• Anúncios

Geocoins na gaveta

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Geocoins na gaveta

Mensagempor geopate » quinta mar 25, 2010 14:36

Há já algum tempo que gostaria de colocar uma questão acerca da produção de Geocoins portuguesas, que muito agrado desperta a todos. Não será que a maior parte das geocoins ultimamente produzidas, para não arriscar todas, ficam “retidas” nas nossas colecções e não chegam a circular de modo livre, bem ao espírito da actividade?

Todos sabemos o jeito que elas dão a certos “coleccionadores” que de Geocachers nada ou pouco têm e que o seu preço não convida a despegarem-se delas. Mas a nossa preocupação não andará só em torno de ter esta e aquela e também quero a próxima que ainda nem sei como vai ficar, mas quero? Falando por mim, desde que adquiri algumas (sempre só uma unidade), que o meu interesse também tem sido esse… também acho que não me desprenderei delas por uma curta viagem, embora com os TB’s já não aconteça devido a arranjar sempre um duplicado e muitas das vezes até ficam mais caros monetariamente que uma Geocoin!
Recordo-me uma vez que procurava uma determinada Geocoin dentro da colecção de um Geocacher europeu, que a mantinha a circular e me disse que não tinha nenhuma com ele. Para ele as Geocoins não serviam para estarem na gaveta.

A questão é de interesse para a actividade, visto que tenho ideia que cada vez existem menos exemplares a circular pelo país e portuguesas quase nem vê-las! O facto do nosso interesse andar tanto pelas colecções, não fará que quem não as compre, também as queira “coleccionar”?

Resta me dizer que esta thread não é crítica à realização e produção de Trackables portugueses, seja por quem for!!! Espero que apareçam muitos e cada vez de mais qualidade… e que se vejam por aí de Cache em Cache.

Por curiosidade, das 120 Geocoins que já me passaram pelas mãos em circulação, só três delas eram portuguesas: uma 2006, uma 2007 e uma Lunchtime.

Luís
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: Geocoins na gaveta

Mensagempor webxxi » quinta mar 25, 2010 15:23

Nós temos estas a circular:

Geocaching in Portugal since 2001 Geocoin
Pre-Historic Log Book of Coa Valley Geocoin

Em breve esperamos colocar mais umas a circular ;o)
Imagem
Avatar do Utilizador
webxxi
Regular
 
Mensagens: 386
Registado: quarta nov 19, 2008 21:06

Re: Geocoins na gaveta

Mensagempor acasim » quinta mar 25, 2010 15:58

De vez em quando ponho uma geocoin a circular. Gosto muito de receber logs e de ir ver para onde elas foram [:)]
Estou a pensar pôr mais uma muito em breve e faço tenção de aumentar o ritmo com que as tiro da gaveta (no meu caso é da caixa :-P ). Precisamos de mais geocoins e trackables a circular!!! Precisamos de organizar mais umas corridas :-D

Neste momento tenho as seguintes:

Em circulação:
Acasim Discovering Brazil (PT2007)
Acasim One Year Caching (PT2007)
Acasim Two Years Caching
Acasim Three Years Caching

Paradas há uma eternidade:
Acasim Happy Caching - Toadstool Geocoin
Acasim Team NAB Geocoin

Perdidas:
Acasim Discoverer
Acasim GeoQuest Traveller

Abraços,
Antonio
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: Geocoins na gaveta

Mensagempor Team CRL_2351 » quinta mar 25, 2010 16:34

A questão é de facto pertinente e seria muito agradável encontrarmos com mais frequência geocoins nas nossas aventuras geocachianas, mas na realidade cada vez tenho mais dificuldade em "convencer" a por geocoins a circular...
Se com os Tb's não costumo ter muita sorte, com as Geocoins a sorte é ainda menor! Das 3 que temos a circular todas desapareceram ou não são movimentadas há uma eternidade!

Talvez seja essa uma das principais causas para a diminuição do número de trackables em circulação...
Imagem
Avatar do Utilizador
Team CRL_2351
Large
 
Mensagens: 827
Registado: sábado jan 05, 2008 12:28
Localização: Castelo Branco

Re: Geocoins na gaveta

Mensagempor allien » quinta mar 25, 2010 17:08

No principio era o geocaching, depois encontrei uma geocoin. Não a consegui logar de imediato, mas após "conversar" com o "owner" fiquei "responsável" pela missão da mesma. Deixei-a num local perfeito para continuar a sua viagem e... adeus.
Nunca, mas nunca mais vou passar pelo mesmo.
Ah e um "travelbug". O.K., aí vai um... missão, "passear" por Portugal. Ao 2º/3º movimento foi para França onde está parado desde Maio de 2009.
Não há mais "geocoins" ou "travelbugs" para ninguém.
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Geocoins na gaveta

Mensagempor ajsa » quinta mar 25, 2010 18:10

Eu tenho quatro moedas portuguesas a circular mas confesso que tenho na gaveta, também elas portuguesas, 27 moedas à espera que o seu dono se lembre do que fazer com elas. :)
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: Geocoins na gaveta

Mensagempor MightyReek » quinta mar 25, 2010 21:19

Tenho 2 geocoins a circular e ambas portuguesas. Uma guitarra e uma quadrada.
Uma caiu numa prisão de trackables, a outra por aí anda. Espero que consigam continuar as suas viagens.

Os TBs, parecem-me menos "apetecíveis" e menos susceptíveis de desaparecer. Pelo menos não me posso queixar dos que tenho a circular.
Um cubo de Rubik anda pela Eslováquia, sinceramente temo que caia num daqueles países de Leste com sistemas próprios de Geocaching e que funcionam como um triangulo das bermudas para tudo o que por lá passa, conta com 2300 km até agora...
Este desgraçado circulou 15 dias...
Este anda no rali da Margem Sul.
Este é o mais viajado, um presente de Natal e já soma mais de 12000 km e tem andado nos arredores de Nova Iorque...

Resumindo, geocoins deve ser dificil colocar muitas a circular. TBs ainda vão saindo uns de vez em quando...
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Re: Geocoins na gaveta

Mensagempor alieri » sexta mar 26, 2010 03:24

tenho ideia que cada vez existem menos exemplares a circular pelo país e portuguesas quase nem vê-las! O facto do nosso interesse andar tanto pelas colecções, não fará que quem não as compre, também as queira “coleccionar”?

Todos sabemos o jeito que elas dão a certos “coleccionadores” que de Geocachers nada ou pouco têm

Ora aí está uma boa questão...
será que se houvesse mais a circular desapareciam menos? Gostava de pensar que sim...
As minhas andam por aí. As que não desapareceram "em combate". Outras, estão de tal forma bem "guardadas" :evil: :evil: que está dificil de mudarem de sitio por mais que me esforce em pedir a quem as guarda tão fervorosamente. Por essas e por outras é que nalgumas zonas que cá sei não largo trackables... e se vejo algum por lá, trago-o comigo antes que venha um desses coleccionadores... :cry:
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Geocoins na gaveta

Mensagempor geopate » sexta mar 26, 2010 10:01

Afinal ainda há umas quantas por aí! :-)

É verdade Alieri, desde que reparei na rota comum que uns "geocachers" costumam fazer por aqui, também só fico descansado quando o TB larga a zona, ou eles tenham feito a Cache onde ele se encontra! :-(
Mas não há maneira de entrar um pingo de discernimento nestas pessoas com estas atitudes?
Mas o tema do desaparecimento dos Trackables já foi discutido e lamentado muitas vezes... que chega a fartar :-(

Com os TB's tenho tido sorte e se possível hei-de lançar mais uns quantos! [;)] Geocoins? Um dia destes também arrisco uma portuguesa! [^]
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: Geocoins na gaveta

Mensagempor z3r0_ » segunda mar 29, 2010 03:56

Dos 13 trackables que tenho, apenas 4 navegam livremente pelo planeta. Uma delas, a z3r0_'s Traveling Aquarius despareceu no dia seguinte à sua circulação. O Hiking ant e a Micro Compass Rose Geocoin andam pelo meio da Europa. Este anda a circular em Portugal e penso que não mo retirem sem o meu consentimento, pois se desaparece tou bem fo..do... Acho que mato alguém. Esta X Coin comprei em duplicado para por uma a andar, quem lhe pegou está a levá-la para Londres. Brevemente ponho mais 1 TB e uma geocoin a andar. O resto, bem, essas ficam comigo, a não ser que me torne milionário e compre tudo em duplicado.
ImagemImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
z3r0_
Small
 
Mensagens: 172
Registado: domingo jul 13, 2008 22:25


Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes

cron