• Anúncios

Foto do Mês - Dezembro/2010 - discussão

Moderador: Moderadores

Re: Foto do Mês - Dezembro/2010 - discussão

Mensagempor Quintanilha » terça jan 25, 2011 21:35

Obrigada por não me terem atirado pedras... [:I] A minha intervenção até parecia, agora que a volto a ler, aquelas do jurie destes novos pseudo-programas de musica: Tu isto e tu aquilo... :wink: Desculpem-me por isso, mas na minha profissão não posso estar com rodeios, ainda mais quando 90% dos clientes, fornecedores e fabricantes são homens... :twisted:

O Sagitário está atento e quase acertou, :-D efectivamente não tenho nenhuma formação em fotografia mas trabalho com fotógrafos de moda e é lá na preparação da produção das imagens, antes das sessões fotográficas, que, ora em estúdio ora no exterior, eu vou ouvindo o que o nosso profissional tem a dizer sobre o assunto. Dai eu "saber" o que digo quando aprecio um foto.
Muitas vezes, se não todas, reunimos o pessoal todo, modelos incluídos, para cada um à sua maneira tentar dar uma opinião sobre as fotos e é também nessa ocasião que o fotografo coloca em palavras técnicas o que nós vemos.

Tenho que me redimir de um pensamento que tive aquando da minha avaliação, o RS2R chamou a atenção para o uso de câmaras compactas... É verdade, nas compactas e em algumas "bridg" as opções de composição e de controlo são muito limitadas, mas querem uma dica? Todos tem acesso a um livrinho muito chato... o manual da câmara [^] Aprendam tudo sobre a vossa câmara, disposição dos botões e onde é aquela função do menu que permite alterar a abertura ou a profundidade de campo... é muito importante saberem onde ficam a para que servem os botões todos que a vossa câmara possui... e eu escrevi a minha opinião tendo em conta, erradamente, que todas teriam sido feitas com DSLR's [:I]
Desculpem-me por isso.

Não gostaria era de ver aqui comentários ao estilo: Parabéns 5***** e mais algumas, muito bonito, excelente... quando a cena está péssima, desenquadrada, desfocada ou com os olhos tortos [:D] isso é que não... [:I] mas é a minha opinião.

Um beijinho a todos.
Alexandra Quintanilha
Quintanilha
Micro
 
Mensagens: 16
Registado: sexta jan 14, 2011 10:34

Re: Foto do Mês - Dezembro/2010 - discussão

Mensagempor Sagitario » terça jan 25, 2011 22:19

Olá Alexandra!
Quase acertei, é como quem diz, fiz uma suposição que afinal estava ao lado, desta vez o tiro não foi em mim... :-)
Realmente, trabalhares na produção das fotos dos catálogos deve ser qq coisa de fantástico, é um ramo dos farrapos que eu não conheço, mas, quem sabe um dia não me levas a conhecer :D

Boa dica a tua, conheço muita gente que não sabe para que servem os botõezinhos que as câmaras tem, usam tudo em automático, é pena pk a fotografia é um mundo de surpresas.

Fica bem e bom trabalho a aturar 90% de homens 8-)

Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Anterior

Voltar para Concursos Geofotográficos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes

cron