• Anúncios

GEOCOIN PT2011

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor Team CRL_2351 » quinta mai 12, 2011 10:25

Boas notícias!
Contem comigo para ficar com 1 lote...
Imagem
Team CRL_2351
Large

Registado: sábado jan 05, 2008 12:28

Mensagempor TheDoc36 » quinta mai 12, 2011 15:31

Excelente! Parabéns pelo trabalho...

Apenas gostava que fossem de 2 polegadas, penso que dava mais corpo à moeda, que é magnífica!
TheDoc36
Micro

Registado: terça nov 23, 2010 00:59

Mensagempor acasim » quinta mai 12, 2011 16:45

Muito bom!!! Excelente trabalho :clap:

Estou certamente interessado em ficar com um lote, claro :wink:
Imagem Imagem
acasim
Moderador

Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Mensagempor Daveira » domingo mai 15, 2011 21:29

Eu estou interessado em uma coin, se alguém depois dispensar, agradeço..
David Ferreira
ImagemImagem
ImagemImagem
Daveira
Regular

Registado: domingo dez 06, 2009 14:06

Mensagempor Gouldians » segunda mai 16, 2011 18:52

Boas.
Também estou interessado em uma geocoin, se houver alguém que dispense já sabe .
ImagemOREGON 450
Emídio Cordeiro
Imagem
Gouldians
Small

Registado: quinta jan 13, 2011 20:05

Mensagempor lynxpardinus » sexta mai 20, 2011 14:25

Olá!

Antes de mais, acho que esta geocoin está excelente! Muitos parabéns também por este projecto ter ido para a frente, e pela forma como tem sido gerido - acho que um bom exemplo foi a abertura para ser produzido um número maior de moedas do que o inicialmente previsto, conforme estava a ser pedido. O que também só demonstra a adesão do comunidade a esta iniciativa.

Antes de entrarmos em maiores questões, posso sugerir que se aguarde até ao final do processo para apurar eventuais diferenças e poupanças? E, depois, com o valor em questão à frente dos olhos, então votar na instituição para o qual o valor deverá ser encaminhado, ou se o mesmo deverá ser devolvido aos compradores?

Nota: Penso que vamos estar a falar de um valor muito baixo, para ser devolvido entre mais de 10 utilizadores, e, daí, compreender a solução dos promotores (acho que eu faria algo semelhante). Mas, se quiserem, acho que podemos seguir o processo que descrevi.

Nota2: Isto é só uma sugestão. Penso desculpa por me estar a intrometer em ceara alheia.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor mtrevas » sexta mai 20, 2011 18:25

lynxpardinus Escreveu:Olá!

Antes de entrarmos em maiores questões, posso sugerir que se aguarde até ao final do processo para apurar eventuais diferenças e poupanças? E, depois, com o valor em questão à frente dos olhos, então votar na instituição para o qual o valor deverá ser encaminhado, ou se o mesmo deverá ser devolvido aos compradores?

Precisamente o que estava pensado. Só depois de tudo apurado é que se coloca á consideração a instituição ao eventual devolução, de todas as formas a instituição sempre pesou mais nos pratos da balança e creio que será sempre por ai que vamos. Assim que tivermos os lotes todos reservados, devemos estar em condições de apresentar e justificar as diferenças apuradas.

Agora o importante é reservarem os lotes em falta para se dar seguimento à produção!
mtrevas
Large

Registado: terça fev 27, 2007 15:09

Mensagempor milupas_1 » sábado mai 21, 2011 13:19

Só depois de tudo apurado é que se coloca á consideração a instituição ao eventual devolução, de todas as formas a instituição sempre pesou mais nos pratos da balança e creio que será sempre por ai que vamos.

Não era para comentar, para que o tópico não correr o risco de ser "encerrado", mas denoto com estas palavras que ao menos a minha opinião é "escutada".

Muito obrigado
milupas_1
Micro

Registado: sexta ago 28, 2009 18:42

Mensagempor mtrevas » sábado mai 21, 2011 14:43

milupas_1 Escreveu:
Só depois de tudo apurado é que se coloca á consideração a instituição ao eventual devolução, de todas as formas a instituição sempre pesou mais nos pratos da balança e creio que será sempre por ai que vamos.

Não era para comentar, para que o tópico não correr o risco de ser "encerrado", mas denoto com estas palavras que ao menos a minha opinião é "escutada".

Muito obrigado

Boa tarde,

Terei o maior prazer em responder como um dos co-produtores da GeocoinPT2011.

1º - não tem de agradecer, mas lamento informar pelo que me lembre a sua opinião não foi tida em atenção por nós, pode parecer mas não, é a pura das verdades, se não gostar, paciência;
2º - a decisão de entregar a verba resultante de uma eventual baixa de preço (a qual ainda não está garantida) a uma instituição de caridade, está tomada e é irreversível;
3º - quem vai escolher a instituição e a forma de entrega dessa eventual verba são todos aqueles que reservaram e adquiriram os lotes de geocoins PT2011, como indicado publicamente quando foi divulgada essa intensão;
4º - só reserva e adquire os lotes nas condições definidas (em tópico próprio) quem quer, ninguém é obrigado a concordar, mas ao efectuar a(s) reserva(s) terá de aceitar as condições estipuladas;
5º - sendo público que as condições iniciais foram alteradas em termos de nº de lotes, não é menos verdade que sempre se manteve o preço inicial, nunca existiu outra posição, o que foi comunicado públicamente foi que em caso de alteração (não por estas palavras) de preço a diferença seria entregue a uma instituição de caridade;
6º - particularizando na sua pessoa, a sua reserva implicou essa aceitação (mesmo que tenha sido efectuada antes de se aumentar o nº de lotes), se não concordar, é livre de informar que não pretende adquirir o lote, seguramente que nesse caso a sua reserva será anulada e colocada à disposição de outro(s).

Agora particularmente, não sou obrigado a dar seguimento a discussões que acho inúteis e que não vão alterar em nada decisões já tomadas, nada tem que ver com prepotência, tem unicamente a ver com a minha sanidade mental e de quem lê o fórum, por esse facto sou livre de não dar sequência a este assunto quando assim o decidir, informando desde logo essa intenção para que não restem dúvidas. Deixando de dar importância pública ao assunto não é falta de consideração nem não aceitar criticas (tenho as costas largas), é não alimentar estupidez em ambos os lados da questão, porque é sempre ai que iremos acabar por chegar.

Não será melhor pegar no GPSr e ir encontrar umas caches, está um sol fantástico... eu vou!

Boas cacheadas!
Imagem
mtrevas
Large

Registado: terça fev 27, 2007 15:09

Mensagempor milupas_1 » sábado mai 21, 2011 15:57

Tenho pena que não seja da tua intenção dar o seguimento a "discussão", principalmente aquela que iniciaste por PM.

Aguardo novidades acerca do processo de conclusão das geocoins...espero que não sofra muito mais alterações, porque mesmo que as minhas opiniões não sejam levadas em consideração, não me vou privar de o fazer.

O tópico foi editado por conter uma frase, que surgiu por uma má interpretação da minha parte.
milupas_1
Micro

Registado: sexta ago 28, 2009 18:42

Mensagempor allien » sábado mai 21, 2011 21:42

E eu, inocentemente, pensando que a geocoin era de todos aqueles que a adquiriam. Presumia a minha pessoa que era a comunidade a proprietária da geocoin e de todos os outros pormenores sobre a mesma. Ficando os vencedores com os créditos sobre os desenhos e com os agradecimentos pelo trabalho efectuado.

Verifico agora que não. A geocoin é apenas pertença dos vencedores e são eles que estipulam os pormenores, e pasmem que decidem por quanto vão vender a dita aos geocachers que lhes possibilitaram a sua existência.

Aprender sempre.
allien
Large

Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Mensagempor Kelux » segunda mai 23, 2011 12:10

allien Escreveu:... A geocoin é apenas pertença dos vencedores e são eles que estipulam os pormenores, e pasmem que decidem por quanto vão vender a dita aos geocachers que lhes possibilitaram a sua existência.

Aprender sempre.

Caríssimo amigo, penso não ter ainda o prazer de o conhecer pessoalmente, mas sempre me habituei a ver o seu nick aqui pelo fórum, pelo que me sinto à vontade de expôr algumas ideias e, a meu ver colocar alguns pontos nos is.

O tópico de criação da geocoin portuguesa de 2011, foi criado neste fórum pelo MTrevas, sendo que seria sempre ele a tomar as devidas medidas para a sua produção, posterior à escolha do desenho mais votado pela comunidade.

Ele, numa primeira fase, contava com o apoio de um companheiro nosso já com bastante experiência nestes processos, mas que infelizmente neste momento não tem disponibilidade para isso.
Nesse caso, encarreguei-me eu de contatar o responsável de um site estrangeiro bem conhecido, que aceitou colaborar connosco na produção da geocoin.

Neste processo de tentar acelerar a produção, é irrelevante ter sido o meu desenho o mais votado. Qualquer um dos companheiros (você por exemplo) poderia ter contatado o MTrevas no sentido de lhe prestar apoio idêntico... por mim, fi-lo pois achei que estávamos a perder demasiado tempo para ser possível ter a geocoin nas nossas mãos ainda em 2011.

...

A minha conduta (nossa enquanto equipa) sempre foi trabalhar em prol da comunidade, quer através da colocação de caches e sua cuidada e responsável manutenção, quer através de participação e apresentação de sugestões e propostas nos vários fóruns.
É por isso que me custa ver que haja quem lance dúvidas ou suspeitas sobre a minha honorabilidade.

Mais adianto que não é minha intenção ganhar um cêntimo que seja com a produção desta geocoin, tal como sucedeu com as restantes cinco que já produzi... bem pelo contrário... no caso da Madeira ainda tenho bastante dinheiro a receber, de geocoins que expedi pelo correio ou por mão própria.
Por outro lado, o acordo com esse site, permitiu-me obter preços impensáveis numa geocoin com a qualidade que esta vai ter.
Kelux
Large

Registado: quarta jun 27, 2007 08:31

Mensagempor RavenMaster » segunda mai 23, 2011 17:07

Era gajo para ficar com uma GC... :-D
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
RavenMaster
Large

Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Mensagempor MJordao » segunda mai 23, 2011 21:51

RavenMaster Escreveu:Era gajo para ficar com uma GC... :-D

Desculpem estar-me a meter-me...
Mas alem do RavenMaster já vi algures um post do Daveira e outro do Gouldians a dizer que gostavam de ter uma GC...
Porque não fazerem o mesmo que aconteceu com a GC Portugal 2010.. ou seja, um de vocês criar um post para quem quer uma só GC e juntam-se todos e encomendam um lote.

E assim ficam satisfeitos.
Eu só não vos digo que arranjo uma porque quando encomendo um lote já tenho uma equipa de amigos que ficam com GCs e assim acabo por encomendar em nome do pessoal.

Foi só uma ideia...
Abraço a todos
MJordao
Regular

Registado: sábado fev 13, 2010 22:20

Mensagempor acasim » terça mai 24, 2011 00:04

RavenMaster Escreveu:Era gajo para ficar com uma GC... :-D

Oi, se quiseres podes ficar com uma do meu lote :-)
Imagem Imagem
acasim
Moderador

Registado: terça abr 24, 2007 23:50

AnteriorPróximo

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes