• Anúncios

Votação para a Foto Tema do Mês Dezembro 2011

Moderador: Moderadores

Re: Votação para a Foto Tema do Mês Dezembro 2011

Mensagempor rifkind » quinta jan 19, 2012 23:13

Mais uma perspectiva interessante de olhar para a fotografia. Este tema em particular, não me era familiar. Agora já é. :)

rifkind
Site Admin

Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Mensagempor lynxpardinus » sexta jan 20, 2012 10:13

My turn!

lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor rita* » sexta jan 20, 2012 11:11

Oi...* =)

Gostei muito deste tema…! =)
O ‘Espaço Negativo’…
O espaço que circunda o elemento ou elementos principais da foto… focando algo que desperta a nossa atenção nesse espaço, criando impacto na totalidade da foto… =)
Sendo assim,
As fotos que mais me despertaram a atenção foram:

# 10

# 12

# 16

Bjito*
=)
rita*
Micro

Registado: segunda jan 17, 2011 22:01

Mensagempor geo-amd » sexta jan 20, 2012 14:43

rita* Escreveu:… focando algo que desperta a nossa atenção nesse espaço, criando impacto na totalidade da foto… =)

Calma :-), se desperta a atenção passa a ser espaço positivo. A ideia é, não despertando muita atenção, causar alguma influência positiva no elemento principal da foto. Apesar de eu achar confusa a forma como a Wikipedia define "espaço negativo", esta parte percebe-se bem: "Elements of an image that distract from the intended subject, or in the case of photography, objects in the same focal plane, are not considered negative space."

Para as duas fotos com mar estarem de acordo com o tema, tem de se considerar que atenção está focada no ser humano e tudo o resto é uma espécie de manifestação do que ele está a sentir no momento. Foi com esta interpretação que uma delas se tornou a minha favorita.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor acasim » sábado jan 21, 2012 09:17

Terminou mais um concurso temático, o último respeitante a fotos de 2011, e encontrámos a foto vencedora, com 12 votos, que é da rita*, e é a seguinte:

rita* #10
Imagem

Sem dúvida uma imagem muito bonita! Muitos parabéns! :-D

Aproveito para agradecer a todos os participantes e aos que votaram e desejar que em 2012 continuem a participar e a mandar as vossas fotos! Têm-se visto bonitas chapas e isso deixa-me muito satisfeito (e deixa também satisfeitos os owners das caches que receberam estas fotos) :-)

O prémio seguirá apenas em Fevereiro, pois estarei fora do país, mas entretanto peço já à rita* para ir pensando num tema para o mês de Fevereiro.

Abraços e boas fotos!
Imagem Imagem
acasim
Moderador

Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Anterior

Voltar para Concursos Geofotográficos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes