Sem pretender fazer aqui grandes considerações subjetivas sobre as razões que podem influenciar uma iniciativa deste género, apenas diria que, como em tudo na vida, há que possuir alguns requisitos mínimos para se poder levá-la a bom destino... e isso aplica-se a todos os diferentes estágios, desde a criação, a dinamização, a apresentação de ideias e/ou propostas, a discussão e votação das mesmas, a recolha de potenciais compradores, até à execução do produto final.
Para alguns destes estágios, não basta ter boa vontade. É preciso capacidade, motivação e tempo disponível.
Consciente desta realidade, no momento em que se ponderou lançar este Concurso e fui contatado por um administrador do fórum, senti necessidade de criar as condições que garantissem o seu sucesso.
Debalde, pois o Concurso foi lançado, quando ainda trocávamos emails nesse sentido.
Essa necessidade que senti tem a ver com o facto de atualmente estar também a viver distante de Portugal, pelo que, especialmente na fase final deste Concurso, precisaria de contar com a colaboração empenhada de quem esteja mais perto da comunidade, para a recolha dos pagamentos e distribuição das geocoins aos seus compradores... já que os restantes estágios, não colocariam problemas de maior, após a experiência acumulada de algumas iniciativas idênticas nos anos passados.
Também por estar longe, os meus projetos mais recentes vão no sentido de refletir esta minha nova realidade... nos poucos tempos livres que a incessante busca por trabalho me proporcionam... não é fácil recomeçar do zero, garanto-vos.
Não obstante, posso deixar de novo à reflexão, alguns projetos de Concursos anteriores que continuo a achar válidos, mais não seja, como forma de diversificar o leque de motivos que podem dar origem a uma geocoin portuguesa.
Sugiro que quem concorreu em concursos anteriores faça o mesmo.
MAPA DE PORTUGAL(anteriormente sugerida no Concurso 2008)
MAPA DE PORTUGAL(anteriormente sugerida no Concurso 2011)
TORRE DE BELÉM(anteriormente sugerida no Concurso 2008)
NUNO ÁLVARES PEREIRA(anteriormente sugerida no Concurso 2010)
SOL DE PORTUGAL(anteriormente sugerida no Concurso 2010)