• Anúncios

Competição GeoFotográfica

Moderador: Moderadores

Re: Competição GeoFotográfica

Mensagempor salprata » segunda mar 30, 2009 21:48

Um tema da lista

caos,

A lista deve ser curta... senão fica muitos temas empatados...

se calhar o melhor, é cada pessoa só sugere 1 tema... o que dizem ?

outros temas

O filme da minha vida...

A viagem

Do outro lado

sei lá (não é um tema )
[:D]
salprata
Regular

Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor Insano » segunda mar 30, 2009 23:44

O tema devia ser escolhido pela admn do forum, que btw, devia ter um moderador para cada secção, sugestões não faltam... por isso qualquer um é bom.

Se não, são votações a mais...
Insano
Regular

Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Mensagempor GeoDuplaP&F » terça mar 31, 2009 07:45

Tendo em conta os acontecimentos recentes sempre que se pede a opinião geral para escolher seja o que for, concordo totalmente com o Insano. Se estão à espera de consenso para escolher um tema, nunca mais se chega seja onde for.

Sugiro que alguém, seja o admin seja outro dos fotógrafos, escolha mensalmente um tema dos já sugeridos, e avança-se com esse.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor ajsa » terça mar 31, 2009 08:20

Ou melhor ainda, o vencedor do concurso anterior escolhe o tema para o mês seguinte.
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor GeoDuplaP&F » terça mar 31, 2009 08:22

Sim, melhor ainda! Mas em qualquer dos casos já se viu que NÃO DÁ estar a pedir opiniões e votações para escolha do tema.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor ajsa » terça mar 31, 2009 08:33

GeoDuplaP&F Escreveu:Sim, melhor ainda! Mas em qualquer dos casos já se viu que NÃO DÁ estar a pedir opiniões e votações para escolha do tema.

Sim concordo contigo.
A escolha do tema pelo vencedor seria como que "um prémio" (ou não) mas não estaria sujeito a qualquer votação.
De qualquer forma esta escolha também carece algum bom senso para não saírem temas do tipo:

- Boa, obrigado pela votação e tal, no próximo mês o tema será Antárctida! :lol:
- Não, não. Estava a brincar, o próximo tema é Gerês (ou Alentejo)

Obviamente que temas deste tipo limitam muito a participação e logo não são os temas ideais.
O que, em vez de Gerês poderá ser montanha e em vez de Alentejo, planície mas evitar ao máximo temas limitativos.
ajsa
Extra Large

Mensagempor salprata » terça mar 31, 2009 09:30

ajsa Escreveu:
GeoDuplaP&F Escreveu:Sim, melhor ainda! Mas em qualquer dos casos já se viu que NÃO DÁ estar a pedir opiniões e votações para escolha do tema.

Sim concordo contigo.
A escolha do tema pelo vencedor seria como que "um prémio" (ou não) mas não estaria sujeito a qualquer votação.
De qualquer forma esta escolha também carece algum bom senso para não saírem temas do tipo:

- Boa, obrigado pela votação e tal, no próximo mês o tema será Antárctida! :lol:
- Não, não. Estava a brincar, o próximo tema é Gerês (ou Alentejo)

Obviamente que temas deste tipo limitam muito a participação e logo não são os temas ideais.
O que, em vez de Gerês poderá ser montanha e em vez de Alentejo, planície mas evitar ao máximo temas limitativos.

Preferia que o tema surgisse com uma votação, tipo poll, não podem é ser muitos temas, escolher entre 10 temas, um
[:I]

e os temas não devem ser limitados geograficamente...
salprata
Regular

Mensagempor ajsa » terça mar 31, 2009 09:46

Laura, compreendo o teu desejo mas, por muito que me custe a aceitar, o Fernando tem razão e infelizmente a nossa comunidade não gere muito bem as votações transformando um acto muito simples num problema muito complexo.
ajsa
Extra Large

Mensagempor salprata » terça mar 31, 2009 10:13

ajsa Escreveu:Laura, compreendo o teu desejo mas, por muito que me custe a aceitar, o Fernando tem razão e infelizmente a nossa comunidade não gere muito bem as votações transformando um acto muito simples num problema muito complexo.

cada um xuta um tema, do que mais gostaria de fotografar, cria-se uma poll com esses temas, votamos... há-de sair um tema para fotografar no mês seguinte... (já fazem o mesmo com o concurso de fotos do mês, nã vejo dificuldade)
[^]
salprata
Regular

Mensagempor GeoDuplaP&F » terça mar 31, 2009 15:28

Salprata, se queres saber como é tentar obter algo por votação, sugiro-te que dês uma vista pelos tópicos dedicados à Lusitani. Tens lá muitos bons exemplos do que (não) se deve fazer. :lol:

Por isso eu digo, "POLLS NUNCA MAIS!" "POLLS NUNCA MAIS!" "POLLS NUNCA MAIS!" "POLLS NUNCA MAIS!" :lol:
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor salprata » terça mar 31, 2009 15:47

GeoDuplaP&F Escreveu:Salprata, se queres saber como é tentar obter algo por votação, sugiro-te que dês uma vista pelos tópicos dedicados à Lusitani. Tens lá muitos bons exemplos do que (não) se deve fazer. :lol:

Por isso eu digo, "POLLS NUNCA MAIS!" "POLLS NUNCA MAIS!" "POLLS NUNCA MAIS!" "POLLS NUNCA MAIS!" :lol:

prontos... nã tinha essa ideia :lol: :lol: :lol:
salprata
Regular

Mensagempor MAntunes » terça mar 31, 2009 16:05

Significa então que a salprata desiste da ideia da submissão de temas durante x dias para se decidir depois nos restantes dias do mês ou de outro tipo de polls para decidir o tema a fotografar no mês seguinte?

Estão todos (os apoioantes do concurso temático) de acordo?

Se sim, qual a opção que deve ser seguida para decidir o tema a fotografar no mês seguinte?

Registei duas opiniões principais (corrijam-me se estiver enganado);

calhava-me a mim, escolher o tema para fotografar em Abril. Depois, quem ganhar a edição de Março, escolhe o tema para Maio, e assim sucessivamente.

ou

O tema devia ser escolhido pela admn do forum, que btw, devia ter um moderador para cada secção, sugestões não faltam... por isso qualquer um é bom.

Qual a opção que preferem?
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor ajsa » terça mar 31, 2009 17:26

MAntunes Escreveu:Significa então que a salprata desiste da ideia da submissão de temas durante x dias para se decidir depois nos restantes dias do mês ou de outro tipo de polls para decidir o tema a fotografar no mês seguinte?

Estão todos (os apoioantes do concurso temático) de acordo?

Se sim, qual a opção que deve ser seguida para decidir o tema a fotografar no mês seguinte?

Registei duas opiniões principais (corrijam-me se estiver enganado);

calhava-me a mim, escolher o tema para fotografar em Abril. Depois, quem ganhar a edição de Março, escolhe o tema para Maio, e assim sucessivamente.

Exactamente!
Neste momento, e de acordo com o que sugeri, como venceste o último concurso (já agora parabéns, foi um bom momento :) ) deves escolher o tema para o próximo concurso.
Julgo que este método remove "discussões" desnecessárias, facilita o trabalho dos admins e distribui a selecção de temas pela restante comunidade.

Já agora aproveito para fazer uma adenda à ideia anterior.
Para que a distribuição seja ainda mais uniforme, poderíamos criar uma excepção à regra, quem vence escolhe o tema, com o seguinte formato:

Quem vencer o concurso escolhe o tema para o concurso temático seguinte.
Se o vencedor foi também o vencedor de qualquer um dos três concursos anteriores e, consequentemente quem escolheu um tema anteriormente, a escolha do tema recai então para o que ocupa o segundo lugar.
ajsa
Extra Large

Mensagempor MAntunes » terça mar 31, 2009 17:44

facilita o trabalho dos admins

...o que facilitava mesmo era não haver concurso temático... [}:)]

Mas está bem... vá, concordem ou discordem do António, façam-no rápido para eu executar as vossas directivas já a partir das 00h00. Faltam 5h46m.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor rifkinda » terça mar 31, 2009 17:54

Sinceramente prefiro o concurso como estava, sem temas pré-definidos.
Penso que a ideia inicial era mesmo de valorizar as fotos que são colocadas nos logs sejam elas sobre o que quer que seja.

Penso que a definição de um tema vai fazer com que menos gente concorra.

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

AnteriorPróximo

Voltar para Concursos Geofotográficos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes