• Anúncios

Ruta de Los Tuneles

Viagens que fizeram, viagens que vão fazer. Troca de experiências e sugestões.

Moderador: Moderadores

Ruta de Los Tuneles

Mensagempor Carlytos » quinta fev 24, 2011 01:08

Depois de ouvir histórias sobre esta fantástica Rota fiquei com vontade de fazer. Agora mais do que nunca, pois quem leu o artigo da GZ Portugal deste mês, não consegue ficar indiferente!
Crio este tópico para ver se alguém alinhava numa ida a esta famosa linha cheia de paisagens fantásticas...
Datas, Grupos, Etc... tudo se pode debater para chegar à melhor data, hora e local possivel para todos os interessados!

Cump,
Avatar do Utilizador
Carlytos
Large
 
Mensagens: 1177
Registado: quinta abr 02, 2009 10:03
Localização: Ovar

Re: Ruta de Los Tuneles

Mensagempor Felinos » quinta fev 24, 2011 17:44

Carlos,
já há um grupo de Geocacher preparado para a aventura... mas só lá para Maio, depois do tempo "estabilizar" :-D
Imagem
Avatar do Utilizador
Felinos
Regular
 
Mensagens: 194
Registado: terça jan 04, 2011 12:25
Localização: Lisboa

Re: Ruta de Los Tuneles

Mensagempor Carlytos » quinta fev 24, 2011 18:21

jgouveiakt Escreveu:Carlos,
já há um grupo de Geocacher preparado para a aventura... mas só lá para Maio, depois do tempo "estabilizar" :-D


Então ontem comigo! Vão-me actualizando?
Avatar do Utilizador
Carlytos
Large
 
Mensagens: 1177
Registado: quinta abr 02, 2009 10:03
Localização: Ovar

Re: Ruta de Los Tuneles

Mensagempor ppereira » quinta fev 24, 2011 18:27

Carlytos Escreveu:
jgouveiakt Escreveu:Carlos,
já há um grupo de Geocacher preparado para a aventura... mas só lá para Maio, depois do tempo "estabilizar" :-D


Então ontem comigo! Vão-me actualizando?


Para ir á "Na Linha do Douro" e "Ruta de los Teneles", está descansado que aparecerá algo aqui no fórum [;)]
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
Avatar do Utilizador
ppereira
Regular
 
Mensagens: 393
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Pinhal de Frades - Seixal

Re: Ruta de Los Tuneles

Mensagempor Carlytos » quinta fev 24, 2011 19:25

ppereira Escreveu:Para ir á "Na Linha do Douro" e "Ruta de los Teneles", está descansado que aparecerá algo aqui no fórum [;)]

Fixe! 8-)
Avatar do Utilizador
Carlytos
Large
 
Mensagens: 1177
Registado: quinta abr 02, 2009 10:03
Localização: Ovar

Re: Ruta de Los Tuneles

Mensagempor Felinos » sexta fev 25, 2011 11:22

Claro!
quando tivermos datas mais fechadas... :-D
Imagem
Avatar do Utilizador
Felinos
Regular
 
Mensagens: 194
Registado: terça jan 04, 2011 12:25
Localização: Lisboa

Re: Ruta de Los Tuneles

Mensagempor zepitbull » quarta mar 30, 2011 11:53

A esta vou de certeza, nem que seja sózinho... 8-)
Tá-se bem, mas podia tár-se melhor...

Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
zepitbull
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: quarta set 09, 2009 16:52
Localização: Ovar

Re: Ruta de Los Tuneles

Mensagempor TiagoGH » terça abr 22, 2014 15:14

Já alguém reparou no que está a acontecer este ano na Ruta de Los Túneles?

Vejam este link: http://www.todaviasostenible.org/#!acciones-ya/c2q4

Parece-me um grande esforço voluntário!

Imagem
TiagoGH
Regular
 
Mensagens: 203
Registado: sábado nov 19, 2011 00:44
Localização: Loures

Re: Ruta de Los Tuneles

Mensagempor rifkinda » terça abr 22, 2014 15:22

É bom ver algum trabalho de manutenção, mesmo que seja voluntário. É daquelas caches que não sei se alguma vez terei coragem para procurar, mas do que toda a gente diz, o local merece bem a caminhada para quem achar que consegue superar desafio.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Ruta de Los Tuneles

Mensagempor clcortez » quarta abr 23, 2014 12:40

Muito obrigado pela partilha, Tiago!

Não fazia ideia que esta associação existia e que estavam a desenvolver este trabalho da recuperação da Ponte das Almas. Well done!

Fico com duas opiniões contrárias, mas ambas com razão de ser. Por uma lado, vai se perder uma boa parte da adrenalina e do prazer que dava fazer este caminhada (em especial neste troço intervencionado, e ainda por cima logo na 1ª ponte "a sério" para quem sai de Barca d'Alva), mas por outro, isto vai permitir que mais pessoas e geocachers façam esta caminhada e esta cache, ficando acessível a muito mais pessoas, indo de encontro à vontade de muitos em a fazer e que não faziam dado o estado das pontes, tal como ali a nossa amiga Rita.

E acho que devemos tirar daqui uma grande lição: afinal, aqui mesmo ao lado, é´possível existir uma associação que faz uma intervenção destas num património que é do Estado, sem receber nada em troca, só porque sim. Só porque um grupo de pessoas quer ajudar a dar condições a que toda a gente tenha acesso a um troço de território que tem muito de paisagem, história e cultura. Eu que pensava que o associativisto estava em queda e às portas da morte, afinal vejo que ainda existem pessoas que dão uma parte de si, do seu tempo, do seu dinheiro e da sua vida em prol do bem comum, do bem de todos nós. Isto sim, é uma grande lição de vida, um exemplo que TODOS devíamos seguir e incentivar. E no final, uma GRANDE lição para os nossos governantes que podem ver neste exemplo que a sociedade civil pode (e deve) intervir num bem que é de todos, permitindo que associações possam chegar a locais e situações que o Estado não chega. Quem bom que era que o nosso Estado permitisse que associações ou outros mecenas intervissem no nosso património, evitando muitas vezes a iminente ruína e o abandono!

Aqui fica um exemplo do que é fazer bem:

Imagem
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: Ruta de Los Tuneles

Mensagempor rifkinda » quarta abr 23, 2014 13:06

Sim, o chão ajuda... mas eles também não se deviam esquecer de endireitar o corrimão, nos sítios em que ele nos obriga a desviar o nosso centro de gravidade da vertical... :wink:
Com dois pés bem assentes e uma mão sempre apoiada, já punha a hipótese de lá ir. :mrgreen:
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

cron