• Anúncios

Férias da Pascoa

Viagens que fizeram, viagens que vão fazer. Troca de experiências e sugestões.

Moderador: Moderadores

Férias da Pascoa

Mensagempor SandroD » segunda mar 26, 2012 16:01

Para a próxima semana, ferias da Pascoa para muitos, vamos fazer ferias "cá dentro" e visitar alguns sítios que uns não conhecem, outros já não visitam à muito tempo. Os destinos são:
Beja, Évora ,Reguengos de Monsaraz, Mora, Portalegre, Almourol, Vila de Reis, Serra da estrela( Covilhã, Manteigas, Seia, Fundão) e Castelo Branco.

Nenhuma das localidades é fixa e os dias também não o vão ser por isso há possibilidade de visitar-mos mais locais ou menos dependendo dos gastos.

O que eu gostava é que se conhecerem restaurantes bons e baratos, ou mesmo caches míticas que valem muito a pena visitar perto destes locais para postarem aqui.

Os meus agradecimentos pela colaboração e geoabraços \o
Imagem
"Muito do que lhe foi ensinado já foi, um dia, a visão radical de indivíduos que tiveram a coragem de acreditar que o que sua mente e coração diziam era verdadeiro, ao invés de aceitar as crenças comuns de sua época "
SandroD
Small
 
Mensagens: 115
Registado: quarta dez 15, 2010 22:49
Localização: Loulé

Re: Férias da Pascoa

Mensagempor rifkinda » segunda mar 26, 2012 17:47

Ena! Grande volta! 8-)

Falaste em vamos, mas não sei como é composto o teu agregado familiar.
Se tens crianças incluídas, aconselho uma visita ao fluviário de Mora e/ou ao parque zoológico Alentejo Selvagem (também na zona de Mora e ambos com caches à porta).

O tipo de caches que posso sugerir também depende essencialmente do tipo de turismo que querem fazer. Nalgumas cidades/vilas há multi caches que nos levam a percorrer os centros históricos e que normalmente consideramos boas opções.

Em relação a restaurantes, o que costumamos fazer, é procurar na altura, ou perguntar às pessoas locais, onde se come bem e barato.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Férias da Pascoa

Mensagempor SandroD » segunda mar 26, 2012 18:35

sim a volta é grande, ainda mais visto que sou do Algarve, o meu cachemobil vai se queixar um pouco visto ao avulto de quilómetros mas ferias são ferias! O grupo, neste caso, é composto por 5 adultos, e bem comilões! Dai a minha pergunta sobre os restaurantes. O que referiste é o que costumo fazer, perguntar aos locais por um sitio barato, bom e com comidas tipicas da zona mas podia ser que alguem daqui tivesse alguma info e ia logo preparado e de setinha apontada para o local. [8D]
Imagem
"Muito do que lhe foi ensinado já foi, um dia, a visão radical de indivíduos que tiveram a coragem de acreditar que o que sua mente e coração diziam era verdadeiro, ao invés de aceitar as crenças comuns de sua época "
SandroD
Small
 
Mensagens: 115
Registado: quarta dez 15, 2010 22:49
Localização: Loulé

Re: Férias da Pascoa

Mensagempor rifkinda » segunda mar 26, 2012 18:59

Se são 5 comilões, posso recomendar o Albertino , em Folgosinho (Serra da Estrela). Tens a coordenada na página web do restaurante. Não me lembro de quanto custava a refeição por pessoa, mas podes comer até cair para o lado! :wink:

Há vários geocachers fãs desse restaurante, por isso, pode ser que algum deles se lembre do preço por pessoa e te possa dizer aqui.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Férias da Pascoa

Mensagempor SandroD » segunda mar 26, 2012 20:20

Muito obrigado pelas informações e espero ser mais um desses geofans desse restaurante :D
Imagem
"Muito do que lhe foi ensinado já foi, um dia, a visão radical de indivíduos que tiveram a coragem de acreditar que o que sua mente e coração diziam era verdadeiro, ao invés de aceitar as crenças comuns de sua época "
SandroD
Small
 
Mensagens: 115
Registado: quarta dez 15, 2010 22:49
Localização: Loulé

Re: Férias da Pascoa

Mensagempor sphinx1975 » segunda mar 26, 2012 21:18

No Albertino acho que agora se pago 15 euros, entradas + 5 pratos + sobremesas:-) tens caches boas tanto na aldeia como em redor, o olhar de s. Tiago é a minha preferida. Na Estrela tens caches muito boas para quem gosta de caminhar :-)
Eu moro em Seia se precisares de informações mais precisas de caches na Serra avisa.

Sent from my u8800 using Tapatalk
sphinx1975
Micro
 
Mensagens: 13
Registado: quinta Oct 28, 2010 16:27

Re: Férias da Pascoa

Mensagempor allien » segunda mar 26, 2012 22:34

Espero que não demores muito a mastigar, e tenhas pressa para ir às caches. É que ao almoço tens duas horas para virares o serviço e ao jantar hora e meia.
E reserva sempre com antecedência.
Boas cachadas.
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Férias da Pascoa

Mensagempor valente cruz » segunda mar 26, 2012 22:53

Grande restaurante, "O Albertino". Parece-me que, ao fim-de-semana, a reserva antecipada é cada vez mais importante.
Fomos lá há pouco tempo e os 15 euros dão direito a entradas(pão quentinho, morcela, chouriça e queijo da serra), 4 pratos(leitão, cabrito, javali e arroz de cabidela) e 2 ou 3 sobremesas. Ia com muitas expectativas e acho que nunca sai de um restaurante tão agradado.

Em relação às caches, bem é a Serra da Estrela; qualquer plástico enviado para trás de uma pedra arrisca-se a ser uma boa cache.
valente cruz
Micro
 
Mensagens: 41
Registado: terça Oct 11, 2011 13:16

Re: Férias da Pascoa

Mensagempor SandroD » quinta abr 12, 2012 20:12

Depois de 4 dias de passeio, 1650km feitos e muita chuva chegou ao fim a viagem. Contou com apenas 32 geocaches mas fizemos 7 lusitanis o que foi bastante positivo. Só ficámos tristes por saber que no dia seguinte ao fim da viagem, nevou na Serra... mas de resto foi 5 estrelas. A cache que mais gostamos foi mesmo a do poço do Inferno
Imagem
"Muito do que lhe foi ensinado já foi, um dia, a visão radical de indivíduos que tiveram a coragem de acreditar que o que sua mente e coração diziam era verdadeiro, ao invés de aceitar as crenças comuns de sua época "
SandroD
Small
 
Mensagens: 115
Registado: quarta dez 15, 2010 22:49
Localização: Loulé

Re: Férias da Pascoa

Mensagempor rifkinda » sexta abr 13, 2012 00:07

Se puderes, coloca aqui o roteiro que fizeram! Pode ser útil para outro geocacher que queira planear algumas férias semelhantes.
Foram muitos kms por dia... não se tornou um pouco cansativo?

E chegaram a ir ao Albertino?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Férias da Pascoa

Mensagempor clcortez » sexta abr 13, 2012 09:10

Olá Sandro,

Muito obrigado pela referência à cache Poço do Inferno, é bom saber que em tanta cache acabaste por escolher essa :)

Só agora reparei que este tópico também pedia referências de restaurantes...podia ter dado uma ajuda na região alentejana.

Espero que tenha corrido tudo bem, e como disse a Rita aguardamos o teu relato!:)
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

cron