• Anúncios

Geocoin Portugal 2021

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Geocoin Portugal 2021

Mensagempor Kelux » quarta mai 12, 2021 22:50

Este ano volta a ser a vez deste fórum organizar o Concurso de Ideias para a geocoin Portugal.
Quase a meio do ano, seria bom começar a aquecer os motores da coisa...
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

Re: Geocoin Portugal 2021

Mensagempor rifkinda » segunda mai 17, 2021 21:15

Kelux, ainda se fazem muitas geocoins nacionais? Nunca mais encontrámos uma em qualquer cache e mesmo TBs já são raros.
Será que há gente suficiente a comprar geocoins para coleção pessoal (já que a circular nunca mais vimos)?
Será que faz sentido continuar a ser feita uma geocoin anual? Repara que eu não estou mesmo por dentro do assunto, nem sei quantas se têm feito ou se tem havido facilidade em as vender na comunidade...

Do pessoal que costumava andar aqui pelo fórum e que gostava de geocoins (e se envolvia no processo de as desenhar e "fabricar"), do que vou sabendo, estão bastante afastados do geocaching, quanto mais deste fórum ou de outros. Não me parece que, pelo menos por aqui, ainda haja muita gente interessada nessa temática.
Se estiver enganada, pode ser que entretanto surja mais alguém a responder-te a este tópico...
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8445
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geocoin Portugal 2021

Mensagempor Kelux » terça mai 18, 2021 17:49

rifkinda Escreveu:Será que faz sentido continuar a ser feita uma geocoin anual?


Temos continuado a produzir a geocoin portuguesa ininterruptamente desde 2006, sim.
Atualmente estou a terminar a produção da edição 2020 (que assim como a de 2019 se atrasou por causa da pandemia) e nos anos em que estive envolvido cunhámos entre 220/250 geocoins por edição.
Compreendo que neste fórum haja atualmente pouca apetência para levar a cabo um projeto trabalhoso destes, mas ainda assim como no passado definimos uma alternância entre os fóruns, apenas vim deixar um "lembrete".

A decisão de avançar ou não é dos responsáveis do fórum, naturalmente.
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

Re: Geocoin Portugal 2021

Mensagempor rifkinda » terça mai 18, 2021 23:04

Não acho que a decisão de avançar seja dos responsáveis deste ou de outros fóruns. Ou há quem se dedique a isso ou não. Se não houver por aqui e houver outro grupo de pessoas que estejam para se meter nisso e acham que se justifica continuar a fazer, isso é lá com eles. Estejam associados a um fórum ou não.

Há-de haver geocoins, geotags, etc a ser produzidas, sem estar associadas a qualquer fórum ou site alusivo ao geocaching, apenas por iniciativas pessoais.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8445
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geocoin Portugal 2021

Mensagempor Kelux » quarta mai 19, 2021 23:43

rifkinda Escreveu:Não acho que a decisão de avançar seja dos responsáveis deste ou de outros fóruns.


Basta consultares o histórico dos tópicos para perceber que assim foi até 2017, o primeiro ano em que aqui desistiram.
Naturalmente que uma geocoin representativa da comunidade faz sentido que reuna o maior número possível de contribuições e interessados, algo que só se conseguirá nos fóruns (atuais ou outros que surjam).
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

Re: Geocoin Portugal 2021

Mensagempor rifkinda » quinta mai 20, 2021 08:01

Basta consultares o histórico dos tópicos para perceber que assim foi até 2017, o primeiro ano em que aqui desistiram.


Como te disse, geocoins não é de todo a minha praia. Mas não me parece que tenha sido uma desistência. Do que me recordo (e não estou com tempo para ir pesquisar o que se passou ao certo), simplesmente não houve geocachers (que frequentem mais habitualmente este fórum) com disponibilidade naquele momento para avançar com isso. Outros geocachers, que costumam parar mais noutros fóruns/grupos em redes sociais e que estivessem com mais disponibilidade para se meter nessa iniciativa, podiam ter decidido aparecer por aqui e fazer o projecto acontecer, que teriam tido certamente o apoio dos admins deste fórum, que poderia ter sido usado como plataforma para a discussão de projectos, encomendas, etc.

Aliás, pode acontecer precisamente isso este ano. Tenho a certeza que esta iniciativa foi também divulgada no geopt.org ou no geocaching.pt (ou noutros grupos de facebook ou outras redes sociais). Se querem o apoio logístico do geocaching-pt.net, no sentido de usarem o fórum para divulgar a iniciativa, discutir desenhos, votações, encomendas e afins estejam à vontade.

E como esta não é de facto a minha área, fecho a minha participação neste tópico com este post.
Espero que haja em breve mais gente a surgir por aqui com sugestões de desenhos, novos ou repescados de tantas ideias que já houve no passado, aliás muitas delas da tua autoria. Se tiveres alguma ideia para apresentar este ano, até tu podes dar o tiro de partida aqui.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8445
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geocoin Portugal 2021

Mensagempor jasafara » quinta nov 18, 2021 16:43

Boa tarde
Não se abriu ainda tópico no Geopt. Estando neste momento já feita a entrega da Geocoin Portugal 2020 e já com muito atraso deve-se iniciar a de 2021.
Assim e pelo que depreendo do escrito pela Rita e enquanto a produção das geocoins estiver a ser feita apenas suportada na boa vontade do Rui (Kelux) e do Paulo (xptopt) iremos centralizar no GEOPT o processo anual.
Iremos assim abrir lá o tópico GEOCOIN PORTUGAL 2021 - 1ª Fase.
Pelo lado do GEOPT teremos todo o gosto que no futuro este processo possa voltar a ser partilhado com o o Geocaching@PT, assim por aqui haja alguém que dinamize o tema.
Saudações geocachianas :)
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Geocoin Portugal 2021

Mensagempor geo-amd » sábado nov 20, 2021 21:44

Espero que o desenvolvimento da Geocoin Portugal 2021 pelo Geopt corra o melhor possível.
É preciso imaginação para produzir uma geocoing interessante e sempre diferente dos anos anteriores.
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2271
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Geocoin Portugal 2021

Mensagempor jasafara » sexta dez 03, 2021 18:42

Caros
Foi aberto tópico no Geopt referente a este assunto transversal à comunidade.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30


Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

cron