• Anúncios

GEOCOIN PT2011

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor lgass » segunda dez 06, 2010 22:37

a coin está excelente!

contudo, há alguma maneira de parecer uma coin mais nacional e não tão regional? (que ninguém fique ofendido... é a minha opinião)
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor Kelux » segunda dez 06, 2010 23:43

lgass Escreveu:contudo, há alguma maneira de parecer uma coin mais nacional e não tão regional?


O estilo gótico espalhou-se por todo o território... naturalmente de um modo mais intenso a norte do que no sul, pois nessa altura essa parte do reino ainda estava em posse dos otomanos.
Se eu não referisse a origem desta rosácea em concreto, provavelmente terias grande dificuldade em identificá-la, já que sendo todas relativamente parecidas, não há duas iguais.
Sendo caso disso, pode retirar-se a referência à origem da rosácea no texto escrito, mas não penso ser relevante.

A meu ver, este é intrinsecamente um processo criativo, livre... e a criatividade não se prende a barreiras de regionalismos ou outras. A ideia surge e precisamos desenhá-la, colocá-la no papel... ou no ecrã.
Mais nada interessa, é como se naquele momento (que neste caso foram algumas horas) fossemos possuídos por uma vontade exterior a nós próprios.
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor lgass » terça dez 07, 2010 00:08

pois Kelux, compreendo pois a minha mãe também é meio assim.

eu demoro horas a pensar para conseguir aqueles esboços patéticos postados antes... são os meus dois cêntimos como dizem os americanos.

a coin não deixa de estar excelente. eu pediria para tirar a referência de santárem e da igreja da graça.

obviamente não conseguiria identificar o local se não descrevesses... mas ninguém tira a ligação gótica das rosáceas, nem muito menos a sua origem romana, que ainda é muito mais visível, por exemplo, em notre-dame... tenho uma bela foto dessa em especifico...

agora o que eu faria, e é só uma sugestão, era retirar a referência da igreja e da localidade. afinal é uma coin nacional e não escalabitana... arranjar qualquer texto que ali ficasse na zona (sei lá - o melhor da arte nacional :p)... nada impediria numa descrição do texto colocar essa referência, mas não na coin em si...

estou a fazer passar a minha ideia?
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor Kelux » terça dez 07, 2010 08:54

lgass Escreveu:estou a fazer passar a minha ideia?


Perfeitamente!
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor t@ndre » terça dez 07, 2010 08:59

Kelux Escreveu:Aplicação de quatro cores translúcidas na face, o verso permanece apenas em relevo no metal de fundo.

Imagem


é linda!!!

obrigado R por levares esta avante!

eu prefero mesmo a do meio que aparece no teu primeiro post.

por outro lado será possivel retirar as letras para o bordo? esta é demasiado linda para se pertubrada pelas letras, mas isso sou eu que nada sei sobre estética :)

uma vez mais parabéns
t@ndre
Large
 
Mensagens: 843
Registado: terça mar 25, 2008 14:23
Localização: Palmela

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor Lima_Paço » quinta dez 09, 2010 16:09

Kelux Escreveu:Imagem


Acho esta versão colorida a mais bonita de todas e a proposta mais forte até agora, força nisso. ;))
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor mtrevas » quinta dez 09, 2010 23:01

Muito bem... vai tudo sobre rodas!
É precisamente isto que se pretende aqui... discussão para existir um aprimorar das ideias.
Gosto muito da ideia apresentada pelo Kelux, gostava de ver esta geocoin feita em vidro, dito de outra forma, um aro metálico em volta de um vidro ou acrílico translúcido tal e qual um vitral. No aro metálico (lateralmente) estariam as inscrições (que sejam definidas) e o traking number, e retirava a cor azul ou então ao invés colocaria mais cor ainda no suposto vitral.
É assim que imaginava a geocoin apresentada pelo Kelux... um pouco diferente do que está a propor, mas mantendo a sua essência!

Bem... de todas as formas gostaria de ver aqui mais ideias para que se possam discutir e melhorar, tal como estamos a fazer neste momento. Gostaria ainda de ver mais participação em forma de opinião sobre os projectos apresentados e a serem apresentados no futuro.

Boas cacheadas e boas ideias...
Imagem
mtrevas
Large
 
Mensagens: 979
Registado: terça fev 27, 2007 15:09
Localização: Arredores de Lisboa

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor acasim » sexta dez 10, 2010 00:05

De facto a proposta do Kelux está muito bonita. E a quantidade de combinações que o desenho permite nem se contam! [:D]

A proposta do machado (a dos pontos cardeais) também é engraçada, principalmente por causa do formato fora do comum, mas não consigo imaginar como resultaria no fim.

Mas ainda há poucas propostas, era fixe haver mais algumas ideias, tal como diz o mtrevas :-)
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor lgass » sábado dez 11, 2010 00:48

apesar de já estar a proposta vencedora praticamente encontrada fica apenas mais uma ideia.

atenção, o desenho não é meu... mas uma coin assim deste género ficaria algo muito enngraçado em termos de textura e seria sempre bem português...

alguém com os meus paupérrimos conhecimentos de design leva horas a fazer isto em vectorial... por isso fica só a ideia...

Imagem
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor Kelux » sábado dez 11, 2010 01:01

lgass Escreveu:alguém com os meus paupérrimos conhecimentos de design leva horas a fazer isto em vectorial...


Essa imagética não anda muito distante da primeira geocoin da Figueira da Foz; no entanto com a votação a iniciar-se apenas a 10 de janeiro, tens horas de sobra para isso. Força!
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor lgass » sábado dez 11, 2010 01:33

Kelux Escreveu:
lgass Escreveu:alguém com os meus paupérrimos conhecimentos de design leva horas a fazer isto em vectorial...


Essa imagética não anda muito distante da primeira geocoin da Figueira da Foz; no entanto com a votação a iniciar-se apenas a 10 de janeiro, tens horas de sobra para isso. Força!


verdade, mas o que queria mostrar aqui era mesmo a ideia e a textura da pedra da calçada.
isto teria que ser pegado por alguém que soubesse oo que faz, para não sair um desenho de crianças. não é coisa para mim. além disso a coin da rosácea está óptima para o objectivo proposto
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor t@ndre » sábado dez 11, 2010 02:36

está bastante engraçada, talvez te possas também basear na coin de castelo branco que foi um sucesso ;)
t@ndre
Large
 
Mensagens: 843
Registado: terça mar 25, 2008 14:23
Localização: Palmela

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor TheDoc36 » sábado dez 11, 2010 03:33

Sou novato nisto, mas como o meu pai tem quase todas as edições que foram feitas em Portugal, ainda posso dar os meus 2cents..

As ideias do kelux estão muito boas, bastante dignas de uma coin anual PT.

Lgass: esta tua última ideia, a da calçada, também tem pernas para andar! É uma questão de arranjares o design ideal..

Força nessas ideias ;)
TheDoc36
Micro
 
Mensagens: 74
Registado: terça nov 23, 2010 00:59

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor mtrevas » sábado dez 11, 2010 17:41

lgass Escreveu:apesar de já estar a proposta vencedora praticamente encontrada fica apenas mais uma ideia.

atenção, o desenho não é meu... mas uma coin assim deste género ficaria algo muito enngraçado em termos de textura e seria sempre bem português...

alguém com os meus paupérrimos conhecimentos de design leva horas a fazer isto em vectorial... por isso fica só a ideia...

Imagem


Neste momento não existe nehuma votação para escolha do modelo que servirá para a criação da Geocoin PT2011, somente no dia 10 de Janeiro se vai avançar com essa fase, até lá muitas ideias ainda devem aparecer por aqui... aliás assim o esperamos.

Quanto á tua ideia da geocoin a imitar a calçada portuguesa é uma ideia bastante válida na minha opinião. Não desgosto de todo, aliás até gosto bastante, pelo que gostaria de a ver mais desenvolvida, por exemplo, "com os quadrados de pedra" iregulares, talvez mesmo em 3D, seria interessante! Ou seja uma verdadeira imitação da nossa calçada.

Se alguem quiser ajudar o lgass no desenvolvimento desta ideia, seria interessante.
Imagem
mtrevas
Large
 
Mensagens: 979
Registado: terça fev 27, 2007 15:09
Localização: Arredores de Lisboa

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor lgass » sábado dez 11, 2010 23:45

ora já tenho uma ideia bem interessante que andei a esboçar ontem até às tantas... em termos conceptuais...

falta uma imagética mais interessante e horas de trabalho para juntar as dezenas de quadrados que andei a fazer :S
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes

cron