• Anúncios

[Viagem] Londres

Viagens que fizeram, viagens que vão fazer. Troca de experiências e sugestões.

Moderador: Moderadores

[Viagem] Londres

Mensagempor JCX_team » quarta mar 28, 2012 19:09

Boas.
Estou a pensar ir com a maria visitar Londres, e gostava que me dessem as vossas opiniões acerca de diversos aspectos relacionados com a viagem (em principio será em Agosto, e talvez 4 a 5 dias, com fim de semana):

- companhias low-cost ou não? Comprar bilhete com que antecedência?

- onde ficar, tanto em tipo de alojamento como local. Já estivemos a ver preços e no "centro" os preços são elevados, não sei se não compensa ficar um pouco mais fora (numa zona com boa rede de transportes) e aproveitar preços mais baixos.

- o que recomendam vivamente visitar?

Agradeço desde já as vossas respostas.
Obrigado
Imagem
Imagem

Pedro José......forever
Aurora Isabel......
JCX_team
Regular
 
Mensagens: 311
Registado: segunda mar 24, 2008 13:53
Localização: Coimbra

Re: [Viagem] Londres

Mensagempor MightyReek » quarta mar 28, 2012 20:41

É pá, a minha irmã esteve lá no Carnaval e só diz bem daquilo... Diz que é aquilo que qualquer cidade do mundo deveria almejar alcançar...
Foi com duas amigas e ficaram num hostel perto do Soho Square Garden, na Noel Street (relativamente perto da cache The Tin Pan Alley Band com 270 Favoritos... :shock: :o)

Mas acho que a ideia com que fiquei da viagem delas foi que mais vale escolheres o que queres visitar e visitar bem. Se quiseres correr os museus todos importantes levas o tempo a correr e não vês nada de jeito...
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Re: [Viagem] Londres

Mensagempor rifkinda » quarta mar 28, 2012 20:45

Já fui duas vezes a Londres, mas já lá vão uns valentes anos, por isso não sei o que mudou entretanto.
Em relação às low-cost, tem atenção se só permitem uma mala de cabine e quanto cobram extra, se quiseres levar uma mala de porão. Nós temos uma viagem de avião já comprada para este ano, mas acabámos por não comprar em low-cost, porque levando mala de porão, ficava mais cara do que voando pela Tap.

Em relação a alojamento, do que sei de amigos que emigraram para Londres, realmente os valores andam mesmo altos. Mas o sistema de metro é ótimo e por isso, é boa ideia optares por um alojamento mais na periferia, e com metro perto. Dá uma olhadela no booking.com. Já me falaram bem dos B&B (Bed and Breakfast)

Locais a visitar...
Eu adorei o Museu de História Natural. Fui às principais atracções turísticas e como fui na altura dos anos da raínha, tive direito a ver uma "parada" especial e a rainha na varanda a dizer adeus.
Agora depende muito do tipo de turismo que gostas de fazer numa cidade. Se gostas de visitar museus, ou preferes andar mais pelas ruas a apreciar a arquitectura dos edifícios. Tens belos jardins também.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8445
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: [Viagem] Londres

Mensagempor allien » quarta mar 28, 2012 20:49

Depende do que pretendes,

Para a viagem.
Vai a "edreams" e pesquisa por voo+hotel. Ou pesquisa por voo e procura alojamento mais barato, embora com menos mordomias em "www.bedandbreakfast.com".Depois podes ir ao "Google Maps" ver a localizaçãodo alojamento e por último ao "tripadvisor" procurar por opiniões sobre o mesmo.

A ver.
Mas mais uma vez, depende das tuas preferências.
Faz cuidadosamente o planeamento do que queres ver. É que Londres não é propriamente uma cidade com pouca oferta .
Vê "http://www.visitlondon.com/".
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: [Viagem] Londres

Mensagempor lynxpardinus » quarta mar 28, 2012 21:51

Para acrescentar ao que já foi dito:
- pensa em comprar bilhetes de transportes de longa duração. O "passe" de uma semana para as zonas 1-6 e que engloba metro + comboios (pelo menos First Eastern; e não sei se dão em autocarros, mas penso que sim) custa-se 53 libras, vs 4,30 libras para uma viagem individual em metro nas zonas 1 e 2. Podes confiar no sistema de transportes públicos, claramente dos melhores que conheci;
- quando vires o preço das passagens de avião, não te esqueças de perceber como é que vais chegar ao centro / hotel - ou seja, há algum autocarro / comboio que tenhas que apanhar e qual o preço;
- alguns dos museus são gratuitos (exemplo, a National Gallety e mesmo o Tate Modern). No entanto, podem existir exposições que são pagas (o Tate Modern e o Tate Britain são dois bons exemplos);
- um colega meu peruano estava felicíssimo com um bilhete de transportes integrado que comprou e que lhe deu "n" descontos em vários museus. Não sei se valerá a pena, mas, talvez possas estar atento e perceber se é razoável ou não;
- A maioria dos pubs fecha às 23h (sim, já tive várias discussões por causa disso, mas até agora ainda não mudaram a hora... vá-se lá saber porquê... acho que tenho que insistir mais...), mas encontras sempre uns tascos abertos até mais tarde nas zonas centrais (mais para a periferia é complicado);
- A maioria dos polícias sabe o que é o geocaching e, devido às paranóias dos atentados, se fores abordado por um quando estiveres em manobras suspeitas, basta dizeres-lhes "geocaching";
- a maioria dos musicais oferece bilhetes com descontos enormes com 2 ou 3 dias de antecedência;
- recomendações sobre sítios a visitar - depende daquilo que gostarem! Tens óptimos museus de arte (National Gallery, Tate Modern, Tate Britain, Victoria and Albert Museum), de História Natural, de arqueologia (British Museum). A zona central de Westminster (Houses of Parliament, Big Ben, Westminster Abbey) vale a pena, e tens logo ali ao lado Saint James Park e o Buckingham Palace. Se atravessares a ponte tens o London Eye. Se gostas de catedrais gigantescas tens Saint Paul's Cathedral (vale a pena ir lá acima, à cúpula, just saying...). Vale a pena ir à noite ao eixo Picadilly - Covent Garden e beber uns copos. Tens óptimos parques, como o Hyde Park (os americanos adoram ir fazer o percurso dedicado à Diana) ou o Regent's Park (que, tem um roseiral fabuloso no centro). Para compras mais alternativas tens o mercado de Camden Town (especialmente ao Domingo), por exemplo.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: [Viagem] Londres

Mensagempor rifkinda » terça nov 03, 2015 15:29

Repescando este tópico, alguém tem sugestões de cache do tipo "must search" em Londres?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8445
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: [Viagem] Londres

Mensagempor soledade » sexta mar 19, 2021 15:21

A must em Londres:

GC6F12 - Beatles Abbey Road
GC5A7DW - Trafalgar Square


Londres é uma das cidades mais cativantes do mundo. Se eu pudesse, viajaria para lá uma vez por ano para o resto da minha vida.
soledade
Micro
 
Mensagens: 1
Registado: sexta mar 19, 2021 15:11


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

cron