• Anúncios

Concurso mensal de melhores logs - Maio 2011 - Resultados

Moderador: Moderadores

Concurso mensal de melhores logs - Maio 2011 - Resultados

Mensagempor lynxpardinus » terça jun 21, 2011 13:46

Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Concurso mensal de melhores logs - Maio 2011 - Resultado

Mensagempor lynxpardinus » terça jun 21, 2011 14:02

E chegámos ao fim de mais um concurso de memos! Desta vez, referente ao mês de Maio.

Antes de mais, espero que tenham gostado de ler os excelentes logs que estiveram a concurso. E de agradecer àqueles que os escreveram, elegeram para serem submetidos a votação e, efectivamente, também, àqueles que participaram na votação! Acho que, nos últimos meses, temos tido a sorte de dar relevância a alguns dos excelentes logs que são escritos - e esperamos que, promovendo estes exemplos, estejamos também a contribuir para a melhoria do nível geral dos logs.

Nesta edição tivémos algo inédito! Dois vencedores! Na realidade, quer o GeoKolob com o seu registo no Bailarico das Bruxas [Negrais], quer o Oitodoonze no Parque do Avião terminaram empatados, vencendo assim ex-aequo esta votação. A maioria dos participantes concordou que estes são dois excelentes logs (e eu, pessoalmente, concordo). Muitos parabéns aos dois!
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Concurso mensal de melhores logs - Maio 2011 - Resultado

Mensagempor oitodoonze » terça jun 21, 2011 16:00

Eu atribuiria o 1º isolado ao GeoKolob @ Bailarico das Bruxas [Negrais]. Quis votar nos dois (aquele e o oitodoonze @ Parque do Avião - Parque Jaime Filipe da Fonseca), mas após o primeiro voto, o sistema bloqueia. Peço desculpa pela, digamos, azelhice, já que é a primeira vez que o faço...

Ainda que informalmente, deixo a minha vénia ao GeoKolob @ Bailarico das Bruxas [Negrais]
:clap: :clap: :clap:
oitodoonze
Micro
 
Mensagens: 12
Registado: segunda jun 13, 2011 13:35

Re: Concurso mensal de melhores logs - Maio 2011 - Resultado

Mensagempor GeoKolob » terça jun 21, 2011 20:55

A primeira vez que vi um log meu ser nomeado foi no passado mês de Abril, na altura tive oportunidade de enviar o seguinte email ao Lynx Pardinus:

GeoKolob Escreveu:Boas,

Confesso que não sou um usuário assíduo do fórum em questão, mas desde já agradeço a nomeação do meu log para o concurso dos melhores logs de Abril.
Não tenho qualquer problema com o facto de usarem o log para o dito concurso e desde já deixo expressa a minha autorização (se é que é necessária, uma vez que o log é publico!?!?!?)

Não quero deixar de vos elogiar por essa iniciativa que visa, acima de tudo, e como dizem: "incentivar a escrita de bons logs, enriquecendo o geocaching nacional, promovendo o prazer de ler boas e interessantes experiências e histórias e, também, de certa forma, retribuindo um pouco ao owner os momentos positivos que nos proporcionou, ao colocar e manter a cache."

Da parte que me toca, não que o faça para ganhar concursos, mas tentarei sempre escrever logs que sejam dignos desta actividade, que de certo modo, todos adoramos.

Acompanharei as votações, até para ver se serei o feliz contemplado com a bicicleta ;)

Um abraço e boas cachadas.

GeoKolob aka Edgar Silva

No mês passado não ganhei, mas parece que neste finalmente consegui a bicicleta :lol: :lol: :lol:

Vamos encontrando muitas criticas ao logs minimalistas, mas eu próprio também os tenho, embora tente sempre descrever as minhas aventuras ao máximo... mas quer queiramos quer não, umas caches tocam-nos mais do que outras.
Por outro lado encontramos sempre pessoas que gostam mais de escrever do que outras... outras há que não sabem que podem (e devem) relatar as suas aventuras nos logs... assim como existem aqueles que nem sequer os logs escrevem (confesso que estou com logs em atraso porque não tenho sentido inspiração para escrever!)... mas mais do que criticar deveremos acima de tudo instruir!

Confesso que os logs que escrevo, mais do que para todos os praticantes de geocaching e para aqueles que se dão ao trabalho de ler os logs dos outros, são acima de tudo escritos para mim. Isto porque gosto de um dia mais tarde reler os logs e ao fazê-lo reviver as aventuras vividas e os sentimentos sentidos!

Não posso deixar de dar os meus parabéns ao oitodoonze a agradecer as suas palavras, mas também dar os parabéns por todos os outros logs trazidos a concurso... no fundo não existem vencedores, nem vencidos... com o que escrevemos todos nós ficamos a ganhar!

Uma vez mais parabéns por esta vossa iniciativa!
GeoKolob
Micro
 
Mensagens: 20
Registado: terça mar 17, 2009 17:30
Localização: Mafra

Re: Concurso mensal de melhores logs - Maio 2011 - Resultado

Mensagempor rifkinda » quarta jun 22, 2011 00:27

Tal como já tem sido hábito, convido os vencedores do concurso deste mês (GeoKolob e oitodoonze) a enviarem para o nosso mail (rifkindsss@gmail.com) algumas fotos da cachada referente aos logs vencedores, para podermos publicar os logs, devidamente ilustrados na página principal do site.

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Concurso mensal de melhores logs - Maio 2011 - Resultado

Mensagempor oitodoonze » quarta jun 22, 2011 09:30

Faço minhas as palavras do GeoKolob referentes aos logs. Sou daqueles que gosta de ouvir uma boa história. Por isso também me esforço por contar as minhas histórias. Para mim, do geocaching, apenas fica isso: histórias. Tudo o resto são números. E, como o GeoKolob, gosto de arquivar as histórias que o gc me proporciona para, um dia mais tarde, poder relembrar as minhas aventurazinhas. O geocaching já se tornou, por isso, o principal recurso do meu blogue pessoal.

Mesmo nas caches escondidas por mim, tento motivar os colegas para a importância de um bom log e, "copiando" um pouco a vossa ideia, lembrei-me de a aplicar individualmente em cada cache (exemplo: http://coord.info/GC2XF42). A ver vamos como corre.

Quanto às fotos referentes ao meu log, remeto-os para o próprio log (http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... b96b6a4115) que é onde elas estão depositadas (não tenho cópias, já que o gz fica perto da minha casa).
oitodoonze
Micro
 
Mensagens: 12
Registado: segunda jun 13, 2011 13:35

Re: Concurso mensal de melhores logs - Maio 2011 - Resultado

Mensagempor GeoKolob » quarta jun 22, 2011 10:06

rifkinda Escreveu:Tal como já tem sido hábito, convido os vencedores do concurso deste mês (GeoKolob e oitodoonze) a enviarem para o nosso mail (rifkindsss@gmail.com) algumas fotos da cachada referente aos logs vencedores, para podermos publicar os logs, devidamente ilustrados na página principal do site.

Rifkinda


Infelizmente não ando muito com a minha máquina atrás! Tenho que arranjar uma compacta para o efeito...
Lamento imenso de não ter fotos para partilhar... é algo em mim que terei que melhorar!
GeoKolob
Micro
 
Mensagens: 20
Registado: terça mar 17, 2009 17:30
Localização: Mafra


Voltar para Concursos de melhores logs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

cron