• Anúncios

Pathtag Solidário BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS PORTUGUESES sondagem

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Re: Pathtag Solidário BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS PORTUGUESES sond

Mensagempor Nauticx » quinta nov 14, 2013 17:56

Boas as minhas já estão em casa... ficaram espetaculares....!!! Obrigado ;))
:clap: :clap: :clap: :clap:
Nauticx
Micro
 
Mensagens: 6
Registado: quarta dez 14, 2011 12:37

Re: Pathtag Solidário BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS PORTUGUESES sond

Mensagempor scuz » sábado nov 16, 2013 14:55

geopate Escreveu:
scuz Escreveu:@geopate: exactamente. O processo todo, excluindo a parte criativa.


Em relação à realização do desenho, depende da complexidade, do avançar e retroceder do próprio... é sempre incerto mas todos os trabalhos que tenho feito, não costumam ultrapassar uma semana. Isto equivale geralmente a muitas horas passadas frente ao computador, visto desenhar vectorialmente, imaginar como ficará, ver cores, etc...

O processo de envio e a espera do blueprint demora cerca de 5 dias, às vezes é mais rápido outras mais lento. Depende do artista chinês que nos calhe à frente do trabalho, se o desenho precisa de muitas alterações feitas por estes ou até do volume de trabalho que eles tenham. Por exemplo na passagem do ano chinês ou em alturas de halloween e Natal, em que há muitos americanos a pedir trabalhos.

Depois do desenho vir do blueprinter, caso o desenho seja logo aceite, = 0 dias
Se não gostamos, tanto pode demorar mais um dia, uma semana ou mais, depende da troca de emails/insatisfação com o trabalho, etc. para que sejam feitas as alterações.

Depois de se aceitar o trabalho e iniciar a produção, demora entre 4 a 6 semanas. Geralmente tem sido mais rápido do que há uns anos. Esse tempo é de produção e envio para os EUA.

Depois o trabalho é enviado para Portugal. Geralmente demora uns 10 dias, mas pode haver atrasos ou ficar retido na alfândega. A esse tempo e se tiver que desalfandegar, é mais uma ou duas semanas.

Habitualmente tudo será por volta de dois meses.


Obrigado pelo esclarecimento. Fiquei curioso com o processo de fazer nascer algo do género e do trabalho envolvente.
Avatar do Utilizador
scuz
Regular
 
Mensagens: 251
Registado: sexta mar 16, 2012 22:59

Re: Pathtag Solidário BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS PORTUGUESES sond

Mensagempor geopate » sábado nov 16, 2013 17:59

Nauticx Escreveu:Boas as minhas já estão em casa... ficaram espetaculares....!!! Obrigado ;))
:clap: :clap: :clap: :clap:


Obrigado! :-)

scuz Escreveu:Obrigado pelo esclarecimento. Fiquei curioso com o processo de fazer nascer algo do género e do trabalho envolvente.


De nada! Obrigado também! :-)
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: Pathtag Solidário BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS PORTUGUESES sond

Mensagempor geopate » sábado nov 16, 2013 18:38

Ainda não tenho a confirmação da recepção de todas as pessoas, mas costuma ser normal alguns dizerem mais tarde.
Desta forma vamos às contas,

50 Pathtags x 5 € = 250 €
Pagamento extra = 5.20 €
Total = 255.20 €

Custaram = 96 €

255.20 - 96 = 159.20 €

Se tudo estiver bem, este será o montante a doar o qual me deixa plenamente satisfeito! :-D

Neste momento e depois de ter recebido o email que já publiquei aqui:

"Encarrega-me o senhor Presidente do CE, Cmdt. Jaime Marta Soares de acusar a recepção e agradecer o seu email, sobre o assunto em referência e informar que a Liga dos Bombeiros Portugueses representa todas as Associações Humanitárias de Bombeiros e Corpos de Bombeiros, e dada a situação económico/financeira de cada Associação não podemos estar a particularizar nenhuma delas.
Como existe um Fundo de Protecção Social do Bombeiro, qualquer donativo pode ser encaminhado para este pois será integralmente utilizado para a protecção de bombeiros."


Perguntei pelos dados e se entregam algum comprovativo dessa doação, de modo a deixar aqui no fórum.

Contudo foi-me informado por mensagem automática o seguinte:

"Encontro-me ausente até ao dia 2 de Dezembro de 2013.
Qualquer assunto urgente de carácter profissional deverá ser remetido para o seguinte contacto:
infor@lbp.pt"


Desta forma penso que poderemos aguardar, de modo a falar com a mesma pessoa (Gabriela Mata). Caso achem que possa contactar de novo por este email, explicando o interesse na doação de forma a ser mais célere, por favor digam-me.
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: Pathtag Solidário BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS PORTUGUESES sond

Mensagempor DiogoAf » segunda nov 18, 2013 13:38

Viva caro colega,

Ainda nao recebi as 2 pathtags que encomendei e paguei :(

Aguardo resposta, atenciosamente
Diogo
Imagem
DiogoAf
Micro
 
Mensagens: 9
Registado: sexta ago 24, 2012 21:30
Localização: Carvide - Leiria

Re: Pathtag Solidário BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS PORTUGUESES sond

Mensagempor geopate » segunda nov 18, 2013 19:38

DiogoAf Escreveu:Viva caro colega,

Ainda nao recebi as 2 pathtags que encomendei e paguei :(

Aguardo resposta, atenciosamente
Diogo


Olá Diogo, realmente já teve tempo para chegar, mas tanto pode estar atrasado como ter-se extraviado ou ter ido parar a outro correio por engano do carteiro.
Posso dizer-lhe que talvez 99% dos envios corre bem. Os correios portugueses funcionam bem e os Tags foram protegidos com papel o suficiente para não se perderem.
Já estive a confirmar a morada pela foto (tiro sempre que envio coisas por correio) e está correcta pelos dados que me deu.
Vou enviar para o email para poder confirmar.
Entretanto espero que chegue, mas talvez seja melhor perguntar ao carteiro se costuma ser o mesmo e caso possa, visto que faz hoje uma semana.
Cumprimentos
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: Pathtag Solidário BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS PORTUGUESES sond

Mensagempor geopate » quinta nov 21, 2013 15:11

Acabei de receber email do Sr. Jorge Morais, do Núcleo Administrativo e Financeiro

"Exmo(s) Senhor(s)
Conforme solicitado junto enviamos o Nib da conta da Liga dos Bombeiros Portugueses – Fundo de Protecção Social do Bombeiro no Montepio Geral em nome desta Instituição, conforme documento que remetemos em anexo. ..."

Amanhã farei a transferência dos 159.20 €. Eles enviarão o recibo em meu nome (penso que não há problema com isso, já que pedir em nome do Fórum não adianta em nada (caso esteja errado por favor digam-me)) e depois coloco aqui esse documento.

Obrigado!

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: Pathtag Solidário BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS PORTUGUESES sond

Mensagempor rifkinda » quinta nov 21, 2013 16:57

Sim, pede em teu nome. É o que faz sentido, que foste tu que fizeste o desenho e que conduziste todo o processo.
Não faz qualquer sentido vir em nome do fórum, que foi apenas um veículo para divulgares a tua iniciativa.

Mais uma vez, parabéns pela iniciativa e pela quantia arrecadada.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8454
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Pathtag Solidário BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS PORTUGUESES sond

Mensagempor cd- » quinta nov 21, 2013 17:59

Acho bem que venha em teu nome, aliás a ideia, o desenho, a prática, em suma a iniciativa foi tua, por isso faz todo o sentido.

Mais uma vez parabéns e como já recebi uma que o amigo Rui me disponibilizou, e a quem aproveito para agradecer mais uma vez, posso agora dizer que está BRUUUUTAAALL... :)
Avatar do Utilizador
cd-
Regular
 
Mensagens: 197
Registado: domingo Oct 03, 2010 21:52

Re: Pathtag Solidário BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS PORTUGUESES sond

Mensagempor geopate » sexta nov 22, 2013 15:51

rifkinda Escreveu:Sim, pede em teu nome. É o que faz sentido, que foste tu que fizeste o desenho e que conduziste todo o processo.
Não faz qualquer sentido vir em nome do fórum, que foi apenas um veículo para divulgares a tua iniciativa.

Mais uma vez, parabéns pela iniciativa e pela quantia arrecadada.


cd- Escreveu:Acho bem que venha em teu nome, aliás a ideia, o desenho, a prática, em suma a iniciativa foi tua, por isso faz todo o sentido.

Mais uma vez parabéns e como já recebi uma que o amigo Rui me disponibilizou, e a quem aproveito para agradecer mais uma vez, posso agora dizer que está BRUUUUTAAALL... :)


Obrigado :-)
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: Pathtag Solidário BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS PORTUGUESES sond

Mensagempor geopate » sexta nov 22, 2013 15:52

Seguiu à minutos o pagamento para o NIB dado.
Aqui deixo o comprovativo MB. Depois coloco o que me enviarem.
Obrigado a todos por entrarem neste projecto de solidariedade! :clap:

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: Pathtag Solidário BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS PORTUGUESES sond

Mensagempor RuiJSDuarte » quarta nov 27, 2013 18:29

cd- Escreveu:Acho bem que venha em teu nome, aliás a ideia, o desenho, a prática, em suma a iniciativa foi tua, por isso faz todo o sentido.

Mais uma vez parabéns e como já recebi uma que o amigo Rui me disponibilizou, e a quem aproveito para agradecer mais uma vez, posso agora dizer que está BRUUUUTAAALL... :)


E já recebi as de troca! 5*! [:D]
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Pathtag Solidário BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS PORTUGUESES sond

Mensagempor lynxpardinus » quarta nov 27, 2013 20:26

Bem jogado!
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Pathtag Solidário BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS PORTUGUESES sond

Mensagempor Daveira » quinta nov 28, 2013 15:12

Boas,

Se alguém tiver uma a mais e quiser dispensar, trocar por uma de Beja ou se eventualmente se fizerem mais, gostaria de ter uma visto ser Bombeiro Voluntário com muito orgulho e adorava ter uma na colecção..
David Ferreira
ImagemImagem
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Daveira
Regular
 
Mensagens: 308
Registado: domingo dez 06, 2009 14:06
Localização: Carregado, Portugal

Re: Pathtag Solidário BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS PORTUGUESES sond

Mensagempor zoom_bee » quinta nov 28, 2013 18:41

Daveira Escreveu:Boas,

Se alguém tiver uma a mais e quiser dispensar, trocar por uma de Beja ou se eventualmente se fizerem mais, gostaria de ter uma visto ser Bombeiro Voluntário com muito orgulho e adorava ter uma na colecção..


Olá Daveira, eu tenho duas manda-me o teu endereço por PM.
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

AnteriorPróximo

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron