Não é barato... Falta de t€mpo... etc
1) O pessoal do Geocacher está muito mal habituado com a grande generosidade dos organizadores de alguns eventos que oferecem graciosamente os seus serviços e mesmo o material... Aqui além das despesas que teriam se fossem por conta própria, o valor tem de chegar para pagar as despesas reais da organização e já agora porque não trabalham para aquecer (embora tenham a grande sorte de gostarem do que fazem) têm de ganhar alguma coisinha...
2) De qualquer forma, não tenho dúvidas que o valor para o que será oferecido é bastante inferior a passeios organizados por outras empresas e que posso-vos garantir não são em nada superiores ao que iremos ter.
3) O valor apresentado é apenas indicativo e de referir que corresponde a um programa com mais um dia. Além disso se o grupo foi grande haverá concerteza alguma atenção.
4) Mesmo assim admito que possa não ser a semana de ferias mais barata que se consegue, até porque se tem de fazer outras contas (gasolina/gasóleo, refeiçoes/conservas, etc.etc.etc.). Em contraponto o que posso dizer é apenas "Vai ser uma experiência inesquecível..."
Tenho de ver as férias...
Não arranjem desculpas Estamos a falar de 4 dias úteis...
Tenho de falar com a minha mulher...
1)Digam-lhes que vai haver um intenso programa cultural, que passa por uma Apresentação de Tapetes e pela visita a diferentes souks com imensas coisas para regatear e comprar (só aqui estão meia dúzia de etc. das diferentes despesas com que devem contar...).
2)Vou acompanhado da minha esposa, que depois de me massacrar imensas vezes "Só fazem programas para homens...", vai tratar da parte turístico&shopping da expedição (não fiquem assustados que eu tratarei de minimizar os danos :P)
Tenho um 4X4 de 1940. Aguenta? E se houver algum problema?
1) Não vamos fazer um programa de TT puro e duro, pelo que não é necessária nenhuma preparação especial. Convém obviamente que a viatura esteja em condições e faça uma revisão antes de ir. Convém ter uns pneus jeitosos (que não estejam carecas...). Não há necessidade de ter pneus muito TT, porque depois torna complicada a viagem de ida e volta. E já agora fica a indicação que muitos dos problemas que tem havido é nas ligações por Portugal e Espanha, devido aos carros não estarem habituados a fazer muitos kms e a serem puxados em estrada. Em Marrocos óbviamente podem acontecer aqueles percalços típicos do fora de estrada e com algum (pouco) trial que passam por uns parachoques amolgados, umas peças a mais que caem, etc. etc. Convém levar um compressor jeitoso, porque é preciso esvaziar por vezes os pneus e depois voltar a enchê-los... Guinchos há-de haver vários para o que for preciso. Se não houver uns atascanços nem teria piada
2) As viaturas terão de ter uma extensão da carta verde a Marrocos, para quem não a tiver já. Por exemplo eu na Logo tenho Marrocos e Tunísia incluídos. Assim se houver algum problema em estrada poderá sempre ser accionada a Assistência em Viagem. Se o problema for for de estrada, tentaremos resolver. Senão for possível faz-se um reboque até à estrada (que em Marrocos nunca ficará muito longe).
3) Mais pormenores sobre as viaturas serão fornecidos e se alguém necessitar de umas luzes sobre condução TT, nomeadamente na areia também se arranja.
Adenda: Existe a perspectiva de ir um UMM o que me daria imenso prazer B) De resto esta é uma expedição multi-marcas para entre outras coisas podermos ter aquelas interessantes disputas tipo Benfica/Porto/Sporting em versão Japoneses/LR/...
E por hoje fico por aqui. Amanhã uns considerandos sobre o percurso...