Basta consultares o histórico dos tópicos para perceber que assim foi até 2017, o primeiro ano em que aqui desistiram.
Como te disse, geocoins não é de todo a minha praia. Mas não me parece que tenha sido uma desistência. Do que me recordo (e não estou com tempo para ir pesquisar o que se passou ao certo), simplesmente não houve geocachers (que frequentem mais habitualmente este fórum) com disponibilidade naquele momento para avançar com isso. Outros geocachers, que costumam parar mais noutros fóruns/grupos em redes sociais e que estivessem com mais disponibilidade para se meter nessa iniciativa, podiam ter decidido aparecer por aqui e fazer o projecto acontecer, que teriam tido certamente o apoio dos admins deste fórum, que poderia ter sido usado como plataforma para a discussão de projectos, encomendas, etc.
Aliás, pode acontecer precisamente isso este ano. Tenho a certeza que esta iniciativa foi também divulgada no geopt.org ou no geocaching.pt (ou noutros grupos de facebook ou outras redes sociais). Se querem o apoio logístico do geocaching-pt.net, no sentido de usarem o fórum para divulgar a iniciativa, discutir desenhos, votações, encomendas e afins estejam à vontade.
E como esta não é de facto a minha área, fecho a minha participação neste tópico com este post.
Espero que haja em breve mais gente a surgir por aqui com sugestões de desenhos, novos ou repescados de tantas ideias que já houve no passado, aliás muitas delas da tua autoria. Se tiveres alguma ideia para apresentar este ano, até tu podes dar o tiro de partida aqui.