• Anúncios

Competição GeoFotográfica

Moderador: Moderadores

Re: Competição GeoFotográfica

Mensagempor MAntunes » quinta Oct 28, 2010 08:34

Eu quando tenho fracas classificações nos testes na Universidade só tenho um remédio; continuar a tentar ultrapassar o duvidoso critério dos Professores na análise do meu trabalho. 8-)

Deixa-te disso e continua a tentar! ;-)
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Competição GeoFotográfica

Mensagempor MAntunes » domingo Oct 31, 2010 10:44

Queria ir visitar uma série de caches dedicadas a Pontes (um dos temas de Outubro), ali ao lado em Queluz, mas parece que o S. Pedro se baralhou com a mudança de hora e está a dar-nos chuva com fartura.

Ora, o tema Chuva é só amanhã... 8-)
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Competição GeoFotográfica

Mensagempor acasim » domingo Oct 31, 2010 12:17

No próximo mês vamos de facto continuar com o mesmo esquema, e o tema Chuva, mas penso que deveremos aproveitar as próximas semanas para definir o novo esquema, e aproveitar as sugestões que for possível.

Aproveito para dizer que estou por fora, com acesso muito esporádico à net, por isso não fiquem aflitos para submeter as fotos ao concurso pois posso atrasar-me a abrir os tópicos...

Entretanto, é possível continuarem a dar sugestões e comentários :-)

Abraços,
Antonio
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: Competição GeoFotográfica

Mensagempor acasim » terça nov 23, 2010 23:31

Bom, já que estou com as mãos na massa, a mexer nos tópicos dos concursos, aproveito para deixar aqui uma nota só para dizer que apesar deste assunto ter estado adormecido 3 semanas, não o pretendo esquecer.

Penso que de qualquer maneira a ideia será ter mais um mês de concurso nos termos anteriores, para fechar o ano sem mudança de esquema. Assim, a ideia seria começarmos 2011 com a "cara lavada" e com toda a gente cheia de motivação para dar uns clicks e participar :-)

Abraços e boas fotos!

AHH, e não se esqueçam do tema deste mês (mais uma semana!), que é Chuva

Antonio
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: Competição GeoFotográfica

Mensagempor MAntunes » quarta nov 24, 2010 09:05

É difícil esquecer; está a chover lá fora. ;-)

Parece-me bem a alteração ser adiada para Janeiro/2011.
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Competição GeoFotográfica

Mensagempor lynxpardinus » quarta dez 01, 2010 05:44

Portanto, resumindo (e corrijam-me se estiver errado), as ideias que temos neste momento em cima da mesa são:
- atribuição de prémios aos vencedores;
- simplificação e maior visibilidade das regras.

Mais alguma ideia?
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Competição GeoFotográfica

Mensagempor MAntunes » quarta dez 01, 2010 10:48

lynxpardinus Escreveu:Portanto, resumindo (e corrijam-me se estiver errado), as ideias que temos neste momento em cima da mesa são:
- atribuição de prémios aos vencedores;
- simplificação e maior visibilidade das regras.




Essas duas e a ideia de o concurso temático passar a versar assuntos mais técnicos e variados (veja-se a excelente foto que ganhou o concurso temático de Outubro. :) )

lynxpardinus Escreveu:Mais alguma ideia?


Se estas três forem implementadas, já haverá um acréscimo de interesse e daí poderão surgir mais tarde novas ideias. :-D

Eu diria que agora há que meter mãos à obra para se começar em 1 de Fevereiro com o concurso de Janeiro. Quanto à decisão do concurso de Janeiro, é simples de sugerir ao vencedor de Novembro mas ainda se vai a tempo para se prepararem as pathtags para os vencedores das edições de Janeiro? :roll:
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Competição GeoFotográfica

Mensagempor acasim » quarta dez 22, 2010 22:44

MAntunes Escreveu:
lynxpardinus Escreveu:Portanto, resumindo (e corrijam-me se estiver errado), as ideias que temos neste momento em cima da mesa são:
- atribuição de prémios aos vencedores;
- simplificação e maior visibilidade das regras.




Essas duas e a ideia de o concurso temático passar a versar assuntos mais técnicos e variados (veja-se a excelente foto que ganhou o concurso temático de Outubro. :) )

lynxpardinus Escreveu:Mais alguma ideia?


Se estas três forem implementadas, já haverá um acréscimo de interesse e daí poderão surgir mais tarde novas ideias. :-D

Eu diria que agora há que meter mãos à obra para se começar em 1 de Fevereiro com o concurso de Janeiro. Quanto à decisão do concurso de Janeiro, é simples de sugerir ao vencedor de Novembro mas ainda se vai a tempo para se prepararem as pathtags para os vencedores das edições de Janeiro? :roll:


Bom, então vamos lá avançar com estas 3 ideias :-)

1) atribuição de um prémio (um pathtag) aos vencedores;
2) simplificação e maior visibilidade das regras;
3) temas técnicos no concurso temático.

E começando pelo fim, o que dizem a criar-se uma bolsa de temas, para a qual qualquer um pode contribuir a qualquer momento. Pode criar-se um tópico para conter essa bolsa. Isso simplifica o processo de escolha do tema para o mês seguinte, pois pode ser um dos temas da bolsa (o primeiro da lista, ou um dos 10 primeiros, conforma a terminação da lotaria [:D]). Vou criar esse tópico, e solicitar as vossas propostas, ok?

Quanto à simplificação e visibilidade das regras, vou eliminar o óbvio ou supérfluo, deixando apenas o estritamente necessário. Agora no início de Janeiro será publicado esse regulamento na abertura dos concursos de Dezembro, para testar e limar o que for necessário, usando o vosso feedback.

Finalmente, quanto à atribuição de uma pathtag como prémio, vou abrir um novo tópico na secção de trackables para falar sobre isso, pois isto só pode ser posto em prática com a vossa ajuda ;-)

Abraço e muito obrigado pelas vossas sugestões e ajuda,
Antonio
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: Competição GeoFotográfica

Mensagempor ViperUnderground » quarta dez 22, 2010 23:18

O ponto nº 1 tem efeito retroactivo ?? :D :D
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
Avatar do Utilizador
ViperUnderground
Regular
 
Mensagens: 554
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Nazaré

Re: Competição GeoFotográfica

Mensagempor acasim » quarta dez 22, 2010 23:48

ViperUnderground Escreveu:O ponto nº 1 tem efeito retroactivo ?? :D :D


Eheh, eu também gostava. Mas lá vou ter de me esforçar... :-)
Mas primeiro é preciso que se arranjem pessoas que contribuam monetariamente para por o projecto em marcha. Está tudo explicado aqui, e também lá está o desenho do prémio [:D]
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: Competição GeoFotográfica

Mensagempor lynxpardinus » sexta jan 21, 2011 10:50

Acho que uma das questões a destacar no concurso de Dezembro foi o número de participações (muitas e boas fotografias - parabéns!!!) e de votos (quase 100 votos, o que significa que votaram mais de 30 geocachers!). Muitos parabéns!

P.S- Ainda só fiz uma cache este ano... e nenhuma foto...
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Competição GeoFotográfica

Mensagempor Quintanilha » segunda fev 21, 2011 16:44

Boa tarde comunidade.

Escrevo as seguintes linhas sobre este concurso, na mesma linha de pensamento que já tinha antes quando participei, com o meu voto, no concurso de Dezembro do Ano transacto.

Reparo que ganhou este mês quem tem mais amigos, quem consegue fazer melhor campanha "eleitoral", achava eu, erradamente, que este era um concurso livre... achava, mas não o é.
E não o é porque - à imagem do mês de Dezembro, no qual houve uma votação maciça mas onde os resultados não foram tão espectaculares - aqui não vale a opinião de cada um por si, do seu sentido estético, da sua forma de ver o que o rodeia, da forma como se aprecia a arte, mas sim se eu tenho mais ou menos amigos e se os controlo a meu belo prazer.
Acreditem (ou não, tanto me faz) que em Dezembro achei que as votações eram assim renhidas, que durante cada mês existiam muitos geocachers a votar, mas enganei-me, bastou para isso ir ver os resultados dos meses que passaram... para bom entendedor...

Hoje percebi (ingenuidade minha, já tenho idade para não ser assim) que não importa onde, não importa em que área, não importa nada, importa sim se "eu" faço valer o meu "Poder"...
Estou triste e desiludida. Triste porque quem votou assim tão maciçamente nas fotos do Melg@ não tem cara, se é que existem mesmo caras por de traz dos nicks que votaram, para aqui vir escrever o motivo porque vota, ou porque votou da forma que votou. Desiludida porque pensava que já me bastavam as tentativas de manipulação da minha vontade no meu trabalho.

Esta minha tristeza fez-me lembrar duas coisas:
1ª Que pode existir uma forma de controlar, ainda que de pouco servirá, futuras "habilidades", passa esta minha ideia então por "obrigar" a preencher umas poucas linhas aquando da submissão dos votos, onde cada IP ficaria devidamente registado, como já acontece na pagina principal deste fórum.
2ª Que pode ter existido fraude e quem isto fez, tem acesso a mais que uma conta aqui no fórum.

No entanto (caso existam, que eu desconfio/acredito que sim, membros com mais que uma conta activa aqui no fórum) "obrigar" a escrever um comentário de pouco servirá porque quem isto faz tem imenso tempo para mascarar IP's.

Tenham vergonha... sejam Livres.

Beijinhos a todos

Já me esquecia, não votei, mas se eu tivesse participado na votação:
Mantunes 3 - Pela originalidade da composição
Ajsa 3 - Pelos tons da paisagem
Melg@ 1 - Pela composição e pela oportunidade que foi encontrar um troco na praia

Ficavam de fora os "jogos de reflexos" do RS2R, para pena minha... é que eu adoro comboios.
Alexandra Quintanilha
Quintanilha
Micro
 
Mensagens: 16
Registado: sexta jan 14, 2011 10:34

Re: Competição GeoFotográfica

Mensagempor ajsa » segunda fev 21, 2011 17:51

Assim não!!!!

Comadres e camaradas...
Não obrigado, tenho mais que fazer!
Sejam adultos, tenham vergonha e, acima de tudo, SEJAM HONESTOS!

Aos dois vencedores, uma mensagem:
Lamento que tenham ganho desta forma, não queria estar no vosso lugar!

Dirijo-me apenas apenas a quem merece o meu respeito:
Adeus meus amigos, lamento mesmo muito mas nestes molde aqui não é lugar para mim.
Vamos ver o que o futuro reserva.

António Almeida
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: Competição GeoFotográfica

Mensagempor lynxpardinus » segunda fev 21, 2011 19:01

Bom, portanto, há suspeitas de fraude no concurso fotográfico de Janeiro, certo?

Ou seja, as duas questões são:
- há forma de verificar se houve ou não fraude?
- o que é que vamos fazer em relação a isso? (Não só para este concurso, mas também para os futuros)
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Competição GeoFotográfica

Mensagempor alieri » segunda fev 21, 2011 19:09

Acerca deste assunto, queria deixar duas ou três ideias, ainda que em jeito telegráfico e sabendo já que vamos levar "por ter cão e por não ter":

- no mês passado chegaram-nos suspeitas de que os resultados nos concursos fotográficos estariam a ser viciados.

- analisámos os votos desses concursos, cruzámos alguma informação, e embora essa análise tivesse resultados "interessantes", não pudemos tirar conclusões que nos permitissem, com toda a legitimidade e sem prejudicar os utilizadores normais do fórum, criar um sistema (tecnicamente viável e) menos falível.

- estamos a fazer a mesma análise com os resultados deste mês, e dentro do que for possível, alguma coisa será alterada.
É provável que tenhamos agora mais legitimidade para avançar para mudanças do que tínhamos no mês passado.

- sendo certo, porém, que não há sistemas perfeitos, por mais voltas que lhes tentemos dar, e que tal como nos "Idolos", e por muito que nos custe aceitar (e a mim custa, acreditem), nem sempre é o melhor talento que ganha, mas sim aquele que tem mais amigos a votar. Poderá haver uma forma de condicionarmos isto, do nosso lado, mas não haverá um sistema que possa resistir 100% a isso.

No fundo, o que quero dizer é a) estamos alerta e atentos, b) tentaremos melhorar o que for possível, e um c) muito pessoal, a confirmarem-se as suspeitas, também dou por mal gastos os meus euros para comprar as pathtags para dar aos vencedores dos concursos.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

AnteriorPróximo

Voltar para Concursos Geofotográficos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

cron