• Anúncios

Alojar-se na aldeia global - Hostels

Viagens que fizeram, viagens que vão fazer. Troca de experiências e sugestões.

Moderador: Moderadores

Alojar-se na aldeia global - Hostels

Mensagempor Silvana » segunda abr 19, 2010 15:32

Viajar a baixo custo para fora também implica procurar alojar-se a baixo custo ou a custo reduzido, e, dentro deste contexto, os hostels (pousadas das juventude) são uma sugestão muito atractiva em termos de preços principalmente nas grandes metrópoles. :clap:

Ficam aqui 2 links para o efeito:

http://www.hostelworld.com/

http://www.hostels.com/

Como funciona? :pop:

- Na grande maioria dos "hostels" é solicitado o cartão de alberguista. Em Portugal, este cartão pode ser adquirido por 6,5€ em qualquer Pousada da Juventude e não tem restrições de idade (se não estou em erro). Este cartão pode ser utilizado no prazo de 1 ano e em qualquer pousada da Juventude mesmo no estrangeiro.
- Depois acede-se a qualquer um destes dois sites ou outro (existem vários) que contenham os hostels disponíveis e faz-se uma pesquisa por destino/datas/e outras características que se ponderem serem relevantes (ex: parking/estacionamento).
- A reserva é feita normalmente e apenas online. E quanto mais cedo, mais barato fica!

O que devemos ter em conta? :idea:

Para além da localização, datas de alojamento e da correspondências aos atributos que solicitaram (vai-se afinando a pesquisa aos poucos), muitas vezes, e dependendo da localidade (p.e. se for uma grande cidade), ainda são listadas muitas sugestões de hostels. Sendo assim, sugiro algumas dicas para "desempatar" e facilitar a escolha:

) O tipo de quarto que pretendem - Se optam por camarata mista ou por género/quarto duplo/individual com ou sem casa-de-banho no quarto. E aí, também é de ter em conta o factor preço e as pessoas que acompanham. É claro que quantas menos camas existirem por quarto mais elevado fica o custo/noite/pessoa.
) A avaliação que dezenas ou mesmo centenas de outros utilizadores deram a essa Pousada. E isso passa por um "rating" geral de x% /100. E aqui entra a estatística [:)] : quanto maior a amostra, maior a probabilidade do rating ser + representativo e menor o erro.
Para além desse rating geral, ainda existem os critérios que levaram a essa avaliação e que podem ser decisivos, tal como, a limpeza/ "cleaness". Mas existem outros como: localização relativamente ao centro da cidade/simpatia do pessoal da pousada e divertimento. É uma questão de verem aquilo que mais valorizam.
) Existem ainda, os "top rated hostels" que é como quem diz, os mais recomendados e premiados pela qualidade que oferecem. Estes últimos normalmente fazem questão de afixar o seu rating/ano na sua página de apresentação - O "best of" ou la crème de la crème!
) Não esquecer de ter em conta a localização das caches que se pretendem visitar de forma a conjugar ambas as situações e ainda, a rede de transportes públicos disponível e a existência de acesso rápido a esta. Há que fazer o trabalho de casa!

Nota: Prestar atenção á existência de parques de estacionamento, rede de transportes, ar condicionado nos quartos e pequeno-almoço incluído ou não.

ALTERNATIVA: Para quem não aprecia estadias em pousadas da juventude, a alternativa é reservar o seu hotel online. Os critérios de selecção são os mesmos que os hostels mas a reserva online permite obter preços fantásticos comparativamente a algumas tarifas de balcão.
Fica aqui um link que utilizo para além dos critérios de avaliação da TRIPADVISOR:
http://www.booking.com/

Agora, já não há desculpa para não se ir cachar para fora.
Boas cachadas! [8D]
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: Cachar e alojar-se na aldeia global

Mensagempor Silvana » terça abr 20, 2010 14:45

Fica aqui o link para o site internacional das pousadas da juventude:

http://www.hihostels.com/web/index.en.htm?linkid=980012 :wink:


E para tirar o cartão de alberguista:

http://juventude.gov.pt/Portal/Lazer/pt/CartaoAlberguista/


Boas cachadas!
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

cron