• Anúncios

Faz sentido um concurso mensal de melhores logs?

Moderador: Moderadores

Re: Faz sentido um concurso mensal de melhores logs?

Mensagempor lynxpardinus » quinta fev 24, 2011 10:23

Acho que devemos esperar até segunda-feira, antes de tomarmos uma decisão sobre se devemos ou não avançar já com o concurso a 10 de Março. Penso que devemos estabilizar a forma de votação (vamos ver como se desenvolve a competição geo-fotográfica nesse aspecto) e depois então avançar. Mas acho que o concurso é para avançar - só está para decidir se é já para Fevereiro ou Março e falta-nos afinar alguns detalhes.

Ou seja... toca a escrever bons logs!!!
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Faz sentido um concurso mensal de melhores logs?

Mensagempor rifkinda » quarta mar 02, 2011 12:54

Começa-se só em Abril, para o pessoal poder estar atento aos logs escritos em Março?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Faz sentido um concurso mensal de melhores logs?

Mensagempor lynxpardinus » quarta mar 02, 2011 12:57

Vamos começar já em Março, como um teste - deixa-me só publicar o regulamento daqui a um par de horas...
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Faz sentido um concurso mensal de melhores logs?

Mensagempor lynxpardinus » quarta mar 02, 2011 15:15

Em baixo, o regulamento, que não é mais do que o primeiro regulamento, tomando em consideração os pontos debatidos. De referir que, segundo este regulamento, os votos serão associados ao votante no final da votação. Foi uma das possibilidades contempladas para o geoconcurso fotográfico, mas gostava da confirmação da equipa de moderação de isto é possível.

Se toda a gente concordar, avanço amanhã com um post semelhante ao que o Acasim coloca todos os meses.


Regras

* Cada geocacher/equipa pode identificar um máximo de 3 logs (que tenham sido escritos por si ou por outro geocacher)

* Em caso de submissão de um log de um outro geocacher, ficará salvaguardada a possibilidade de retirada desse log do concurso, se o geocacher em questão manifestar o desejo de não participação do log em causa, através de mail para um dos administradores do forum ou para Ricardo Silva / Lynxpardinus.

* São elegíveis para concurso logs efectuados numa cache situada em território português (identificada como tal nos sites provedores de serviço (geocaching.com, opencaching.com, navicache.com ou outro) ou numa cache em qualquer local do Mundo, desde que efectuado por um geocacher português.

* Os logs têm de ter a data do mês do concurso.

* Os logs devem ser escolhidos aplicando regras de bom senso, no respeito por todos e pela natureza do hobby a que este site está ligado.

* Os logs são submetidos pelos participantes através de um post neste tópico, fornecendo links para os logs em questão.

* A selecção e verificação da elegibilidade dos logs (nomeadamente o seu alinhamento com as regras do concurso e a verificação da sua não duplicação face a outros logs a concurso nesse mês) será feita pela organização do concurso (de momento, a cargo de Ricardo Silva, com o apoio de consultas aos outros Admins)

* O período de inscrição termina dia 10, às 24h.

* Será então aberta uma votação com os links dos logs admitidos a concurso, que decorrerá até dia 20. No final da votação, os nomes dos votantes serão associados ao voto respectivo.

* O log que tiver recebido mais votos será considerado vencedor.

* Em caso de empate de votos, os dois ou mais logs que estiverem empatados serão declarados vencedores.

* Não existirá prémio específico para o vencedor destes concursos

* A submissão de logs a concurso significa a aceitação destas regras.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Faz sentido um concurso mensal de melhores logs?

Mensagempor rifkind » quarta mar 02, 2011 18:33

lynxpardinus Escreveu:De referir que, segundo este regulamento, os votos serão associados ao votante no final da votação. Foi uma das possibilidades contempladas para o geoconcurso fotográfico, mas gostava da confirmação da equipa de moderação de isto é possível.


Sim, é possível. Podem fazer a votação contando com que os votantes e respectivos votos possam ser apresentados no final da votação.

Relativamente ao regulamento, penso que deves considerar também a possibilidade de os logs serem editados, após a sua apresentação para concurso, já que os logs podem ser editados a qualquer momento.

Nuno P.
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1732
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Re: Faz sentido um concurso mensal de melhores logs?

Mensagempor lynxpardinus » quinta mar 03, 2011 11:11

Essa questão da edição dos logs é um óptimo ponto. Acham que o devemos deixar livre, sabendo que, normalmente, não há alterações?
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Faz sentido um concurso mensal de melhores logs?

Mensagempor MightyReek » quinta mar 03, 2011 12:48

Também não vejo grandes problemas vindos da edição de logs.
Não estou a ver alguém apagar um log bom que fez... Também não vamos apanhar muitos dos bons logs que por aí há, se algum for alterado e passar a ser um bom log, não iria necessariamente ser proposto a votação, mas no final ganhamos todos e a cache onde foi feito...
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Re: Faz sentido um concurso mensal de melhores logs?

Mensagempor rifkind » quarta mar 09, 2011 14:42

Cá está um link que poderá ser útil aqui no concurso:

http://geostats.geocaching-pt.net/?s=biglogs

Logs/Activity:
* Time
* De Qualidade
* Latest Logs evolution
* Latest Logs(XML)
* Latest Logs Global
* Logs Maiores

Aqui encontram uma lista de logs, feitos no Geocaching.com, por dia, desde o ínicio do mês anterior e até ao dia de hoje.
A lista inclui logs com mais de 450 caracteres. Este mínimo é mais ou menos arbitrário, fruto da observação empírica de vários logs. Se preferirem outro limite (inferior ou superior), digam.
O efeito será aumentar ou reduzir o número de logs listados em cada dia.

Por razões técnicas (rapidez "versus" filtragem de tags HTML e outros), os limites podem não corresponder exactamente ao que encontram em dado log. Na prática, isto significa que podem ter dois logs com 450 caracteres, mas com textos de tamanho bastante diferente.

Como a ideia é apenas facilitar a consulta de logs, estas imprecisões de dimensão não deverão ter impacto.

Boas leituras!
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1732
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Re: Faz sentido um concurso mensal de melhores logs?

Mensagempor Sagitario » quarta mar 09, 2011 16:04

Saltou-me agora uma duvida.
Como podemos submeter logs a concurso quer nossos quer de outros geocachers pode acontecer de serem submetidos por dois participantes a este concurso, é que uma coisa é ser as nossas fotos que são únicas e mais ninguém as pode submeter, outra é os logs que sendo ou não nossos podem ser submetidos por qq um de nós.
Como resolvemos isto, andamos atentos a todos os links aqui colocados ou não à azar se for duplicada a participação, é que a ver pelo estilo de colocação de cada um, ás vezes não é reconhecido instantaneamente uma duplicação de participações.

Abraço
Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Re: Faz sentido um concurso mensal de melhores logs?

Mensagempor lynxpardinus » quarta mar 09, 2011 18:35

Oi!

Rifkind, obrigado por mais esta ferramenta nas stats. Ainda por cima, extremamente útil para este concurso.


Sagitário,

Acho que a tua questão faz todo o sentido. Aliás, o MAntunes já a tinha identificado num dos primeiros posts desta thread. O que discutimos na altura é que o verdadeiro vencedor do concurso não é quem descobre o log, mas quem o escreve. De qualquer modo, eu (é o que dá ter tomado a iniciativa :) ) vou sempre ver os logs submetidos antes da votação, e aviso de qualquer duplicação.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Faz sentido um concurso mensal de melhores logs?

Mensagempor acasim » quarta mar 09, 2011 22:45

Por acaso pareceu-me que o Sagitário apontou para o mesmo log que eu também tinha reparado, um do Kinder. Está visto que é mesmo um log que dá nas vistas ;-)

Quanto ao concurso, o que é relevante é que o log foi assinalado (digamos que patrocinado por uma ou mais pessoas) e por isso está habilitado a entrar na votação. Quanto aos patrocinadores, se houver mais que um para o mesmo log ficarão os dois (ou mais) satisfeitos se esse log for o vencedor, não é? :lol:

Apesar de não ver problema nenhum nesta situação, também acho que não vale a pena propor um log que já foi proposto, pois é redundante em termos do concurso. É algo que não precisará de ser regulamentado, podendo ficar à atenção de cada um tentar não repetir (nem sempre será fácil verificar tudo...)

Editado para acrescentar:

Acabei de ir espreitar e há mais outro log repetido, um na Monsanto subterrâneo :-)
Moral da história -- logs bons são logs bons ;-)
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: Faz sentido um concurso mensal de melhores logs?

Mensagempor lynxpardinus » quarta mar 09, 2011 22:51

Na realidade, estava exactamente a rever estas situações. Temos, até ao momento, duas neste concurso:
- O log do Kinder na Tou às Aranhas foi assinalado pelo Acasim e o Sagitário
- O log do Pelicaninho na Monsanto Subterrâneo foi assinalado por mim e pela Rifkinda.

Lá está, é uma situação que não precisa de ser regulamentada - é um log nomeado por dois utilizadores diferentes e não há problema nenhum nisso.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Faz sentido um concurso mensal de melhores logs?

Mensagempor Sagitario » quarta mar 09, 2011 23:59

Duvida desfeita, mas contudo sempre que me deparar com um log daqueles que merece ser nomeado vou ter em atenção se quem concorreu antes de mim já o tem inscrito para votação.
É verdade que ficarei muito contente se um log submetido por mim ganhe este concurso, mesmo que eu nada ganhe com isso.

Abraço
Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Re: Faz sentido um concurso mensal de melhores logs?

Mensagempor RuiJSDuarte » quinta mar 10, 2011 17:55

Da minha parte, muito obrigado a quem propôs o meu log do DNF na Dress Code.
Também não tenho o hábito de ler os logs a não ser nas minhas caches ou nas que vou procurar, como parte do trabalho de casa, mas geralmente só quando não as encontro à primeira.
É uma cache que recomendo, mesmo!
Estas caches dão alguma vontade de escrever... :clap:
Mais que não seja, este "concurso" vai indicar alguns dos logs que merecem ser lidos, e, eu vou segui-lo atentamente... a ver se aprendo alguma coisa!
Obrigado.
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Faz sentido um concurso mensal de melhores logs?

Mensagempor Ryborn » quinta mar 10, 2011 19:10

Obrigado pela nomeação do meu log...
[:)] RyBorn found [multi-] Quinta da SubSerra
http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=0042dd5d-79e9-45ea-b093-8a5ccf143541

Foi um momento de descompressão...E limitei-me a escrever o que me vinha á mente...Bem como em todos os Logs que faço...o que por vezes nem sempre sai como devia...

Falando em logs com piada... Tenho outro log do mês de Fevereiro que gostaria de partilhar...

[:)] RyBorn found [tradicional-] #7 - Cascata do Boição -Trilho do Boição à Cascata
http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=0ea99c91-e714-4945-8c18-69f680f58c0d

Creio ser um log digno de ir a votação...

Boas Cachadas... [:P]
Ryborn
Micro
 
Mensagens: 2
Registado: quinta mar 10, 2011 17:28

AnteriorPróximo

Voltar para Concursos de melhores logs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes