• Anúncios

Viagem de Outono aos Balcãs

Viagens que fizeram, viagens que vão fazer. Troca de experiências e sugestões.

Moderador: Moderadores

Viagem de Outono aos Balcãs

Mensagempor Torgut » quarta jul 13, 2011 18:10

Bilhetes comprados! Faro - Brussels - Thessaloniki, e depois viagem por terra até Korce, Albania onde se inicia a festa.

Como ainda não comprei os bilhetes de volta a coisa está mais ou menos em aberto, mas deve-se estender por 30 e poucos dias e seguir mais ou menos a seguinte rota (já tenho partes planeadas com mais detalhe, sempre com a premissa que planos são para ser alterados, mas para já ficam os países):

Albânia - Macedónia - Kosovo - Albânia - Montenegro - Croácia - Bósnia - Sérvia

Principal atenção será dada à Albânia e à Bósnia, com cerca de 8 dias para cada uma.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Viagem de Outono aos Balcãs

Mensagempor rifkinda » quarta jul 13, 2011 19:13

Não me importava nada de fazer uma viagem dessas... isto se tivesse "tempo", daquele que anda a escassear nos bolsos...
Será mais um relato que adorarei ler de certeza! Depois da viagem, não te esqueças de colocar aqui o link, para lermos as tuas aventuras por aquelas bandas!

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Viagem de Outono aos Balcãs

Mensagempor Torgut » quarta jul 13, 2011 19:21

A questão não é "tempo" mas sim estilos de viajar. O ano passado, durante o mês de Outubro, atravessei a Bulgária e a Roménia: em 32 dias, gastei 350 Eur, TUDO incluido menos as viagens aéreas (mais meia dúzia de patacos).
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Viagem de Outono aos Balcãs

Mensagempor rifkinda » quarta jul 13, 2011 23:25

Tu tens a vantagem de viajares principalmente sozinho. No meu caso, vamos sempre os dois, por isso as despesas são sempre a dobrar (ou praticamente a dobrar).
Mas de qualquer modo, a ideia que tenho é que poupas muito em alojamento, por recorreres ao couch surfing. Não sei se também acabas por poupar em alimentação, por comeres na casa dos teus anfitriões de vez em quando.
Por andares normalmente sozinho, também não te compensa muito alugares carro, optando por andar de transportes publicos ou a pé.
A despesa de aluguer de carro e combustível pesa sempre muito no orçamento, mas permite que conheçamos outros recantos, normalmente menos usuais dos turistas.

Mas como já disse... fico curiosa de ler as tuas aventuras quando regressares!

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Viagem de Outono aos Balcãs

Mensagempor lynxpardinus » quinta jul 14, 2011 07:26

32 dias de férias nos Cárpatos por 500 euros... Um destes dias as agências de viagens ainda vão atrás de ti, para não lhes estragares o negócio!!!

E essa viagem pelos Balcãs, promete ser muito boa! Só conheço a Croácia - e mesmo assim, só o lado mais turístico... - e já gostei bastante.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Viagem de Outono aos Balcãs

Mensagempor Torgut » quinta jul 14, 2011 10:17

rifkinda Escreveu:Tu tens a vantagem de viajares principalmente sozinho. No meu caso, vamos sempre os dois, por isso as despesas são sempre a dobrar (ou praticamente a dobrar).
Mas de qualquer modo, a ideia que tenho é que poupas muito em alojamento, por recorreres ao couch surfing. Não sei se também acabas por poupar em alimentação, por comeres na casa dos teus anfitriões de vez em quando.
Por andares normalmente sozinho, também não te compensa muito alugares carro, optando por andar de transportes publicos ou a pé.
A despesa de aluguer de carro e combustível pesa sempre muito no orçamento, mas permite que conheçamos outros recantos, normalmente menos usuais dos turistas.

Mas como já disse... fico curiosa de ler as tuas aventuras quando regressares!

Rifkinda


Pois... mais ou menos... vejamos, vocês têm o dobro de despesas. Claro. E o dobro dos ordenados, não? :-P


E claro, como eu disse, é uma diferença no "travel style" e apenas isso. Couchsurfing corta logo uma talhada, e como dizes, por vezes é-se convidado para as refeições também (por outro lado, por vezes convida-se para jantar, o que pode significar uma refeição multiplicada por vários, mas enfim, isso é quando vejo haver orçamento disponível). Na Dinamarca foi de caras: fiquei com uma senhora, que já conhecia de Praga, que não nos deixou gastar quase nada. Todos os dias jantar em casa, e de manhã obrigava-nos a levar merenda para a jornada fora. Tinha levantado 150 Eur para uma semana, acabou por sobrar mais de 50 Eur.

Quanto ao carro, não é uma questão financeira, é opção. Os transportes públicos são um condimento vital para observar e compreender um povo. Apenas em casos muito especiais, prefiro alugar carro. Ah quanto a conhecer recantos menos usuais dos turistas, não tenho problemas. Estou lá sempre batido. Aliás, tendo a evitar locais que venham citados em guias turísticos (os guias têm este efeito inesperado [para eles] em mim) e quando vejo um outro esrangeiro para além de mim, torço logo o nariz e procuro sair dali.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes