• Anúncios

Concurso mensal de melhores logs - Abril 2016 - Votação

Moderador: Moderadores

Quais os melhores logs de Abril de 2016?

1) [logurl=a9ab9ef8-2686-496a-8642-2f2297639e03]Imagem jpgato @ S.BERNARDO 3 O KRUSTY VAI AO SR DTR[/logurl] proposto por rifkinda
4
27%
2) [logurl=a06f227d-9365-428f-a5cc-8ac176743222]Imagem araracd @ The dreamer?s door [Lisboa][/logurl] proposto por rifkinda
1
7%
3) [logurl=0318d4aa-9b9e-459f-bbc4-658cc351fe45]Imagem pricteixeira @ Perfect Sense[/logurl] proposto por rifkinda
4
27%
4) [logurl=af7f51e0-5ddb-4c4a-85f9-d94ecf7ed232]Imagem afelizardo @ Vamos aos Espargos[/logurl] proposto por rifkind
1
7%
5) [logurl=0181730e-bd65-4a5a-a371-5a78c4b48995]Imagem raquel29 @ Beleza da Barragem do Alto Rabagao[/logurl] proposto por rifkind
3
20%
6) [logurl=7c20895a-1215-46b5-bc50-d9825197beb8]Imagem RuiJSDuarte @ Uma Aventura em Boição[/logurl] proposto por rifkind
2
13%
 
Total de votos : 15

Concurso mensal de melhores logs - Abril 2016 - Votação

Mensagempor rifkinda » quarta mai 11, 2016 21:36

E aqui está o tópico de votação. E este mês temos um total de 6 logs a concurso!

Podem votar em 3 logs, até ao final do dia 20 de Maio de 2016, e os votos serão revelados no final (ou seja, será tornado público quem votou em que log).

Deixem-me também agradecer aos donos das caches que proporcionaram os logs e a todos vocês que neles vão votar!

E agora... Boa votação!

Regras:
* Cada geocacher/equipa pode identificar um máximo de 3 logs escritos por outro geocacher (ou seja, não podem ter sido escritos por si)
* Em caso de submissão de um log de um outro geocacher, ficará salvaguardada a possibilidade de retirada desse log do concurso, se o geocacher em questão manifestar o desejo de não participação do log em causa, através de mail para um dos administradores do forum.
* São elegíveis para concurso logs efectuados numa cache situada em território português (identificada como tal nos sites provedores de serviço (geocaching.com, opencaching.com, navicache.com ou outro) ou numa cache em qualquer local do Mundo, desde que efectuado por um geocacher português.
* Os logs têm de ter a data do mês do concurso.
* Os logs devem ser escolhidos aplicando regras de bom senso, no respeito por todos e pela natureza do hobby a que este site está ligado.
* Os logs são submetidos pelos participantes através de um post neste tópico, fornecendo links para os logs em questão.
* A selecção e verificação da elegibilidade dos logs (nomeadamente o seu alinhamento com as regras do concurso e a verificação da sua não duplicação face a outros logs a concurso nesse mês) será feita pela organização do concurso (de momento, a cargo da Rifkinda, com o apoio de consultas aos outros Admins)
* O período de inscrição termina dia 10, às 24h.
* Será então aberta uma votação com os links dos logs admitidos a concurso, que decorrerá até dia 20. No final da votação, os nomes dos votantes serão associados ao voto respectivo.
* Não é permitida a votação em logs escritos pelo próprio
* O log que tiver recebido mais votos será considerado vencedor.
* Em caso de empate de votos, os dois ou mais logs que estiverem empatados serão declarados vencedores.
* Não existirá prémio específico para o vencedor destes concursos
* A submissão de logs a concurso significa a aceitação destas regras.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Concurso mensal de melhores logs - Abril 2016 - Votação

Mensagempor rifkinda » sexta mai 13, 2016 11:20

Foi uma escolha difícil, mas já deixei os meus votos.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Concurso mensal de melhores logs - Abril 2016 - Votação

Mensagempor zoom_bee » terça mai 17, 2016 08:16

votos votados, que logs engraçados! :-)
Aproveito para acrescentar que não faço grande questão em votar em logs de caches premium, já que de outra forma nunca os poderia lêr, e também não os posso contextualizar, explicando: um dos meus procedimentos habituais (e acho que da maioria dos que praticam geocaching de local) ao ler um log fantástico é visitar a listing da cache para ver se a meto na minha infindável "to-do list" e com as premium só deparo com um deprimente:
"se queres vêr... paga a quem lucra com o que fazes"
vai daí... nahhhh.
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: Concurso mensal de melhores logs - Abril 2016 - Votação

Mensagempor André&Paulo » terça mai 17, 2016 10:15

zoom_bee Escreveu:votos votados, que logs engraçados! :-)
Aproveito para acrescentar que não faço grande questão em votar em logs de caches premium, já que de outra forma nunca os poderia lêr, e também não os posso contextualizar, explicando: um dos meus procedimentos habituais (e acho que da maioria dos que praticam geocaching de local) ao ler um log fantástico é visitar a listing da cache para ver se a meto na minha infindável "to-do list" e com as premium só deparo com um deprimente:
"se queres vêr... paga a quem lucra com o que fazes"
vai daí... nahhhh.

Nao te esqueças que existem diversas maneiras de ver uma listing premium sem pagar :P
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: Concurso mensal de melhores logs - Abril 2016 - Votação

Mensagempor André&Paulo » terça mai 17, 2016 10:15

Votação efetuada
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: Concurso mensal de melhores logs - Abril 2016 - Votação

Mensagempor rifkinda » terça mai 17, 2016 11:57

Nunca me tinha ocorrido essa de alguns logs aqui propostos serem de caches premium e isso fazer diferença para quem não o é.
Nas geo-sugestões semanais tenho o cuidado de não sugerir caches premium, mas quando selecciono logs para pôr a concurso nunca tal me tinha ocorrido. Acham que faria sentido excluir do concurso logs de caches premium? Eu sinceramente acho que não, mas gostava de ter a opinião dos restantes.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Concurso mensal de melhores logs - Abril 2016 - Votação

Mensagempor zoom_bee » terça mai 17, 2016 13:48

Claro que não Rita, isto é só o meu mau feitio, os (bons) logs premium fazem todo o sentido para quem é premium, por isso acho que devem serem mantidos a concurso e divulgados, a minha situação concreta é que é diferente.
E sim André eu sei que há formas de aldrabar a coisa, mas a partir do momento que está bloqueada pelo owner, parto do princípio que ele tenha as suas razões para não querer a minha visita, para mim perde de imediato o interesse.
Atenção que eu até posso concordar que uma cache faça sentido ser premium (nomeadamente em casos de localização geográfica sensível) principalmente com a quantidade de geo-bulldozers que andam por aí, mas a excepção não justifica a regra.
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: Concurso mensal de melhores logs - Abril 2016 - Votação

Mensagempor jasafara » terça mai 17, 2016 14:50

Embora não costume participar (embora leia os logs propostos) deixo a minha opinião.

Quem é premium muitas vezes nem se apercebe se a cache que está a fazer/logar é PMOC ou não.
De qualquer forma este concurso destina-se a propor/votar melhores logs e isso não tem a ver com a natureza da cache.

Em relação à eterna discussão de qual a razão porque os owners colocam as caches PMOC e em que a resposta básica é "porque podem e pagam para poder" e outras que muitas vezes são referidas como por exemplo a redução do diminuir as visitas, gostaria de acrescer outra que nunca é referida e que na verdade é uma funcionalidade disponível apenas para caches PMOC, ou seja o permitir ao owner ter acesso a quem vê as páginas.
Porque é que o owner há-de ter interesse nisso não consigo concretizar bem porque para isso teria de validar a funcionalidade e ser owner de uma cache PMOC.
De qualquer forma para mim que aprecio ter acesso a informação sem duvida que seria mais uma vertente que permitiria algumas explorações ;))
Se alguém que tenha caches PMOC aqui quiser deixar o seu testemunho sobre se utiliza essa funcionalidade e porquê seria interessante :)
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Concurso mensal de melhores logs - Abril 2016 - Votação

Mensagempor André&Paulo » terça mai 17, 2016 22:52

Não sendo este o post mais adequado para debater o assunto, vou manifestar a minha opinião.
Como membro premium, apenas dirijo as minhas caches(algumas) para esses utilizadores pagantes pois são caches que não pretendo que sejam danificadas ou estragadas!
A propósito, acabei de publicar uma nova cache na biblioteca de Alverca, e por enquanto, será premium...
Pode ser que a altere daqui a algum tempo, mas por enquanto não vou correr o risco.

Esta é a minha simples justificação!
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: Concurso mensal de melhores logs - Abril 2016 - Votação

Mensagempor zoom_bee » quarta mai 18, 2016 07:56

"Como membro premium, apenas dirijo as minhas caches(algumas) para esses utilizadores pagantes pois são caches que não pretendo que sejam danificadas ou estragadas!"
Quero acreditar que essa seja a principal razão de criar premium caches, não sei bem se resulta ou não, pois as caches serem vandalizadas dependem também de inúmeros outros factores.
Mas desvirtua por completo o geocaching que conheci ao distinguir a honorabilidade dos geocachers pela capacidade (ou vontade) de pagarem à Groundspeak, a propósito disso vou colocar ali uma pergunta na trivia... :wink:
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: Concurso mensal de melhores logs - Abril 2016 - Votação

Mensagempor rifkinda » quarta mai 18, 2016 08:50

Em relação à votação, ... Para já está bastante renhido. 8-)
Esperam-se mais votos para desempatar a coisa. ;))
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Concurso mensal de melhores logs - Abril 2016 - Votação

Mensagempor Black Elfin » quarta mai 18, 2016 15:33

Votos depositados. :) Parabéns a todos.
Black Elfin
Micro
 
Mensagens: 18
Registado: terça Oct 02, 2012 20:17

Re: Concurso mensal de melhores logs - Abril 2016 - Votação

Mensagempor rifkind » sexta mai 20, 2016 22:42

A expressão "cache de valor" tem um novo significado... :mrgreen:
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1732
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Re: Concurso mensal de melhores logs - Abril 2016 - Votação

Mensagempor André&Paulo » sexta mai 20, 2016 22:54

rifkind Escreveu:A expressão "cache de valor" tem um novo significado... :mrgreen:

Não apanhei :|
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca


Voltar para Concursos de melhores logs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

cron