• Anúncios

Pathtag Solidário BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS PORTUGUESES sondagem

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Re: Pathtag Solidário BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS PORTUGUESES sond

Mensagempor DiogoAf » domingo set 01, 2013 19:13

tambem concordo com o que o helderjsd! ;)
Imagem
DiogoAf
Micro
 
Mensagens: 9
Registado: sexta ago 24, 2012 21:30
Localização: Carvide - Leiria

Re: Pathtag Solidário BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS PORTUGUESES sond

Mensagempor geopate » domingo set 01, 2013 19:16

DiogoAf Escreveu:Viva,

Eu tenciono 2 tambem!

Sou bombeiro voluntario á 7 anos e tambem nao sei propriamente qual a entidade que poderá receber o dinheiro. Isto porque a maioria dos bombeiros em Portugal sao Voluntarios e de uma maneira geral a receita que por estas Associaçoes é adquirida resulta, em grosso modo, da sua actividade (numero de urgencias/ consultas/ outro tipo de serviços), de um pequeno subsidio do Estado e por ultimo e mais importante, de algum empresario/empresa/particular que financia algum bem necessario para garantir a capacidade de reposta ou as condiçoes da corporaçao. Se falarmos em Bombeiros Municipais/profissionais, TUDO o que disse acima funciona de maneira diferente.
Agora, quem está muito ligado aos bombeiros, salvo erro, é a Liga dos Bombeiros Portugueses que se trata de uma associaçao que defende, pelo menos em teoria, os bens e os interesses dos bombeiros (segue o link http://www.lbp.pt/index.php?option=com_ ... &Itemid=27)
Contudo, posso informar-me sobre a situaçao hoje mesmo (porque estou de serviço esta noite) e explicitar melhor a situaçao mais tarde
[xx(]


Excelente, obrigado! Depois então diga-nos se a melhor forma é através da LBP.

Vamos com 45! Com esta dinâmica acredito que 100 seria fácil de alcançar! :-)
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: Pathtag Solidário BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS PORTUGUESES sond

Mensagempor geopate » domingo set 01, 2013 19:27

4 exemplares a pedido de cacheologistas team pelo Facebook!
Obrigado

https://www.facebook.com/groups/geocach ... ment_reply


49!!! FALTA UM para as 50!!!

Talvez possamos rumar para as 100 unidades?? :-D
Editado pela última vez por geopate em domingo set 01, 2013 19:58, num total de 1 vez.
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: Pathtag Solidário BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS PORTUGUESES sond

Mensagempor geopate » domingo set 01, 2013 19:53

Adicionado lista de interessados no 1º post
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: Pathtag Solidário BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS PORTUGUESES sond

Mensagempor Cidinho » domingo set 01, 2013 19:57

1 para mim.
Cidinho
Micro
 
Mensagens: 13
Registado: segunda Oct 22, 2012 21:01

Re: Pathtag Solidário BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS PORTUGUESES sond

Mensagempor geopate » domingo set 01, 2013 20:04

Cidinho Escreveu:1 para mim.


ALCANÇAMOS OS 50 PATHTAGS! :clap:
Obrigado a todos.
-----------------------------
Deste modo, faremos o seguinte. Vamos tentar alcançar as 100 unidades até dia 15 de Setembro.
Caso haja interessados e conseguirmos esse número, excelente! Caso não consigamos, temos de nos ficar pelas 50 unidades.
Chegamos lá?
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: Pathtag Solidário BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS PORTUGUESES sond

Mensagempor geopate » segunda set 02, 2013 09:31

Eximius - 2 Pathtags
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: Pathtag Solidário BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS PORTUGUESES sond

Mensagempor geopate » segunda set 02, 2013 10:14

A pedido de Paula Barreiro (Facebook) - 2
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: Pathtag Solidário BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS PORTUGUESES sond

Mensagempor subdriver » segunda set 02, 2013 10:28

Se depois for possível 2 para mim também.
Imagem
subdriver
Micro
 
Mensagens: 6
Registado: quarta fev 22, 2012 11:18

Re: Pathtag Solidário BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS PORTUGUESES sond

Mensagempor helderjsd » segunda set 02, 2013 12:45

Ola de novo,

Eu penso que a melhor forma, é mesmo as associações directamente, e tambem nao a LBP. A liga só falta ter uma asa de cada lado e uma tampa (para ser um tacho).

Ha associações que passam dificuldades, que perderam carros, que perderam bombeiros, que estão para fechar, etc.

Acho, que devriam ser essas as visadas deste tipo de iniciativas.

Eu sou de Albergaria, e considero que existem meia duzia de associações de bombeiros a precisar deste incentivo. A minha, embor aprecise de fundos, acho que não deve ser visada. Muita soutras infelizmente têm necessidades superiores ao meu corpo de bombeiros.

Assim, vinha propor que estas verbas fossem entregues, de um de 2 moldes aqui propostos:
- Seleciona rmeia duzia de corporações com carencias e dificuldades, e doar directamente à associação o valor.
- Escolher uma unica associação, questionar o comando quanto ao que faz falta, e com essa verba tentar adquirir esse equipamento...

Acho que estas iniciativas têm um excelente fim e boa vontade, mas de certa forma custa-me uqe as verbas nem sempre vao para o sitio correcto.
Existem sitios em que esses valores vão para pagar segurança social, irs, ordenados, luz, etc etc etc. Não acho isso corrceto.

Acho que estes donativos deveriam ser usados em coisas concretas, operacionais, e que efectiavemnete podem fazer a diferença entre a vida e a morte numa saida para um T.O. Qualquer.

É a minha opinião.
helderjsd
Micro
 
Mensagens: 8
Registado: quinta jan 28, 2010 17:44

Re: Pathtag Solidário BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS PORTUGUESES sond

Mensagempor geopate » segunda set 02, 2013 14:17

geopate Escreveu:39!

Pelo que li no Facebook, parece haver alguns problemas com algumas pessoas no registo de entrada do Fórum.

Caso não consigam, podem enviar-me email através do FB de modo a encomendar o/os Pathtags. Encontram o post aqui por exemplo:

https://www.facebook.com/groups/geocach ... l/?fref=ts

ou aqui

https://www.facebook.com/groups/2425830 ... 4/?fref=ts



Olá a todos, coloquei a informação acima, mas a partir de hoje apenas aceito pedidos através deste Fórum e nesta thread.

Façam um esforço para se registarem e fazerem o pedido, caso contrário a informação começa-se a espalhar de forma incorrecta, criando confusão.

O tópico aberto no Facebook, foi apenas para informar. Para que entendam melhor, já me chegou a informação de pedidos por quatro diferentes vias. Dessa forma não correrá da forma mais eficaz. Obrigado
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: Pathtag Solidário BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS PORTUGUESES sond

Mensagempor geopate » segunda set 02, 2013 14:35

Obrigado. Fazendo um resumo do que se tem dito, nem através da APVB nem através da LBP (no entanto outro membro disse que por aqui seria bom). Esta situação temos que a esclarecer melhor.

Agora relativamente
helderjsd Escreveu:- Seleciona rmeia duzia de corporações com carencias e dificuldades, e doar directamente à associação o valor.


O montante que poderemos conseguir não deve justificar isto. Caso sejam feitos 50 Tags, o dinheiro conseguido andará pelos 120 euros. Doar 20 euros a cada não fará muito sentido.

helderjsd Escreveu:- Escolher uma unica associação, questionar o comando quanto ao que faz falta, e com essa verba tentar adquirir esse equipamento....


Em relação a este ponto, poderia ser interessante adquirir alguma coisa em vez de doar a verba. Mas o quê e comprar onde? Terá interesse contactar uma associação e perguntar o que faz falta? Com certeza serão demasiadas coisas e teremos dificuldade em resolver esse assunto. Mas caso saibas de alguns bens que possam ser adquiridos e que são sempre necessários, podia ser uma excelente solução, já que a oferta não seria em dinheiro.

Temos tempo para decidir bem e ver exactamente quem fará bom uso dessa doação.
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: Pathtag Solidário BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS PORTUGUESES sond

Mensagempor helderjsd » segunda set 02, 2013 14:48

Ola de Novo,

As vezes pequenas coisas fazem falta, e muita...
E por serem baratas, acabam por nao serem compradas... É triste mas é a realidade...

Existem lojas especializadas na venda desses produtos. Posso na altura recomendar algumas.
Mas quanto ao que for preciso, tera de se ver depois com a corpoação escolhida.

Posso sugerir outra coisa???

Porque não criar um objecto que relembrasse e homenageasse os bombeiros mortos, e doa-lo a cada uma das instituições que perderam bombeiros?

Seria uma bela homenagem a todos aqueles que este ano pereceram no flagelo dos incendios
helderjsd
Micro
 
Mensagens: 8
Registado: quinta jan 28, 2010 17:44

Re: Pathtag Solidário BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS PORTUGUESES sond

Mensagempor fmarques » segunda set 02, 2013 22:07

Boa noite,

Estou interessado em 3 pathtags dos bombeiros.

Obrigado,
Vitor Marques
fmarques
Micro
 
Mensagens: 5
Registado: sábado mar 21, 2009 13:52

Re: Pathtag Solidário BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS PORTUGUESES sond

Mensagempor geopate » terça set 03, 2013 06:56

helderjsd Escreveu:Ola de Novo,

As vezes pequenas coisas fazem falta, e muita...
E por serem baratas, acabam por nao serem compradas... É triste mas é a realidade...

Existem lojas especializadas na venda desses produtos. Posso na altura recomendar algumas.
Mas quanto ao que for preciso, tera de se ver depois com a corpoação escolhida.

Posso sugerir outra coisa???

Porque não criar um objecto que relembrasse e homenageasse os bombeiros mortos, e doa-lo a cada uma das instituições que perderam bombeiros?

Seria uma bela homenagem a todos aqueles que este ano pereceram no flagelo dos incendios


Obrigado helderjsd, nesse caso o único problema seria a compra e a entrega, a qual teria de ser feita por alguém dessa localidade e não por correio.

Em relação à ideia que lanças, terá de ficar para outra iniciativa. Esta foi iniciada nestes moldes e pretendo que se mantenha até ao final. Obrigado

fmarques Escreveu:Boa noite,

Estou interessado em 3 pathtags dos bombeiros.

Obrigado,
Vitor Marques


Obrigado Vítor, vamos tentar que chegue às 100.
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

AnteriorPróximo

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron