• Anúncios

[Escócia] Glasgow em Abril

Viagens que fizeram, viagens que vão fazer. Troca de experiências e sugestões.

Moderador: Moderadores

Re: [Escócia] Glasgow em Abril

Mensagempor Carlytos » sábado abr 23, 2011 14:38

Torgut Escreveu:EU acabei por não ir à Escócia: passei a noite com dor de estômago na véspera do vôo e para além de querer dormir tambem não quis arriscar viajar. Acabei por comprar um bilhete (ao triplo do preço) para Newcastle, onde, já agora, o Geocaching é bastante bom, e dai para Manchester e depois Amesterdão.

Isso é que foi azar...e muito mal. Espero que no final, tenha corrido tudo ainda para melhor.
P.S: Os teus post's no blog estão cada vez melhor...PARABÉNS!

Todos os dias irei descrever aqui um dia da minha viagem, até à minha chegada a Portugal!
Avatar do Utilizador
Carlytos
Large
 
Mensagens: 1177
Registado: quinta abr 02, 2009 10:03
Localização: Ovar

1º Dia na Escócia - Glasgow

Mensagempor Carlytos » sábado abr 23, 2011 14:40

Dia 12: Eram 6h30 da manhã quando o voo parte rumo a Stanted (Londres) onde iria fazer escala. Aterro por volta das 8h45 e num piscar de olhos, levanto voo às 10h30 e aterro já em solo escocês por voltas das 13h30. Após uma recepção de boas vindas (ou chegadas) por parte da minha cara metade, apanhamos o autocarro (onde não dão trocos, o que pagarmos a mais é considerado gorjeta) e rumamos a sua casa (onde iria ficar hospedado nos próximos 6 dias) para almoçamos. Depois de uma ligeira refeição rápida, e sacos arrumados, fomos passear pela cidade. A minha primeira impressão que retive da cidade, é que se trata de uma cidade com uma arquitectura única, onde os seus edifícios têm uma aparência antiga, degradada... mas é puro engano, pois o interior das casas são modernos, com todas as condições luxuosas. Ok, nem todas as casas. O primeiro local que visitei depois de já ter passo por jardins e parques de lazer, foi o Jardim Botânico de Glasgow (Glasgow Botanic Gardens). O jardim estende-se por cerca de 11 hectares e consiste de 12 estufas contendo uma variedade de plantas, de cactos a orquídeas. O jardim é a pausa perfeita para a agitação do centro da cidade e do West End, apresentando uma das maiores estufas da Grã-Bretanha e uma colecção de tirar o fôlego de plantas e samambaiaçus da Nova Zelândia, Américas, África e Extremo Oriente. De seguida visitamos o Museu e Galeria de Arte de Kelvingrove. O edifício abriga uma das grandes colecções europeias sobre arte cívica. Desde a sua renovação em 2003-2006, o museu tem sido a mais popular atracção gratuita na Escócia. É o museu mais visitado no Reino Unido fora de Londres. Está localizado na Argyle Street, no West End da cidade, nas margens do rio Kelvin. É adjacente ao Kelvingrove Park e está situado imediatamente abaixo do principal campo da Universidade de Glasgow em Gilmorehill. Depois de passar pelo rio e pelo park, visitamos o interior da Universidade, onde a arquitectura antiga impera e onde grandes áreas de manto verde cobrem as areas de lazer. Podemos ainda visitar a capela, onde ainda se realizam casamentos. Ao voltamos para casa passamos ainda pela Geoge Square, onde fiz as minhas duas primeiras caches na Escócia, Cameron Memorial Fountain (GC1BW4E) e George Square (GC1BBNQ). E terminamos aqui o meu primeiro dia.
Avatar do Utilizador
Carlytos
Large
 
Mensagens: 1177
Registado: quinta abr 02, 2009 10:03
Localização: Ovar

Anterior

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes

cron