• Anúncios

Viagem a Marrocos

Viagens que fizeram, viagens que vão fazer. Troca de experiências e sugestões.

Moderador: Moderadores

Re: Viagem a Marrocos

Mensagempor MightyReek » quarta fev 24, 2010 08:33

jasafara Escreveu:O ideal é fazer as travessias de manhã. Ao fim do dia há sempre mais carros. Na fronteira também depende muito, mas é verdade que se deve fugir das datas indicadas. No entanto ir lá em Agosto é suicida :D . Ou tiveram muita sorte com o tempo ou então no Erg Chebbi devem ter apanhado umas temperaturas interessantes (e possivelmente não foram para as dunas...)


Ui, Agosto! No dia da chegada ao deserto, em Rissani os termómetros das ruas marcavam 58ºC...
Olha o pessoal a logar a [earth-]
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Re: Viagem a Marrocos

Mensagempor jasafara » quarta fev 24, 2010 09:42

MightyReek Escreveu:Ui, Agosto! No dia da chegada ao deserto, em Rissani os termómetros das ruas marcavam 58ºC...
Olha o pessoal a logar a [earth-]


Calculei :-P Por isso é que pelo menos se formos em 4X4 normalmente não se vai para Marrocos em Julho e Agosto. Fazer areia com essas temperaturas é um convite a dar cabo dos motores :-(
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Viagem a Marrocos

Mensagempor Silvana » quarta fev 24, 2010 10:32

jasafara Escreveu:
MightyReek Escreveu:Ui, Agosto! No dia da chegada ao deserto, em Rissani os termómetros das ruas marcavam 58ºC...
Olha o pessoal a logar a [earth-]


Calculei :-P Por isso é que pelo menos se formos em 4X4 normalmente não se vai para Marrocos em Julho e Agosto. Fazer areia com essas temperaturas é um convite a dar cabo dos motores :-(


Mas acredita que se estava melhor no deserto do que em Beja! :lol:
O clima é seco e 48/50ºC no deserto é bem mais suportável do que 35ºC no sul de Portugal.
Para além disso, o amanhecer sobre as dunas é um espectáculo e o fim do dia, uma maravilha.
Nós pensamos em tudo e até levamos mecânico, engenheiros e veterinário! LOL! [:D]
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: Viagem a Marrocos

Mensagempor dreamfalcon » quarta fev 24, 2010 10:41

Olá,
Tenho andado a falar com os meus amigos para ir a Marrocos, mas nenhum deles é geocacher e é claro que gostava de apanhar umas caches :)
Nunca fiz uma viagem deste tipo, pelo que experiência é nula, mas se houver vagas adorava ir.
Daniel Silva
Associação Lusitana de Bonsai http://www.albonsai.pt
Associação Portuguesa de Plantas Carnívoras http://www.appcarnivoras.org
Avatar do Utilizador
dreamfalcon
Micro
 
Mensagens: 45
Registado: domingo jun 07, 2009 17:50
Localização: Lisboa

Re: Viagem a Marrocos

Mensagempor jasafara » quarta fev 24, 2010 10:45

Silvana Escreveu:
jasafara Escreveu:
MightyReek Escreveu:Ui, Agosto! No dia da chegada ao deserto, em Rissani os termómetros das ruas marcavam 58ºC...
Olha o pessoal a logar a [earth-]


Calculei :-P Por isso é que pelo menos se formos em 4X4 normalmente não se vai para Marrocos em Julho e Agosto. Fazer areia com essas temperaturas é um convite a dar cabo dos motores :-(


Mas acredita que se estava melhor no deserto do que em Beja! :lol:
O clima é seco e 48/50ºC no deserto é bem mais suportável do que 35ºC no sul de Portugal.
Para além disso, o amanhecer sobre as dunas é um espectáculo e o fim do dia, uma maravilha.
Nós pensamos em tudo e até levamos mecânico, engenheiros e veterinário! LOL! [:D]


Eu sei que a temperatura é bastante suportável para os humanos, para os carros é que nem por isso ;)) O nascer e o por do sol são sempre espectaculares, mesmo em Fevereiro, Abril que é quando lá costumo ir. Se quiserem ir ao deserto profundo têm um dia/ano destes de alinhar numa expedição á Mauritãnia ou á Líbia. Aí sim acampa-se no meio da dunas a 100 km da povoação mais próxima... :D
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Viagem a Marrocos

Mensagempor Silvana » quarta fev 24, 2010 10:49

TPFernandes Escreveu:Já li em qualquer lado que aquilo funciona um bocado por burla. Li num relato que a polícia multa-te sem teres feito nada e dizem-te mesmo: "50 euros a multa, mas se me der 20 eu esqueço a multa".


5 operações STOP e nenhuma contraordenação apesar das tentativas do Almeidara e Lmcadete. Isto porque os marroquinos são muito benevolentes para com os estrangeiro, a sua principal fonte de receitas com o turismo.
No entanto, é de ter cuidado á saída de Chefchouan, principalmente se comprarem algumas ervazinhas ou algo mais que não seja recomendado para chás. 8-)
Desenrascar-se bem com o francês dá jeito, principalmente quando surge algum problema ou complicação.

Conduzir nas grandes cidades como Fes e Marraquexe é de loucos! Acabas por te habituares mas é bastante complicado. Principalmente as rotundas... Ai! Ai! Aí! O Monho é que tirou um curso intensivo! O mais chato são os "propineiros" [:D], os que te tentam vender informações a todo o custo, ou diria, em troca da famosa "propina" € .
É necessário ir preparado para os contrastes. Esquecer os luxos europeus e embrenhar-se nas culturas locais. Foi o que fizemos e o que mais apreciamos. :-)
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: Viagem a Marrocos

Mensagempor jasafara » quarta fev 24, 2010 10:51

Silvana Escreveu: ...levamos mecânico, engenheiros e veterinário! LOL! [:D]


O mecãnico dá sempre jeito, mas uma cabeça de motor partida volta para Portugal de assistência em Viagem...
Quanto ao veterenário, nós normalmente levamos médico, mas vendo bem um veterenário é mais polivalente e além dos animais humanos, também pode tratar dos dromedários e burros que se veêm por aquelas bandas :D Os engenheiros normalmente só complicam...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Viagem a Marrocos

Mensagempor jasafara » quarta fev 24, 2010 11:00

dreamfalcon Escreveu:Olá,
Tenho andado a falar com os meus amigos para ir a Marrocos, mas nenhum deles é geocacher e é claro que gostava de apanhar umas caches :)
Nunca fiz uma viagem deste tipo, pelo que experiência é nula, mas se houver vagas adorava ir.


Têm 4x4? Como disse não é impresindível para ir a Marrocos, mas é necessário para explorar as pistas do Sul e de montanha e para verdadeiramente nos embrenharmos em Marrocos.

Quanto á experiência não é preciso se fores com um grupo. O que é preciso como disse a Silvana é teres espírito para te embrenhares noutra civilização completamente diferente. Também convém não seres muito enojado... pois os padrões de higiene não são bem os nossos :D
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Viagem a Marrocos

Mensagempor jasafara » quarta fev 24, 2010 11:06

Silvana Escreveu:
TPFernandes Escreveu:Já li em qualquer lado que aquilo funciona um bocado por burla. Li num relato que a polícia multa-te sem teres feito nada e dizem-te mesmo: "50 euros a multa, mas se me der 20 eu esqueço a multa".


5 operações STOP e nenhuma contraordenação apesar das tentativas do Almeidara e Lmcadete. Isto porque os marroquinos são muito benevolentes para com os estrangeiro, a sua principal fonte de receitas com o turismo.
No entanto, é de ter cuidado á saída de Chefchouan, principalmente se comprarem algumas ervazinhas ou algo mais que não seja recomendado para chás. 8-)


É verdade que os marroquinos são por norma simpáticos com os europeus e por norma se forem num grupo 4X4 só costumam mandar parar o 1ª carro. No entanto por vezes há mesmos multas especialmente por excesso de velocidade dentro das povoações...

Quanto ás 'ervas para chá' que trazem também é preciso realmente ter cuidado. Não só em Marrocos, mas especialmente na fronteira espanhola (em Ceuta ou Tarifa) onde eles têm uns simpáticos pastores-alemães com o faro muito apurado :D
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Viagem a Marrocos

Mensagempor dreamfalcon » quarta fev 24, 2010 11:13

jasafara Escreveu:...
Têm 4x4? ...


Infelizmente não, e nunca conduzi um :|
Daniel Silva
Associação Lusitana de Bonsai http://www.albonsai.pt
Associação Portuguesa de Plantas Carnívoras http://www.appcarnivoras.org
Avatar do Utilizador
dreamfalcon
Micro
 
Mensagens: 45
Registado: domingo jun 07, 2009 17:50
Localização: Lisboa

Re: Viagem a Marrocos

Mensagempor jasafara » quarta fev 24, 2010 11:26

dreamfalcon Escreveu:
jasafara Escreveu:...
Têm 4x4? ...


Infelizmente não, e nunca conduzi um :|


Pode-se arranjar. Depende de se conseguir arranjar um conjunto de carros com lugares vagos. Vou registando o interesse e depois logo vejo o que se arranja...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Viagem a Marrocos

Mensagempor TMPinho » quarta fev 24, 2010 11:39

Eu também gostava de ir...
Mas a nossa única disponibilidade é mesmo no mês de Agosto, e mesmo assim ir de Valença até ao Sul de Range com pneus de taco é dose...
Vai dando novidades
Avatar do Utilizador
TMPinho
Regular
 
Mensagens: 657
Registado: terça jun 26, 2007 22:27
Localização: Moledo / Braga / Águeda

Re: Viagem a Marrocos

Mensagempor kidloco » quarta fev 24, 2010 11:53

jasafara Escreveu:
Silvana Escreveu:
TPFernandes Escreveu:Já li em qualquer lado que aquilo funciona um bocado por burla. Li num relato que a polícia multa-te sem teres feito nada e dizem-te mesmo: "50 euros a multa, mas se me der 20 eu esqueço a multa".


5 operações STOP e nenhuma contraordenação apesar das tentativas do Almeidara e Lmcadete. Isto porque os marroquinos são muito benevolentes para com os estrangeiro, a sua principal fonte de receitas com o turismo.
No entanto, é de ter cuidado á saída de Chefchouan, principalmente se comprarem algumas ervazinhas ou algo mais que não seja recomendado para chás. 8-)


É verdade que os marroquinos são por norma simpáticos com os europeus e por norma se forem num grupo 4X4 só costumam mandar parar o 1ª carro. No entanto por vezes há mesmos multas especialmente por excesso de velocidade dentro das povoações...

Quanto ás 'ervas para chá' que trazem também é preciso realmente ter cuidado. Não só em Marrocos, mas especialmente na fronteira espanhola (em Ceuta ou Tarifa) onde eles têm uns simpáticos pastores-alemães com o faro muito apurado :D


São simpáticos se tiverem algo a ganhar, ainda me lembro de uma história de um amigo meu que foi fazer um raid de moto, diz o policia depois de o parar, gosto muito das suas botas, sim são razoáveis responde esse meu amigo, o policia repete, gosto muito das suas botas, conclusão, ou lhe dava as botas ou iria ter problemas.
Honi soit qui mal y pense
kidloco
Regular
 
Mensagens: 472
Registado: sábado fev 24, 2007 22:15
Localização: De momento aqui

Re: Viagem a Marrocos

Mensagempor jasafara » quarta fev 24, 2010 14:33

TMPinho Escreveu:Eu também gostava de ir...
Mas a nossa única disponibilidade é mesmo no mês de Agosto, e mesmo assim ir de Valença até ao Sul de Range com pneus de taco é dose...
Vai dando novidades


Isso é que é morar mesmo no Norte :) De qualquer forma de Valença a Algeciras são 950 km por autoestrada quase sempre. Faz-se confortávelmente em dois dias com muitas caches pelo meio, ou numa maratona das 6h ás 20h sempre a andar. Os pneus de taco é que são capaz de lá chegar um bocado desbastados...Das duas vezes que fui á Mauritãnia fiz os 2.600km de Lisboa a Dakhla (no sul do Sahara Ocidental) em 3 dias por estradas longes de serem boas (faz parte da endurance para as verdadeiras expedições...) :D
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Viagem a Marrocos

Mensagempor jasafara » quarta fev 24, 2010 14:35

[quote="kidloco"
...São simpáticos se tiverem algo a ganhar, ainda me lembro de uma história de um amigo meu que foi fazer um raid de moto, diz o policia depois de o parar, gosto muito das suas botas, sim são razoáveis responde esse meu amigo, o policia repete, gosto muito das suas botas, conclusão, ou lhe dava as botas ou iria ter problemas.[/quote]

É nestas alturas que convém não perceber nada de Francês... Se se for em grupo e com alguém habituado a lidar com eles, as situações são minimizadas.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

AnteriorPróximo

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

cron