Página 1 de 1

Descontos nos autocarros da rede expresso

MensagemEnviado: domingo fev 27, 2011 19:11
por rifkinda
Ultimamente tenho tido de fazer muitas viagens em Portugal e como a despesa é muita tenho optado por me deslocar nos autocarros da rede expressos.

Recentemente descobri que há um desconto de 10% se comprarmos logo o bilhete de ida e de volta ao mesmo tempo. Este facto só se encontra publicitado nas camionagens de maiores dimensões e por isso passa despercebido à maior parte dos clientes.

Há também a novidade de se poder mandar vir um cartão de cliente da rede expressos, que nalguns horários chega a ter um desconto de 20%, mas infelizmente, já pedi o cartão há quase dois meses e eles tardam em enviá-lo (ai, o dinheiro que eu já tinha poupado, se já tivesse esse cartão... :cry: ).

Já me apercebi também que há descontos especiais para estudantes e outros para seniores.

Espero que esta informação seja útil a mais gente!
Boas cachadas, de autocarro ou com outro meio de transporte! :wink:

Rifkinda

Re: Descontos nos autocarros da rede expresso

MensagemEnviado: segunda fev 28, 2011 00:48
por Wanko
Não sei se o desconto é o mesmo para cartão de estudante e cartão Jovem, mas pelo menos para o cartão Jovem os decontos são:

- Bilhete de ida e volta - 20% de desconto nos seguintes dias: segunda, terça, quarta, quinta e sábado. Sexta e domingo 15% de desconto.
- Bilhete Simples - 15% de descontos nos seguintes dias: segunda, terça, quarta, quinta e sábado. Sexta e domingo 10% de desconto.



Para alem disso deixo tambem aqui os Horários de desconto do cartão Rflex ou seja o cartão de cliente da Rede de Expressos:

Imagem

Re: Descontos nos autocarros da rede expresso

MensagemEnviado: segunda fev 28, 2011 10:15
por Silvana
Não me recordo ao certo a % de desconto mas sei que varia ao longo da semana.
Ida e volta normal - 10% de desconto
Fim-de-semana com cartão de estudante- 15%
Semana com cartão de estudante - 20%
Link para a Rede de expressos


O mesmo acontece tirando bilhete de ida e volta normal pela CP tens desconto mesmo não sendo estudante desde que tires ida e volta (10%).

Re: Descontos nos autocarros da rede expresso

MensagemEnviado: segunda fev 28, 2011 10:29
por ppereira
Penso que o desconto de 10%, na compra de bilhetes de ida e volta é uma directiva do ministério dos transportes e transversal a todos os serviços de transporte públicos: a Rede Expressos, a CP, os urbanos e sub-urbanos (desde que comprados em regime de pré-compra).

Esta lei aplica ainda a fixação de um desconto de 50% para crianças até aos 12 anos.