• Anúncios

Votação para a Foto Tema do Mês Agosto 2019

Moderador: Moderadores

Votação para a Foto Tema do Mês Agosto 2019

Mensagempor rifkinda » quarta set 11, 2019 08:36

Começa hoje a fase de votações para escolher a melhor foto do concurso GeoFotográfico temático do mês de Agosto de 2019. O tema era Crop 10x15 e foram submetidas 6 fotos de dois participantes.

As regras são as seguintes:

- Todos podem votar e não apenas quem concorreu;
- Poderão votar em três fotos que pensem ser as melhores;
- Clicando nas pequenas imagens poderão "navegar" nas versões em tamanho grande;
- O voto é feito colocando um post que indique os números das fotos escolhidas;
- Periodicamente serão contabilizados os votos expressos, e actualizada a contagem neste post inicial;
- Após contabilizado, um voto não pode ser alterado (o post será bloqueado).

Três notas importantes que devem ser tidas em conta na votação:
1) Devem ter presente que este é um concurso de mérito fotográfico, não de popularidade. Foi nesse pressuposto que o concurso foi instituído e só nessa base faz sentido que se mantenha.
2) Nas vossas escolhas devem ter atenção, para além da qualidade da foto, a sua adequação ao tema do mês.
3) Não é obrigatório justificar o voto. Mas estão convidados, para além de votar, a indicarem o que vos despertou a atenção e o que gostaram, que vos levou a votar numa determinada foto.

A votação decorrerá até ao próximo dia 20 e a(s) foto(s) com mais votos é(são) declarada(s) vencedora(s) no dia 21.

As fotos em concurso são as seguintes:

rifkind #1

1 Votos
rifkind #2

2 Votos
rifkind #3

1 Votos
geo-amd #4

2 Votos
geo-amd #5

1 Votos
geo-amd #6

1 Votos
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Votação para a Foto Tema do Mês Agosto 2019

Mensagempor zoom_bee » sábado set 14, 2019 23:10

2 e 5 apesar de que foi uma pena não terem encontrado nenhum motivo à medida do que eu gostaria de ver, que era a restante fotografia "explicar" o mistério da 4:3 e eu sei que seriam capazes, deixo aqui a sugestão que se devia poder adicionar fotos extra concurso em qualquer altura aos temas, porque aposto que vão surgir fotos geniais.
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: Votação para a Foto Tema do Mês Agosto 2019

Mensagempor rifkinda » quinta set 19, 2019 06:03

Isto de avaliar crops não me parece nada fácil...

Voto na #3 e na #4.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Votação para a Foto Tema do Mês Agosto 2019

Mensagempor geo-amd » sexta set 20, 2019 08:35

Gostei mais das #1 e #2.
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2274
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Votação para a Foto Tema do Mês Agosto 2019

Mensagempor rifkind » sexta set 20, 2019 19:06

Eu voto nas fotos #4 e #6.

zoom_bee Escreveu:... foi uma pena não terem encontrado nenhum motivo à medida do que eu gostaria de ver, que era a restante fotografia "explicar" o mistério da 4:3 e eu sei que seriam capazes, deixo aqui a sugestão que se devia poder adicionar fotos extra concurso em qualquer altura aos temas, porque aposto que vão surgir fotos geniais.


Pois... Acho que esse tema seria um tema diferente do que idealizei. Seria mais uma “foto mistério”, um desafio de percepção. A minha ideia aqui era mais destacar algo como fiz na terceira, onde removi os carros, ou como na sexta, onde o geo-amd destacou os moinhos, que estavam “perdidos” na foto maior.
Na prática foi uma má ideia, porque de certa forma é um pouco desvendar o “segredo” do fotógrafo. Quase como se mostrasse também as outras dezenas de fotos desfocadas, que foram para o lixo. Diz-se que um bom fotógrafo é aquele que consegue apagar as fotos menos boas e mostrar só as melhores! :wink:
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1732
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Re: Votação para a Foto Tema do Mês Agosto 2019

Mensagempor rifkinda » sábado set 21, 2019 03:54

A votação andou muito empatada até ao fim e há duas fotos vencedoras. Parabéns aos fotógrafos. :clap:

rifkind #2

Imagem

e geo-amd #4

Imagem

Sugiro que como o geo-amd escolheu o tema para Setembro, que seja agora o rifkind a escolher o de Outubro.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Votação para a Foto Tema do Mês Agosto 2019

Mensagempor rifkind » segunda set 30, 2019 22:06

Obrigado!
A Rifkinda sugeriu um tema bastante corrente, a Arte Urbana.
Arte urbana, urbanografia ou street art é a expressão que se refere a manifestações artísticas desenvolvidas no espaço público, distinguindo-se das manifestações de caráter institucional ou empresarial, bem como do mero vandalismo.


É um tema que puxa ao passeio pela urbe, algo que pode ser bastante surpreendente!
O tema é amplo, mas os exemplos que deixo, são de pintura:
Imagem
Imagem
Imagem

Boas fotos!
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1732
Registado: terça jun 24, 2003 18:32


Voltar para Concursos Geofotográficos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes

cron