• Anúncios

Viagem zona do Gerês

Viagens que fizeram, viagens que vão fazer. Troca de experiências e sugestões.

Moderador: Moderadores

Viagem zona do Gerês

Mensagempor XaviJr » quinta Oct 27, 2011 23:24

Vou na próxima semana visitar o Parque Nacional do Gerês e as redondezas, algo que já não faço desde que era puto e queria saber se recomendam algum lugar para visitar em particular se já agora se recomendam local para alojamento e restaurantes.

Infelizmente o meu telemóvel está de baixa pelo que não devo poder encontrar caches a não ser que me dê a maluqueira de comprar um GPS este fim de semana, algo que já estou a pensar à algum tempo. :roll:
XaviJr
Micro
 
Mensagens: 38
Registado: segunda ago 30, 2010 13:18

Re: Viagem zona do Gerês

Mensagempor MAntunes » sexta Oct 28, 2011 09:18

Boas.

Para começar, no Gerês, e ainda sem GPSr, sugeria os miradouros em volta do vale do Rio Gerês e uma caminhada em volta da albufeira da Caniçada.

Se for adquirido o GPS, então é procurar as caches de dificuldade de terreno inferior a 4 - penso que para começar, é o melhor.

Quanto a alojamento, a Casa a Barca costuma ser barato e acolhedor, além de estar bem posicionada - virada para a albufeira da Caniçada.

Casa da Barca, Gerês
Tel. 253391339
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Viagem zona do Gerês

Mensagempor rifkinda » sexta Oct 28, 2011 10:13

O pessoal do posto de turismo na Vila do Gerês é muito simpático e certamente te fornecerão mapas e os panfletos dos percursos de pequena rota. Nalgumas pensões também têm esses panfletos disponíveis e são um bom começo para começares a explorar esta bonita zona do nosso Portugal.

Há também caches nos miradouros mais importantes. Não deixes de visitar pelo menos alguns deles!
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Viagem zona do Gerês

Mensagempor XaviJr » sexta Oct 28, 2011 11:43

Essa vista da pensão deixou-me com água na boca, vou ver mais umas opções e quando passar lá logo decido.

A dica do posto de turismo também é boa, já apontei a morada e será um dos primeiros locais a passar.

Obrigado a ambos, vou continuar a investigar mas já foi uma boa ajuda.
XaviJr
Micro
 
Mensagens: 38
Registado: segunda ago 30, 2010 13:18


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

cron