• Anúncios

GEOCOIN PT2011

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor Maxado » segunda nov 29, 2010 22:33

Só porque pediste com jeitinho, aqui deixo duas reedições, uma de há dois anos e outra do ano passado:

Imagem

Imagem


E vê lá se prá próxima dizes alguma coisa quando vieres cachar pro meu "quintal".
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor F&S » segunda nov 29, 2010 22:47

curti do primeiro esboço está muito fixe.
parabéns maxado
:clap:
F&S
Micro
 
Mensagens: 6
Registado: domingo set 26, 2010 00:07

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor mtrevas » quarta dez 01, 2010 00:35

Maxado Escreveu:E vê lá se prá próxima dizes alguma coisa quando vieres cachar pro meu "quintal".


Digo pois... estou até a pensar criar um evento na terra do fenómenos, está a ser preparado, mas isso são contas de outro rosário, fica para mais tarde!

Gosto de ambas as ideias do Maxado... particularmente da primeira. Gostaria de a ver essa ideia mais desenvolvida em especial na face principal.

**** **** **** ****

Como podem ver já estão aqui algumas ideias... podem continuar a apresentar ideias. Gostaria de ver todos a darem as suas opiniões para que possam ser melhoradas até se chegar a versões finais para votação/escolha, é isso ques e pretente aqui neste tópico.

Boas cacheadas e boas ideias...
Imagem
mtrevas
Large
 
Mensagens: 979
Registado: terça fev 27, 2007 15:09
Localização: Arredores de Lisboa

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor lgass » quinta dez 02, 2010 22:15

esta proposta já está mais ou menos como a imaginei no final. reforço que os castelos e a rosa dos ventos são em 3d e as cores translucidas
Imagem

esta gosto muito da frente. falta muita coisa mas nao tenho mais ideias... se me derem algumas ideiazitas até pode dar um resultado final engraçado. a parte central é rotativa. o verso, não sei mesmo o que lhe fazer. as cores que já la estão são translucidas
Imagem
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor Orvalho Sublimado » domingo dez 05, 2010 01:12

Gosto bastante da última versão da sua primeira ideia, lgass. Acho que é uma gc com um estilo muito clássico e muito português. A segunda, na minha humilde e sincera opinião, parece-me um pouco mais "infantil". Faz-me lembrar um aniversário de uma criança com balões a dizerem PARABÉNS. Não que me incomode mas penso que uma geocoin anual, merece ter algo de diferente em termos de criatividade, beleza e estética. Não me leve a mal.

Quanto às gc de Maxado, a primeira está muito boa, apesar de me fazer recordar um "shuriken". :D A segunda está também muito classica como a primeira ideia de lgass. Penso que a frente que homenageia o rei D. Afonso, poderia não o fazer. Porque não deixar isso para uma série colecionavel de geocoins relativas à monarquia portuguesa? Quanto muito, homenagear Viriato (provavelmente já saiu uma geocoin anual assim, se sim, peço desculpa pela opinião de um novato nestas coisas), ou a primeira citânia portuguesa. Quanto ao verso da gc, a segunda alternativa está muito boa. :)
Imagem

Porque faz geocaching e porque irá continuar a fazer? http://geocacher-u.com/?page_id=105 Um excelente artigo sobre como lidar com passatempos, seja o geocaching ou qualquer outro. Não se esgote, acima de tudo DIVIRTA-SE!
Avatar do Utilizador
Orvalho Sublimado
Micro
 
Mensagens: 21
Registado: domingo Oct 24, 2010 19:50
Localização: Montemor o Novo/Évora

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor lgass » domingo dez 05, 2010 01:54

Orvalho Sublimado Escreveu:Gosto bastante da última versão da sua primeira ideia, lgass. Acho que é uma gc com um estilo muito clássico e muito português. A segunda, na minha humilde e sincera opinião, parece-me um pouco mais "infantil". Faz-me lembrar um aniversário de uma criança com balões a dizerem PARABÉNS. Não que me incomode mas penso que uma geocoin anual, merece ter algo de diferente em termos de criatividade, beleza e estética. Não me leve a mal.

Quanto às gc de Maxado, a primeira está muito boa, apesar de me fazer recordar um "shuriken". :D A segunda está também muito classica como a primeira ideia de lgass. Penso que a frente que homenageia o rei D. Afonso, poderia não o fazer. Porque não deixar isso para uma série colecionavel de geocoins relativas à monarquia portuguesa? Quanto muito, homenagear Viriato (provavelmente já saiu uma geocoin anual assim, se sim, peço desculpa pela opinião de um novato nestas coisas), ou a primeira citânia portuguesa. Quanto ao verso da gc, a segunda alternativa está muito boa. :)


trata-nos por tu :p

obrigado pelas opiniões. pessoalmente gostei muito da do escudo. se leste o tópico todo, foi evoluindo um pouco e chegou a este ponto.

a outra, tem exactamente a ideia de oferecer algo diferente do já apresentado. algo mais alegre e diferente do já visto. mas ainda vai na versão 1.0. não sei que mais fazer com ela. se calhar morre já apenas como ideia ;)
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor Orvalho Sublimado » domingo dez 05, 2010 02:14

trata-nos por tu :p

Seja. :)

Li todo o tópico e acho que a ideia evoluiu muito bem. Eu gostava do verso da primeira versão, mas se já existe a rosa dos ventos na gc de 2009, faz sentido não repetir.
Não quis dizer que a tua segunda ideia era má, mas que pode ser uma ideia para outro tipo de gc que não A NACIONAL ANUAL. :D O design está bom, por exemplo para um evento. Penso eu. Não tens de a matar, tens de a encaminhar para um contexto adequado. ;)

Abraço
Imagem

Porque faz geocaching e porque irá continuar a fazer? http://geocacher-u.com/?page_id=105 Um excelente artigo sobre como lidar com passatempos, seja o geocaching ou qualquer outro. Não se esgote, acima de tudo DIVIRTA-SE!
Avatar do Utilizador
Orvalho Sublimado
Micro
 
Mensagens: 21
Registado: domingo Oct 24, 2010 19:50
Localização: Montemor o Novo/Évora

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor Maxado » segunda dez 06, 2010 00:08

Orvalho Sublimado Escreveu:Quanto às gc de Maxado, a primeira está muito boa, apesar de me fazer recordar um "shuriken". :D A segunda está também muito classica como a primeira ideia de lgass. Penso que a frente que homenageia o rei D. Afonso, poderia não o fazer. Porque não deixar isso para uma série colecionavel de geocoins relativas à monarquia portuguesa? Quanto muito, homenagear Viriato (provavelmente já saiu uma geocoin anual assim, se sim, peço desculpa pela opinião de um novato nestas coisas), ou a primeira citânia portuguesa. Quanto ao verso da gc, a segunda alternativa está muito boa. :)


Ora atão muito obrigado pelo feedback.
A questão que colocas em relação à segunda GC e a hipotese de se fazer uma série relativa à monarquia, foi algo que me passou pela cabeça pouco depois de projectar esta, o problema é que seria uma série muito grande, trabalhosa e dispendiosa, pelo que me fiquei apenas por esta querendo-a associar a uma GC anual.

Quanto à primeira GC, acho que com combinações de metais (cinza=metal 1 / preto=metal 2) e sem cores, ficaria bastante boa. Os "braços" da rosa dos ventos vistos de perfil seriam triangulares, engrossando das bordas para o centro.
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor Kelux » segunda dez 06, 2010 01:14

Esta sugestão é baseada na rosácea da Igreja da Graça em Santarém, um dos melhores exemplos do gótico português, mandada erguer em 1380, pelo conde de Ourém.

Sugiro vários acabamentos de metal, bem como uma aplicação de esmalte opaco numa das faces, conservando o verso apenas em alto-relevo.

O tracking number será gravado na espessura da geocoin.

Imagem
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor vsergio » segunda dez 06, 2010 11:03

Kelux, podes começar a produção!
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor Kelux » segunda dez 06, 2010 11:54

Aceitando algumas sugestões para lidar com a aplicação de cores, foi sugerido um acabamento ao estilo Celtic Tree of Life...

Imagem

A ideia é que numa das faces haja aplicação de esmalte translúcido verde e vermelho, com o amarelo elevado e opaco; enquanto no verso seria apenas em relevo 3D.
Editado pela última vez por Kelux em segunda dez 06, 2010 15:05, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor TMPinho » segunda dez 06, 2010 12:04

Kelux Escreveu:Aceitando algumas sugestões para lidar com a aplicação de cores, foi sugerido um acabamento ao estilo Celtic Tree of Life...

Imagem

A ideia é que numa das faces haja aplicação de esmalte translúcido verde e vermelho, enquanto no verso seria apenas em relevo 3D.



Muito bem, parabéns :)
Avatar do Utilizador
TMPinho
Regular
 
Mensagens: 657
Registado: terça jun 26, 2007 22:27
Localização: Moledo / Braga / Águeda

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor Diogosergio » segunda dez 06, 2010 12:36

Kelux: :shock: Por mim seguia-mos já com essa proposta! Simplesmente fantástica. :clap:

Vais ter me dar umas dicas sobre uma cena, mas depois chateio-te quando te apanhar no msn ;)
Imagem
Avatar do Utilizador
Diogosergio
Regular
 
Mensagens: 205
Registado: quinta abr 10, 2008 20:17
Localização: Figueira da Foz

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor Daveira » segunda dez 06, 2010 14:02

Kelux Escreveu:Aceitando algumas sugestões para lidar com a aplicação de cores, foi sugerido um acabamento ao estilo Celtic Tree of Life...

Imagem

A ideia é que numa das faces haja aplicação de esmalte translúcido verde e vermelho, enquanto no verso seria apenas em relevo 3D.


Est+a [*5] ..

Mas talvez se leva-se algum amarelo na zona central e nos círculos junto aos trevos de 4 folhas (ou lá o que é isso), não deveria ficar muito mal e ainda teria as cores da bandeira nacional..
David Ferreira
ImagemImagem
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Daveira
Regular
 
Mensagens: 308
Registado: domingo dez 06, 2009 14:06
Localização: Carregado, Portugal

Re: GEOCOIN PT2011

Mensagempor Kelux » segunda dez 06, 2010 22:04

Aplicação de quatro cores translúcidas na face, o verso permanece apenas em relevo no metal de fundo.

Imagem
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

AnteriorPróximo

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

cron