• Anúncios

TB e GEOCOINS RETIDOS

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Mensagempor dolphin_tv » segunda set 29, 2008 15:49

The Farstriders Escreveu:Por curiosidade fomos ver e então aqui estão alguns números. O senhor (não acho que preencha os requisitos para ser geocacher) em questão já tem 395 founds, não estamos a falar de nenhum inexperiente.

Dos 26 trackables que achou, continuam 21 nas suas mãos. Uma das geocoins desde... Abril :shock: !!!!!!
Ele NUNCA fez o drop de nenhum item que tivesse achado. Dos 21 para os 26, são 5 trackables em que fez "discovered" simplesmente. Ainda por cima uma das geocoins "discovered" pertence aos Galaxy que já não é vista desde o princípio deste mês e se forem analisar os logs da geocoin vêem que há confusão...

O que se pode fazer com equipas que se portam desta maneira? É que não se trata de inexperiência....

Há TB e Geocoins há venda para quem quiser fazer colecção! Agora colecionar os dos outros, estragar o prazer dos outros e ainda por cima continuar neste jogo sem sofrer represálias, não nos parece bem!

Antes de deixar qualquer item numa cache, tem de se ver se mjcv, já a fez, se não há o risco de a colecção do senhor ir aumentando!!!!

Pelo que dá para perceber ele retirou a geocoin ( é o que está escrito no log) mas quando foi fazer o registo em vez de fazer o retrieve fez o discovered. Provavelmente um engano... ou mais uma para a colecção :( :( :(
dolphin_tv
Micro

Registado: segunda jul 23, 2007 13:27

Mensagempor GeoDuplaP&F » segunda set 29, 2008 15:56

Estou a tentar contactá-lo a propósito da Lusitani. Se tiver resposta, aviso-vos.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor bolacha » segunda set 29, 2008 17:48

Saber as regras sobre os TBs ele sabe, porque dá para ver no log o seguinte:
mcjv discovered it: Vamos colocar o GC noutra caixa brevemente., mas a Geocoin continua na cache: The Tin Man [Lisboa]
Imagem Imagem Imagem Imagem
bolacha
Extra Large

Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

Mensagempor geopate » segunda set 29, 2008 18:06

SUp3rFM Escreveu:Parece-me estranha essa "colecção". Não há ninguém que o conheça?

Numa breve pesquisa vi que fez uma Cache com o dxfabu na Cache de Alpedrinha...
http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... y&decrypt=
Talvez ajude.
Imagem
geopate
Large

Registado: segunda abr 28, 2008 12:06

Mensagempor papaleguas » segunda set 29, 2008 22:55

Já passou algum tempo desde que eu abordei este assunto aqui no fórum, mas na altura e depois de conseguir saber algumas opiniões cheguei mesmo à conclusão que o Sup3r diz... quando os pomos a circular o melhor é despedirmo-nos deles.

Mas aqui parece-me a mim que se passa outra situação.

O número de cahes que o rapaz tem não quer dizer nada pois há pessoal com montes de caches feitas e que vai aprendendo como algumas coisas se fazem. Tenho vários exemplos disso e um deles foi comigo com os pathtags... Onde é que eu ia logar aquilo?

Parece-me que o rapaz sabe que se podem tirar, mas não sabe como se colocam :) porquê? Porque nunca colocou nenhum :) e isso parece-me que esteja a pensar que aquilo é para colecionar.

O problema está mesmo em não responder às mensagens, e isso leva-me a propor uma coisa que já poderá começar a dar frutos: que é a listagem de pessoal que faz isso para os organizadores de eventos. Não para andar à pancada com ninguém, mas para quando aparecerem o pessoal poder explicar como funciona isto porque há muita gente a fazer geocaching e que não sabe alguns aspectos do jogo e que nestes encontros poderá aprender.

Não me parece que o rapaz ande a "colecionar" geocoins porque se o quizesse fazer, sabendo as regras, nem sequer os logava. Porquê estar a expor-se desta forma?

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor timearth » terça set 30, 2008 20:36

bem tambem tenho um tb parado á varios meses nas maos dos CARDTEAM ´ja mandei dois mails e não ligaram pevide.
vamos lá entender esta malta??????
timearth
Regular

Registado: sábado mai 12, 2007 22:20

Mensagempor dolphin_tv » terça set 30, 2008 20:58

Eu consegui contactar um geocacher que consegui contactar o mjcv, a resposta que obtive foi que a geocoin iria ser colocada a circular no fim de semana, vou aguardar para ver :!: :!:
A razão pela qual TB´s e Geocoins ainda não terem sido colocados a circular não é por não saber os procedimentos. Qual é não sei ... :(
dolphin_tv
Micro

Registado: segunda jul 23, 2007 13:27

Mensagempor GeoDuplaP&F » terça set 30, 2008 22:01

dolphin_tv Escreveu:Eu consegui contactar um geocacher que consegui contactar o mjcv, a resposta que obtive foi que a geocoin iria ser colocada a circular no fim de semana, vou aguardar para ver :!: :!:

Tiveste mais sorte do que eu. Escrevi-lhe e não tive resposta até agora.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor bolacha » terça set 30, 2008 22:03

timearth Escreveu:bem tambem tenho um tb parado á varios meses nas maos dos CARDTEAM ´ja mandei dois mails e não ligaram pevide.
vamos lá entender esta malta??????

Fala com ele, que o miúdo coloca isso a circular novamente, se não conseguires falar com ele, pede ao Filipe dos Stargames para lhe dizer alguma coisa.
Imagem Imagem Imagem Imagem
bolacha
Extra Large

Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

Mensagempor carolangelpaul » terça set 30, 2008 23:25

Um dos nossos TBs, o "HERKY" está desde 22 de Março de 2008 nas mãos do geocacher "drswoosh" (http://www.geocaching.com/profile/?guid ... 37893b2f38) apesar de vários emails enviados, até agora não obtivemos qualquer resposta.

Se alguém conhecer este geocacher, por favor, entrem em contacto com ele e, se possível ponham o TB de novo a "voar".
It's not always the find that brings the smiley. [:)]
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Paulo aka paulohercules
carolangelpaul
Regular

Registado: sábado mai 19, 2007 21:26

Mensagempor ajsa » quarta Oct 01, 2008 09:37

Como são inúmeras as razões para a situação, doença, falta de tempo, desconhecimento, desinteresse, aborrecimento… (não quero entrar em detalhes e argumentos se são ou não válidos) deixo uma sugestão:

Porque não criar, aqui ou outro local qualquer, uma listagem dos trackables retidos e quais os Geocachers que os retêm numa tentativa que alguém conheça algum dos referidos geocachers e consiga fazer com que os mesmos regressem à actividade.

Algo do género:

Owner: carolangelpaul; Trackable : HERKY; Geocacher: drswoosh
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor SUp3rFM » quarta Oct 01, 2008 09:50

Concordo. A lista teria que ser apenas informativa, sem juízos de valor, particularmente para não se cometerem injustiças.

Na maioria das vezes, este tipo de situações acontece devido a questões de uma maior importância que o geocaching (ex: doenças, etc).
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor ajsa » quarta Oct 01, 2008 09:55

Exactamente!
Exclusivamente informativa.
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor t@ndre » quarta Oct 01, 2008 12:19

é uma boa ideia!
t@ndre
Large

Registado: terça mar 25, 2008 14:23

Mensagempor Team CRL_2351 » segunda Oct 06, 2008 12:38

Olá a todos...

Não sei se este assunto ja teve desenvolvimentos, mas aqui fica mais uma informação...
O Sr. mjcv andou este fim de semana a cachar na zona de Castelo Branco (acompanhado pelo filho) tendo visitado uma das nossas caches Lusitani (de onde retirou um TB) e sido encontrado por nós numa outra cache.

Quando lhe perguntei o nick na curta conversa que tive com ele fiquei com a ideia que seria o nosso "coleccionador" de TB's mas como não tinha a certeza não encontrei uma forma "simpática" de abordar este assunto...

De qualquer forma, acabei de verificar o perfil dele e continua com imensos trackables em sua posse...

Penso que seria uma boa ideia avançarmos com a tal "lista" de TB's que estão nas mãos de owners menos atentos. Se quisessemos ser mais efectivos que tal enviarmos a essas pessoas um e-mail com um texto pré-acordado (através do perfil do gc.com) a solicitar que fizesse o drop dos trackables em seu poder? Sendo relembrado umas boas dezenas de vezes num curto espaço de tempo talvez sensibilizasse para o efeito...
Imagem
Team CRL_2351
Large

Registado: sábado jan 05, 2008 12:28

AnteriorPróximo

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes