MAntunes Escreveu:No passado os sistemas de votação eram similares.
Alterou-se, porque se notou o aparecimento de votos em quantidade massiva feito por pessoas que se registavam e vinham ao forum apenas para votar (não tinham qualquer intervenção noutros tópicos). Ou seja, notou-se haver, durante várias edições seguidas, o efeito de "arregimentação do voto" e, por isso, se passou para o voto identificado por post. Teve o efeito que esperávamos ou seja, com o desaparecimento do voto "secreto" deixou de haver o aparecimento de votos feitos por pessoas que só cá vinham votar nos amigos. E quando isso aconteceu, eu, destinatário involuntário de "um voto nos amigos" deixei, com muita pena minha, de participar nos concursos.
Percebo perfeitamente isso, e estou contra aqueles que pedem votos para ganhar.

O Concurso, acho eu, tem como objetivo dar dinâmica ao site e fazer com que as pessoas tenham outro nivel de experiência, aliando o geocaching à fotografia. Assim, as pessoas já vão com aquela ideia em mente de: "tenho de tirar uma boa foto", o que as leva a melhorar o seu metodo de tirar fotografias e a olhar para as coisas de outas perspetivas.

De referir ainda que, na altura, este era o único concurso de fotografia que existia nos foruns nacionais de geocaching e o prémio de uma pathtag ajudou ao abrir do apetite de quem compete por competir e não pela fotografia ou por melhorar a sua técnica.
De acordo com o que disses te, mas em desacordo com quem o faz.
O forum/Os administradores, gastam dinheiro na manutenção do site, no registo do dominio... e nas pathtags, para depois verem claramente um concurso ser viciado com votos"ilegais", ou seja, a favor do individuo e não a favor da fotografia.

Actualmente, com a perca de quota de mercado deste site/foruns e com o aparecimento de outros concursos de fotografia e, ainda, com o desaparecimento, de entre os utilizadores regulares, daqueles que faziam destes foruns uma mostra de vaidades e um campo para competições e questiúnculas pessoais, penso que se sim, que se poderia fazer o teste de regressar ao formato de votação anterior que é, como sublinhado pelo iniciador deste tópico, mais simples e lógico.
Era bom que o mundo fosse todo feito de pessoas corretas, mas tal é impossivel...

pelo menos enquanto a mentalidade de " eu é que interesso" e "eu é que sou bom" se mantiver na cabeça de alguns seres andantes desde mundo.
E, caso a actual Administração decida dar esse passo, cá ficamos a ver se trolls voltam. Mas a minha esperança e expectativa é de que estes site / foruns já não tem o tamanho que satisfaça o ego deles.
Quem sabe se eles não andam a visitar o forum por aí como visitantes...
