• Anúncios

Queridos fãs dos guias Lonely Planet...

Viagens que fizeram, viagens que vão fazer. Troca de experiências e sugestões.

Moderador: Moderadores

Re: Queridos fãs dos guias Lonely Planet...

Mensagempor hfilipe » sexta jun 21, 2013 11:20

Sim, em Portugal já dá a sensação de caches a mais para se poder fazer "turismo" apenas por elas.

Em zonas de natureza, acho que ainda dá para confiar nos favoritos e descobrir locais que merecem a visita.
Já em zonas urbanas, com algum trabalho e, se os geocachers ajudarem com fotos e bons logs*, dá para descobrir algumas pérolas que não vêm nos roteiros turísticos. Mas é cada vez mais difícil no meio de tantas.

Como sou muuuito menos viajado que o Torgut, aqui ao lado, no norte de Espanha, já me guiei por algumas caches e tive surpresas muito agradáveis.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Queridos fãs dos guias Lonely Planet...

Mensagempor alieri » sábado jun 22, 2013 07:04

Movidos alguns posts sobre ferramentas para preparar "cachadas" para aqui - viewtopic.php?f=2&t=8620
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Queridos fãs dos guias Lonely Planet...

Mensagempor Torgut » domingo jun 23, 2013 22:23

hfilipe Escreveu:Em zonas de natureza, acho que ainda dá para confiar nos favoritos e descobrir locais que merecem a visita.


Isso dos favorites agora está na mó de cima e tornou-se palavra corrente que são indicadores. O que eu vejo são favoritos em containers todos engedrados (quase sempre em locais da treta) e em caches no alto de chaminés ou de sítios igualmente ou mais perigosos. Como não ando nisto nem para para fazer palavras cruzadas nem para partir o pescoço, o número de favoritos das caches para mim vale pouco. O que eu vejo são locais bestiais com caches e poucos ou nenhuns favoritos porque a cache é fácil de descobrir e é um container normal (como eu gosto, de maniera a poder passar mais tempo a usufruir do local e menos a desperdiçar minutos preciosos de vida de cu para o ar à cata de containers marados).
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Queridos fãs dos guias Lonely Planet...

Mensagempor hfilipe » domingo jun 23, 2013 22:51

A parte importante da frase que me citaste é "zonas de natureza".
É que esses containers todos engendrados e chaminés para partir o pescoço estão, normalmente, junto a locais povoados e com bom acesso,e não no meio do monte. Até porque os owners gostam que lhes gabem o trabalho!
A experiência que tenho, sobretudo cá no Minho, leva-me a confiar nos favoritos. Mas claro que também faço um pouco de trabalho de casa, vendo as fotos e lendo alguns logs.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Anterior

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

cron