• Anúncios

Dúvida nos procedimentos

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Mensagempor SUp3rFM » terça set 30, 2008 21:47

allien Escreveu:ROTFLOL!!!!!!!!!!

Escreves.

"Entendes as minhas mensagens como ataque pessoal? Lamento. Não era essa a minha intenção."
E
"Escolheste colocar no fórum, tens que apanhar as respostas que te dão."

Afinal?!? Era pessoal ou não????

Pessoal? Sim, eram dirigidas a ti. Ataque? Onde?

allien Escreveu:
Mas resposta quanto à questão concreta... Nada!?!?

A resposta do Luxor é esclarecedora. Todas as outras vão no mesmo sentido.

allien Escreveu:P.S. Nada me move contra *ninguém*, apenas contra procedimentos. Se achas normal fazer "drop" de "trackables" e os mesmos não se encontrarem no local, diz apenas que sim !!!!!!

Acho normal cada um escolher o que quer fazer com os seus trackables. Se vão parar a uma cache, só o owner da cache pode dizer algo mais. Pode, por exemplo, não gostar deste tipo de movimentos que são chamados de "Trackable Dippings". Os TBs andam com os geocachers de cache em cache, assim, registam a kilometragem percorrida entre elas.

Tipicamente, ficam na última cache visitada.

Pessoalmente, isto dá um trabalho extra. Só alguém com paciência é que se dá ao trabalho de o fazer.

Esta questão só está aqui por desatenção. Vamos por partes:

- Questionas a atitude do Daniel. Com resolver isto? Falando com ele. O Daniel é das pessoas mais experientes e simpáticas do Geocaching nacional. Iria-te esclarecer, sem dúvida.

- Mesmo sem contacto directo, uma leitura das páginas dos TBs daria a resposta às questões.

About this item:

This item TRAVELS WITH ME and will not be available in any cache.

- Respondem-te concretamente, directamente à questão e ainda com outros dados complementares.

No meio disto tudo, a única coisa com fico intrigado é com esta mensagem:

allien Escreveu:É claro! Afinal só está esquecido desde Março de 2008.

aqui

O que é que está esquecido desde Março?
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor allien » quarta Oct 01, 2008 08:37

Toda esta questão prende-se, apenas, com o facto de se fazer "drop" *sem* se efectuar o correspondente "retrive".

Mas, provavelmente por minha ignorância, questionei um procedimento correcto.

Passo a saber que se activar as minhas GC posso fazer "drop" de todas elas em qualquer cache sem as deixar lá

Quanto ao "desde Março", é uma constatação! desde Março que, pelo menos, esse "trackable" é registado em caches sem posteriormente ser retirado.

Nota. Não queiras transformar questões sobre procedimentos para questões sobre pessoas, não te fica bem e não era necessário.
allien
Large

Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Mensagempor danieloliveira » quarta Oct 01, 2008 09:30

Mas que confusão! E que patetice por causa dos TB’s!
Eu não tenho tempo nem paciência para criancices mas ficam aqui esclarecimentos adicionais e o assunto dos meus tb’s fica encerrado.

1. Os tb’e estão todos identificados como sendo “virtuais”. Entram e saiem das caches sem lá ficar.
2. O retrieve dos Tb’s é SEMPRE feito. Como é que acham que os tb’s saiem da cache? Para aqueles que não sabem o movimento dos tb’s é irreversível. Se o colocarem numa cache e depois apagarem o log o Tb continua na cache. Aliás a GS avisa em letras encarnadas o facto. Eu limito-me a apagar os logs dos retrieves todos para evitar ter o dobro de páginas necessárias no “site” do tb.
3. Essa do esquecido desde Março não percebi.
4. Os meus tb’s vão continuar a sua viagem “virtual” pelas caches que vou encontrando.
If you really must know, then click below:
http://img.geocaching.com/stats/img.asp ... 93eae3ea8f
danieloliveira
Large

Registado: sexta dez 26, 2003 09:12

Mensagempor allien » quarta Oct 01, 2008 15:11

Que seja adjectivado como ignorante das "coisas" do geocaching aceito. Daí a pergunta que deu origem a esta "conversa". Quanto à "criancice" e "patetice" quem enfiar o barrete que te responda.

Devo, no entanto, explicar o porquê da pergunta original. No dia e hora que a coloquei, os "drop" dos "trackables" tinham sido registados e na página da "cache" constavam como estando fisicamente lá, (hoje e agora o "retrived" já foi efectuado). Um "intervalo" de +- 48h que conjuntamente com o facto de desde, e só, determinado momento ( daí Março, já que anteriormente existem os "drop e retrived") teres entendido apagar os "retrived" levou-me a questionar a correcção do procedimento.

Há quem goste de ajudar (obrigado, entre outros, ao "Luxor"), e há quem goste de arranjar confusão! Por mim estão à vontade, agradeço a quem merece e retribuo, com a verdade, aos que pensam que pela via da ofensa chegam a algum lado.

Paulo Deodato

[/url]
allien
Large

Mensagempor btrodrigues » quarta Oct 01, 2008 18:26

Vamos lá a acalmar, OK?
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor clcortez » quarta Oct 01, 2008 22:31

É por estas e por outras que a maioria dos mais de 3000 inscritos neste fórum não escreve nada. Para quê? Para ver chatices já basta as do dia-a-dia.
Quem chega a casa ao fim do dia e vem aqui para se distrair depois de um dia de trabalho e se depara com estes cenários de birras e conversas tristes que vontade tem em participar, digam-me lá?

Podem p.f. dar o desconto aos que aqui vem com a intenção mais natural e pura possivel de fazer perguntas e obter as respectivas respostas? Nem todos sabem tudo, é normal que os que dominam um tema ajudem os outros que não dominam, assim como quando alguém que ajudou anteriormente possa ser ajudado quando precisar.

E vale a pena escrever? Não, devia era estar a dormir.

Boas caçadas. Sem stress.

Cláudio Cortez
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor hulkman » quarta Oct 01, 2008 22:49

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

este forum está cada vez melhor... agora até por TBs que viajam com os owners se arranjam confusões!!! Que tal seguir os conselhos do btrodrigues e do clcortez???

E tal como o Cláudio diz... eu devia estar era a dormir!!!
Imagem Imagem Imagem
hulkman
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor allien » quarta dez 10, 2008 17:44

hulkman Escreveu::cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

este forum está cada vez melhor... agora até por TBs que viajam com os owners se arranjam confusões!!! Que tal seguir os conselhos do btrodrigues e do clcortez???

E tal como o Cláudio diz... eu devia estar era a dormir!!!

E sobre a cache "Eusébio"? também encontraste os "TB"
allien
Large

Mensagempor elpombero » quinta dez 11, 2008 16:32

"Fosga-se"!
Mauzinho, muito mauzinho...
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Mensagempor elpombero » quinta dez 11, 2008 16:57

Ó Allien
Deixa lá isso, pá.
Querem fazer caches no sofá? Façam!
Querem trocar coordenadas? Troquem!
Querem inventar caches? Inventem!
Querem gozar com o pessoal? Gozem! (eu estive quase para lá ir!)
Só peço uma coisa. Com o Eusébio... NÃO! Nâo gozem com o Pantera Negra! Isso NÃO!
A sério:
Pedir desculpas públicas e apagar founds (alguns) é de Homem!
Não conheço, pessolmente, nenhum dos "visados", mas... quem nunca fez m****? Quem nunca "contornou"só um "pouquinho" as regras?
Ah! E ainda por cima é Natal!
Eu pensava que isto era para me divertir!!
Fiquem bem. Todos!!!
Imagem
elpombero
Regular

Mensagempor allien » quinta dez 11, 2008 17:19

Eu estou divertido, e a mulher está a achar graça a este novo" escape".
É que assim em vez de lhe dar porrada todos os dias, só lhe arreio nos dias em que não arranjo confusão por aqui.
allien
Large

Mensagempor elpombero » quinta dez 11, 2008 17:36

Que estás divertido sei eu!
A tua mulher é que te agradece, já que à dois anos (pr'ai) que não lhe bates.
Eu sei que lá em casa quem manda és tu! Até lavas a loiça com àgua quente! É como eu!!)
Abraços
Imagem
elpombero
Regular

Anterior

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 2 visitantes