• Anúncios

Viagem a Marrocos

Viagens que fizeram, viagens que vão fazer. Troca de experiências e sugestões.

Moderador: Moderadores

Re: Viagem a Marrocos

Mensagempor TPFernandes » quarta fev 24, 2010 17:51

E se for pra lá a falar só Inglês e PT? Passa-se fome? :D
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
Avatar do Utilizador
TPFernandes
Regular
 
Mensagens: 265
Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

Re: Viagem a Marrocos

Mensagempor jasafara » quarta fev 24, 2010 19:06

TPFernandes Escreveu:E se for pra lá a falar só Inglês e PT? Passa-se fome? :D

Eu queria dizer "fingir não saber francês" ;)) Mas realmente convém saber... Nos hoteis melhores não há problamas com o inglês, mas nos outros sítios é capaz de ser complicado...
Junto á costa norte percebem o espanhol. Com o PT nunca experimentei, mas quem sabe. Nous souqs falam todas as linguas (nem que seja só para dizerem que os marroquinos são muito parecidos com os portugueses....). E há sempre aquela técnica universal de apontar que funciona sempre :D
Editado pela última vez por jasafara em domingo fev 28, 2010 20:07, num total de 1 vez.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Viagem a Marrocos

Mensagempor pmendes100 » sábado fev 27, 2010 17:59

Boas
Há limite de idade para essas viagens? Isto é: as crianças são bem vindas?
pmendes100
Micro
 
Mensagens: 29
Registado: domingo mar 09, 2008 16:34

Re: Viagem a Marrocos

Mensagempor jasafara » domingo fev 28, 2010 20:06

pmendes100 Escreveu:Boas
Há limite de idade para essas viagens? Isto é: as crianças são bem vindas?

A concretizar-se esta viagem nunca será de TT puro e duro. Por outro lado neste momento Marrocos tem condições médicas bastante razoáveis, tanto que etse meu amigo que constuma organizar estas expedições costumava levar médico e nas últimas vezes já não o fez. Nesta última viagem foi uma criança de 10 anos que se portou admirávelmente. No entanto parece-me ser essa a idade mínima a considerar. Claro que depende muito de cada criança.... Vai-se andar concerteza entre 3.000 e 4.000km pelo que convém que não seja daquelas que não gosta de andar de carro ;)) De qualquer forma se e quando vos fizer uma proposta procurarei ter em conta todas as variáveis e o nº e idade das crianças e concerteza uma delas.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Viagem a Marrocos

Mensagempor fontesPT » domingo fev 28, 2010 23:19

MightyReek Escreveu:
TPFernandes Escreveu:Fala-me da fronteira Marroquina. Estou a pensar ir a Marrocos de carro. O que vou encontrar?


Escolhe bem as datas. Não te ponhas a atravessar em datas que impliquem fim/inicio de férias, como dias 1, 15 e 30. Os marroquinos que estão em França vão a casa nas férias e é o caos nos ferrys.
No nosso regresso (a 15) chegámos ao porto por volta das 20h e embarcámos às 03h.
Do lado marroquino é sempre demorado. Querem ver tudo e mais alguma coisa e são 1001 papéis. Em Espanha é nas calmas e sem problemas.


As datas é fundamental e com a maior antecedência possível!!

Fiz uma viagem parecida para esses lados à uns tempos, tambem de ferry... No entanto entrei no continente africano via Melilla (enclave espanhol). Sendo nos dois portos malta espanhola a despachar a coisa é capaz de ser mais fácil, comigo foi sempre a andar... Têm é que passar a fronteira depois, sendo muito mais demorado sair de Marrocos para entrar em Melilla!
Não sei para que zona pretendem ir mas fica a ideia... ;))
Imagem

Uma cache por dia nem sabe o bem que lhe fazia...
Avatar do Utilizador
fontesPT
Micro
 
Mensagens: 6
Registado: sábado fev 20, 2010 16:55
Localização: V. N. Gaia / Sines

Re: Viagem a Marrocos

Mensagempor jasafara » segunda mar 08, 2010 21:22

replicado de http://forum.geocaching-pt.net/viewtopic.php?f=11&t=4995

[quote="Kinder"

Para que datas estavas a apontar?

Para o próximo mês estou livre e descomprometido com o trabalho e estou a pensar em dar lá um salto! Mas quem sabe os planos mudam! :-P[/quote]

A data possível mais próxima será a semana do 10 de Junho. De qualquer forma até final de Março conto contactar todos aqueles que mostraram algum interesse, para se verificar a viabilidade da expedição.

Depois de ter posto este post aqui, abrir um novo tópico, onde vou colocar também este de forma a se poder centralizar este assunto no mesmo sítio.

Um abraço

P.S Claro que se pode ir a Marrocos sózinho, embora seja de todo aconselhável levar pelo menos dois carros (especialmente se estivermos a falar de 4X4), mas é muito melhor se se for enquadrado numa expedição, com quem já conheça bem Marrocos. Tens um 4X4?
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Viagem a Marrocos

Mensagempor jasafara » domingo mar 28, 2010 13:44

Quase nas vésperas na partida para mais uma viagem, convido-os a viajar e cachar virtualmente por Marrocos. Para isso só tem de fazer a cache com que espero despertar ainda mais o vosso interesse por Marrocos.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Viagem a Marrocos

Mensagempor Silvana » quinta abr 01, 2010 09:29

jasafara Escreveu:Quase nas vésperas na partida para mais uma viagem, convido-os a viajar e cachar virtualmente por Marrocos. Para isso só tem de fazer a cache com que espero despertar ainda mais o vosso interesse por Marrocos.


Parece que correu bem! :wink:
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Anterior

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes

cron