• Anúncios

Geocoin São Jorge

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Geocoin São Jorge

Mensagempor teamjorgenses » terça dez 17, 2013 11:51

A meu pedido o Miguel Albon desenvolveu o design do que eu espero ser a primeira geocoin açoriana, da minha bonita ilha de São Jorge.
obrigado Miguel.
Por favor contribuam com as vossas opiniões e se quiserem sugerir alterações ou apresentar novas propostas agradecia que as publicassem aqui
Avatar do Utilizador
teamjorgenses
Small
 
Mensagens: 118
Registado: segunda Oct 28, 2013 12:04

Re: Geocoin São Jorge

Mensagempor rifkinda » terça dez 17, 2013 12:16

Não queres colocar uma imagem do desenho da geocoin?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8467
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geocoin São Jorge

Mensagempor teamjorgenses » terça dez 17, 2013 15:12

aqui vai

Imagem
Avatar do Utilizador
teamjorgenses
Small
 
Mensagens: 118
Registado: segunda Oct 28, 2013 12:04

Re: Geocoin São Jorge

Mensagempor teamjorgenses » quarta dez 18, 2013 12:47

eu gostava que se houvesse mais designeres neste fórum que participassem com as vossas ideias. obrigado
Avatar do Utilizador
teamjorgenses
Small
 
Mensagens: 118
Registado: segunda Oct 28, 2013 12:04

Re: Geocoin São Jorge

Mensagempor rifkinda » quarta dez 18, 2013 12:51

Gosto bastante do lado azul.
Do outro nem tanto... acho que as pégadas no queijo ficam um pouco estranhas.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8467
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geocoin São Jorge

Mensagempor geopate » quarta dez 18, 2013 15:30

A minha pequena contribuição em jeito de opinião e perguntas :-)

Já existe uma série de Geocoins sobre os Açores, mas penso ser de um designer estrangeiro, pelo que me parece ser a primeira de um português :-) mas eu não estou bem a par do que vai saindo.

É preciso ter em conta a utilização do logotipo tal e qual como ele se apresenta, da marca do queijo São Jorge. Não sei se foi pedida essa autorização visto ser exactamente o mesmo desenho sem alterações, assim como não sei se é permitido fazer publicidade através de Geocoins... (esta parte não faço mesmo ideia). Em relação ao desenho desse detalhe, parece-me demasiado pequeno para os pormenores pretendidos, assim como a necessidade de ser desenhado na cor do metal. O desenho do código também é extremamente reduzido e não pode ser sobre um fundo colorido, porque deverá ser gravado posteriormente, portanto, sobre metal. Ainda em relação ao São Jorge e ao queijo, porquê a necessidade de relacioná-lo com a marca em si?
As pegadas penso precisarem de alterações, assim como a frase do "track at". O queijo parece ter uma textura, como será feita? O lado oposto, acho que tem também os mesmos problemas de dimensão/detalhe, especialmente na Santa, letras e no jipe.

Atenção, isto é apenas uma opinião de um tipo às vezes chato com "perfeições" que passado um tempo já não lhe importam...
Espero ter ajudado. Cumprimentos e parabéns pela iniciativa
:-)
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: Geocoin São Jorge

Mensagempor lynxpardinus » quarta dez 18, 2013 17:22

Os meus dois cêntimos, e olhando numa perspectiva de marketing:

A geocoin está gira, mas, quando olho para ela, não percebo directamente o que a identifica especificamente com São Jorge - excepto as palavras, "Queijo de São Jorge - Açores". O meu desafio (se o quiseres) seria exactamente como garantir que a geocoin seria mais facilmente identificável com a ilha, mesmo que (por suposto) eliminássemos essa frase (depois podemos ou não eliminá-la, mas a ideia deveria ser passada mais visualmente).
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Geocoin São Jorge

Mensagempor teamjorgenses » quarta dez 18, 2013 19:01

Toda a colaboração é bem vinda.
vou tentar passar para aqui a minha ideia.
eu não sou designer e não tenho muito bem a noção de cores, formas, conjungar imagens. ou gosto ou não gosto.
aquilo que eu transmiti ao miguel ele colocou na geocoin: o queijo de são jorge, o atum de santa catarina e os desportos aventura que se podem realizar juntamente com o geocaching.

quando pedi para colocar o queijo e o atum, pedi pois são 2 produtos de referência mundial e bastantes conhecidos.
mas posso abandonar essa ideia.
outra coisa que identifica a ilha de são jorge e a torna única são as suas fajãs, sendo a mais conhecida a fajã da caldeira de santo cristo, famosa pelas suas ameijoas, pelo mar excelente para a prática de surf e bodyboard, pelo magnífico trilho pedestre e pela excelente paisagem.

acho que a geocoin de são jorge andará por estes elementos: queijo, atum, fajãs e caldeira de santo cristo.

ao colocar aqui este tópico, o meu objetivo é conseguir ajuda de alguém no que ao design diz respeito, pois como referi não tenho jeito nenhum.

volto a frizar que toda a ajuda é bem vinda. :-D
Avatar do Utilizador
teamjorgenses
Small
 
Mensagens: 118
Registado: segunda Oct 28, 2013 12:04

Re: Geocoin São Jorge

Mensagempor madventure4x4 » terça jan 28, 2014 16:22

Alguma novidade sobre a coin ?
madventure4x4
Micro
 
Mensagens: 23
Registado: segunda ago 06, 2012 08:24


Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes

cron