu:Em relação à sugestão o fsena, eu colocaria um dos lados da sardinha, com as escamas (eventualmente com as escamas coloridas com as cores do geocaching) e só no outro lado um desenho aluviso ao mar (até gosto mais do segundo que ele colocou, em detrimento do farol).

Ocorreu-me que também poderia ficar bem uma frase do tipo "xxxxx kms de costa".

Onde é que estavas a pensar colocar a informação "Trackable at ..." e o código da geocoin?


São boas opções! :)

Eventualmente integrado no desenho, num local que fizesse sentido. Alternativamente há sempre a cabeça e o rabo da própria sardinha que têm espaço suficiente para levar informação complementar.

Poderia haver uma frase como essa sugerida (XXXKm de costa) e junto seguia o código com a info. Para já não pensei nesses constrangimentos, queria só mesmo tentar chegar a uma proposta que fosse tecnicamente viável. Depois os pormenores.
fsena
Micro
 
Mensagens: 33
Registado: terça dez 20, 2011 19:17

Re: Geocoin Portugal 2015 - Propostas

Mensagempor rifkinda » sexta set 04, 2015 10:20

Desculpem lá as sugestões sem desenho associado... mas os desenhos não são o meu forte.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8454
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geocoin Portugal 2015 - Propostas

Mensagempor zoom_bee » sexta set 04, 2015 10:34

técnica muito interessante!

confesso que estou habituado a ver fotos em metal e ceramica com uma qualidade absurda, mas é impressão com toner "de vidro" (o termo técnico é outro mas agora não me lembro) que depois vai ao forno e fica completamente esmaltado (o mesmo usado actualmente nas fotos das lápides funerárias).

em azulejo por exemplo:

Imagem

(ps: não pretendo fazer qualquer tipo de publicidade, só conheço esses trabalhos pq lhes reparei precisamente a impressora do tal "toner de vidro")

Tb já vi aqueles decalques para vidro e ceramica que também são terminados no forno, mas são normalmente imagens repetidas e de cores sólidas.

Este sistema de ilustração das geocoins é fascinante, pois têm de delimitar áreas separadas de cores sólidas, sem perder o contexto original que era de cores fluídas. e isso implica ARTE de quem faz a vectorização das imagens (ok, já sei, de software também).
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: Geocoin Portugal 2015 - Propostas

Mensagempor zoom_bee » sexta set 04, 2015 10:44

G304N0N1M05 Escreveu:Fica aqui a nossa proposta

Imagem

link: http://postimg.org/image/zfyw9adkd/



Confesso que tive alguma dificuldade para me concentrar no vosso trabalho :-D ...

Imagem

Mas após algum esforço, acho que está num excelente caminho! :clap:

as barbatanas na sardinha são um "mixed feeling" se por um lado dão um local excelente para a colocação do tracking# (muito bem pensado) por outro lado o desenho "arredondado" deixa menos duvidas na identificação do peixe (vá-se lá saber porquê)
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: Geocoin Portugal 2015 - Propostas

Mensagempor rifkinda » sexta set 04, 2015 11:31

Pedro, podias ter feito "cut" só das sardinhas! ;))

Também achei engraçada a solução para o tracking number.
Em geral, não gosto muito que de um lado tenha cores e do outro lado não.

Fora isso, parece-me que as propostas até agora apontam todas para deixar a cabeça e o rabo sem desenhos, com um aspecto mais clean.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8454
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geocoin Portugal 2015 - Propostas

Mensagempor geo-amd » sábado set 05, 2015 01:12

Fantásticas as propostas da traineira e dos pescadores! A traineira está mais ou menos de acordo com o que eu imaginava, mas a inesperada ideia dos pescadores na praia conquistou-me.

Fiquei foi a pensar onde é que poderá ser escrito "Portugal 2015". Em princípio, em cima à esquerda, parece-me.

Não sabia nada de desenhos vetoriais, mas descobri agora que existe a aplicação Inkscape que funciona no meu Linux. Tem uma forma automática de vetorizar fotos (comando Path > Trace Bitmap).
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2274
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Geocoin Portugal 2015 - Propostas

Mensagempor jasafara » quarta set 16, 2015 08:55

Eu como não tenho jeito nenhum para design, a única coisa que posso ajudar é a fazer up do tópico ;))
Era suposto ontem ter acabado a votação da melhor proposta...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Geocoin Portugal 2015 - Propostas

Mensagempor acasim » quarta set 16, 2015 09:00

Só há duas propostas e eu estava a dar mais algum tempo. Mas penso que o melhor será avançar para a escolha de uma delas. Tentarei abrir um tópico para uma votação mais logo ao fim do dia.
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

AnteriorPróximo

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron