• Anúncios

Viagem a Roma

Viagens que fizeram, viagens que vão fazer. Troca de experiências e sugestões.

Moderador: Moderadores

Viagem a Roma

Mensagempor XaviJr » sábado abr 28, 2012 11:23

Olá pessoal. Vou a Roma no próximo mês e ando a recolher opiniões de locais a visitar, se puderem dar também umas dicas agradecia.

Já agora se alguém tiver uma travel bug para levar de Lisboa ou Beja (passo lá no próximo fim de semana)..

Abraço
XaviJr
Micro
 
Mensagens: 38
Registado: segunda ago 30, 2010 13:18

Re: Viagem a Roma

Mensagempor lynxpardinus » sábado abr 28, 2012 12:36

Oi! Acabei de chegar de Roma ontem à noite, e estive lá também no início do ano.

Só fiz caches no centro da cidade (o que significa caches em dois países...) e, por isso, praticamente todas micro (uma ou outra small). Nada de especial em termos de containers e de esconderijo (enfim, urbanas...), mas, as localizações a que se referem são fabulosas - Fontana de Trevi (tem estado ciclicamente desactivada), Panteão, Vaticano (a única tradicional no Vaticano está nas traseiras, portanto, prepara-te para andar um pouco), Coliseu (sendo que a cache em si é muito fraquinha - sobretudo se pensarmos que é a cache mais visitada de Itália), Fórum Romano,... Há também algumas boas Earthcaches, inclusivamente em lugares um pouco inesperados - recomendo-te a Aqua Marcia (uma fonte com mais de 2000 anos ao pé de Campodoglio), a "do barco" na Escadaria Espanhola e a da Isola Tiberina. Por último, há umas wherigo que parecem interessantes - nomeadamente a relativa às pontes ("Pontifex Maximus"?) -, apesar de não as ter feito por não ir preparado. Ah! E uma última, há uma challenge em Santa Maria degli Angeli e dei Martiri que vale a pena - basicamente, tens que tirar uma fotografia ao meridiano papal que por lá passa como referência 0º (um meridiano de referência, concorrente do de Greenwich).

Diverte-te! E se tiveres dúvidas, avisa!
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Viagem a Roma

Mensagempor XaviJr » sábado abr 28, 2012 12:50

já me deste uma boa lista, obrigado. :wink:

em termos de restaurantes recomendas alguma coisa? vou estar a comer sandes a maior parte dos dias mas gostava de ir 1/2x experimentar a comida local..

se tiveres outros sitios que recomendes que não tenham caches também agradecia.
XaviJr
Micro
 
Mensagens: 38
Registado: segunda ago 30, 2010 13:18

Re: Viagem a Roma

Mensagempor jasafara » sábado abr 28, 2012 14:26

Não deixes de ir às Catacumbas.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Viagem a Roma

Mensagempor lynxpardinus » sábado abr 28, 2012 16:44

A comida é (perigosamente) excelente!

Se quiseres variar às sandes, tens em todo o lado fast food italiana - ou seja, sítios que vendem pizza às fatias.

De resto, para jantar, recomendo:
- podes comer uma pizza + jola por menos de €20 na maioria das esplanadas da Piazza Navona (sim, é um sítio altamente turístico, mas tem imensa vida e é bastante bonito, na minha opinião). Nas ruas esconsas que vão dessa praça até ao Tibre, encontras um dos pontos de vida noturna, muito ao estilo Bairro Alto (ruas apertadas e bares).
- para teres um jantar excelente, recomendo-te o Felice a Testaccio - http://www.feliceatestaccio.it/ . É um restaurante fabuloso, fora da zona mais central da cidade. Não é turístico, e a comida é verdadeiramente deliciosa! A nossa refeição de uma entrada + um primeiro prato (um "primo", em Roma está muito bem instituído o hábito das refeições de dois pratos, um primeiro e um segundo, mas, seria um exagero de comida na nossa opinião) + um excelentíssimo vinho + um imperdível tiramisú ficou por ligeiramente menos de €30. Ou seja, se controlares o vinho, consegues um preço ainda mais em conta - e, acredita, é um restaurantezinho que claramente recomendo. (nota adicional: o Roberto Benigni apareceu por lá para ir buscar comida para jantar);
- uma alternativa semelhante e mais central é o "Taverna dei Fori Imperiali" - mas já é um pouco mais caro (ligeiramente acima de €30).
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Viagem a Roma

Mensagempor XaviJr » sábado abr 28, 2012 19:56

excelentes dicas, obrigado!
se o pessoal tiver outras sugestões que coloque aqui também sff.

jasafara, pelo que li existem várias entradas para as catacumbas por toda a cidade, recomendas alguma em particular?
XaviJr
Micro
 
Mensagens: 38
Registado: segunda ago 30, 2010 13:18

Re: Viagem a Roma

Mensagempor jasafara » sábado abr 28, 2012 21:32

XaviJr Escreveu:...
jasafara, pelo que li existem várias entradas para as catacumbas por toda a cidade, recomendas alguma em particular?

Já foi há perto de 20 anos...mas julgo que foram mesmo as de Calisto. Lembro-me que na altura achei fantástica a visita. Eventualmente existem outras menos turísticas (embora em Roma isso seja difícil...) e igualmente espectaculares.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Viagem a Roma

Mensagempor Silvana » quinta mai 03, 2012 08:47

Se vais a Roma, aproveita para fazer uma das caches do vaticano e assim assinalar mais um país (A Viale Vaticano).
Recordo-me que na saída do Vaticano e a caminho dos Museus, existia uma famosa e antiga gelataria. Não percas a oportunidade de provar estes famosos gelados caseiros. [;)]
Por toda Roma poderás experimentar pizzas e pastas com fartura.

Quanto a cache:
- Colosseum
- Mouth of truth
- Fontana de Trevi
- The spanish steps
- Isola Tiberina
- Angels and demons (adorei!) A fazer durante o percurso. 4 pontos.
- Eyes up
São as que mais me recordo.
Não faças com eu, que fui na Páscoa, e depois passei 4 dias a tentar evitar o Papa. :wink:

Aconselho-te a comprar o passe turistico pois permite poupar €€€ e tempo de fila, nas visitas a museus ou a locais históricos como o coliseu + fórum romano.
Tb tens o Museu do Vaticano (inclui capela Sistina), os museus Capitolinos, e a Galeria Borghese. Posso aconselhar-te estes porque são fantásticos!
Boa passeata!
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: Viagem a Roma

Mensagempor alieri » quinta mai 03, 2012 09:05

e cuidado com os(as) carteiristas na Fontana di Trevi :)
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Viagem a Roma

Mensagempor XaviJr » segunda mai 14, 2012 13:35

Silvana Escreveu:Aconselho-te a comprar o passe turistico pois permite poupar €€€ e tempo de fila, nas visitas a museus ou a locais históricos como o coliseu + fórum romano.


O passe que falas é este? http://www.romapass.it/

Obrigado a todos pelas dicas, já falta pouco para ir e tenho já uma lista bem preenchida de coisas a ver.
XaviJr
Micro
 
Mensagens: 38
Registado: segunda ago 30, 2010 13:18


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes

cron