• Anúncios

Drs. Preciso de ajuda! - Viagem a Londres

Viagens que fizeram, viagens que vão fazer. Troca de experiências e sugestões.

Moderador: Moderadores

Drs. Preciso de ajuda! - Viagem a Londres

Mensagempor ViperUnderground » sexta jan 29, 2010 23:51

Estou a pensar em ir a Londres passar umas mini férias por volta de Março e gostaria de saber/ouvir/ler algumas opiniões.

Pesquisei pela net e na netviagens tem uns pacotes jeitosos.
Mas os hoteis ficam perto (10 a 15 Km) do aeroporto de Heathrow (a viagem é para Gatwick).
Estando ainda a uma distancia considerável, andar de transportes públicos vai-me aumentar um pouco a despesa. Pensei (estou ainda a pensar) em alugar um carrinho. Mas, penso que se paga para circular no centro de Londres. Além dos acessos até lá ser quase tudo em estradas com portagem.
Não conheço um boi ( nem sequer uma vaca :D ) de Londres, mas talvez um misto de carro alugado com transportes publicos possa ser uma solução. Ou isso, ou pagar mais um bocado num hotel mais ao centro de Londres.

Por isso agradecia imenso que me contassem experiências pessoais, e me dessem a vossa opinião de qual acham ser a melhor opção para o "budget" :D

A nível de caches... uiii... ia tendo um "chilique" quando centrei o mapa em Londres... :D :D Se quiserem indicar algumas caches também agradeço. :D
Avatar do Utilizador
ViperUnderground
Regular
 
Mensagens: 554
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Nazaré

Re: Drs. Preciso de ajuda!

Mensagempor MAntunes » sábado jan 30, 2010 00:04

Se o objectivo é Londres não fiques na periferia. O que gastas a mais no hotel, poupas em transportes e tempo de deslocação.
Não penses no carro. É muito confusão e gasto e falta de local para estacionar e pagar para entrar e... conduzir ao contrário...

Eles têm bons transportes públicos cujo expoente máximo é o metro. Uma boa opção para cachar, visitar Londres, ver museus, etc... são os autocarros hopon/hopoff. Compras bilhete de dia inteiro e andas à vontade por todo o lado. Era o que eu faria se voltasse lá (estive lá uma semana há já uns anitos).

Quanto a caches, pois.... nem se consegue ver o mapa. Aí não posso ajudar porque quando lá estive ainda não havia geocaching.

Boas férias!
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Drs. Preciso de ajuda!

Mensagempor nuno_ka » sábado jan 30, 2010 00:08

Boas Viper,

à uns bons anos atrás fui mais o meu irmão a Londres e também aterrámos em Gatwick mas nessa altura ainda não estava em vigor as portagens para aceder ao centro. Mal chegámos lá alugamos um carro porque o hotel ainda ficava a uns bons 50 km's do aeroporto. Na altura ficámos numa pousava de juventude perto da estação de comboios de King's Cross e durante o dia para visitar a cidade o melhor é mesmo o metro porque aí vais a todo o lado e sem trânsito nenhum. Aconselho-te a comprar um passe porque com ele podes andar as vezes que quiseres. Os autocarros panoramicos também são bons para percorreres a maiores atrações mas aí o preço, penso eu, que sobe um pouco e por vezes o tempo inglês não ajuda. Se alugares carro tem cuidado com os parquimetros não te enganes a colocar as moedas, nós tivemos azar e tivemos o carro bloqueado porque esquecemo-nos de colocar moedas para mais uma hora, resultado uma multa de 30 euros [:(!]

Pesquisa mais um pouco na net que deves encontrar muita escolha.

Boas viagem e boas cachadas
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
nuno_ka
Regular
 
Mensagens: 286
Registado: domingo jul 29, 2007 15:33

Re: Drs. Preciso de ajuda!

Mensagempor lynxpardinus » sábado jan 30, 2010 19:57

Oi!

Um conselho - se é para visitares Londres, nem penses em alugar carro! Mesmo muitas das pessoas que vivem em Londres (pelo menos expats) não o têm. Isto por três razões:
- é caríssimo! O estacionamento é raro e condicionado e muito caro. E a taxa que foi imposta para a circulação de veículos no centro é verdadeiramente escandalosa para bolsos nacionais!;
- o trânsito para entrar na cidade é assustador! Foge disso!
- têm um dos melhores sistemas de transportes públicos do Mundo. Apesar de por vezes os londrinos se queixarem, e de estar sobrelotado nalgumas estações, o Metro de Londres é um sistema fabuloso, com elevada densidade no centro e que estende por dezenas quilometros ao redor - inclusivé ao aeroporto de Heathrow e a cidades ao redor de Londres, como Kingston-upon-Thames, Wimbledon, Richmond,... Se comprares um passe (eles têm várias modalidades, tens que jogar com as zonas que queres visitar, onde estás instalado, e também com o número de dias que quiseres ficar).

Os hóteis em Londres não têm a fama de ser magníficos e costumam ser bastante caros - mesmo assim, aconselharia que tentasses ficar no centro, porque te vai permitir viver muito mais da cidade. Não te posso ajudar muito aí, mas sugeria que tentasses procurar um B&B simpático - se quiseres, experimenta até à zona 2 (do Metro). Verifica quanto tempo demoras até ao centro, de Metro - salvo erro será cerca de 25 a 35 min (mas verifica! Mesmo!).

A libra está bem mais barata que há uns tempos, portanto vais em boa altura! Boa viagem!
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Drs. Preciso de ajuda!

Mensagempor ViperUnderground » sábado jan 30, 2010 21:38

Muito obrigado pelas dicas. Já deu para nos orientar nas pesquisas. Neste momento já desenvolvemos, mais ou menos, o nosso pacote turístico :D . Neste momento, só falta mesmo o mais important€ :D :D :D

Entretanto, agradeço mais opiniões (especialmente, caches interessantes :D ) e locais a visitar.
Avatar do Utilizador
ViperUnderground
Regular
 
Mensagens: 554
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Nazaré

Re: Drs. Preciso de ajuda!

Mensagempor GeoDuplaP&F » domingo jan 31, 2010 21:57

ViperUnderground Escreveu: andar de transportes públicos vai-me aumentar um pouco a despesa. Pensei (estou ainda a pensar) em alugar um carrinho.


Andar de transportes públicos vai-te aumentar a despesa? E andar de carrinho não vai? Vai, e muito mais! Além disso tens o problema do extremo cuidado que é preciso teres por andares ao contrário do que estás habituado... É muito fácil trocares e meteres-te por um sentido proibido. Eu, pelo menos, tenho esse receio um dia quando precisar de conduzir lá. :lol:

Mas agora fora de brincadeiras: Há uns anitos passámos lá 4 dias excelentes e nem uma únca vez precisámos de um carro. Fomos para toda a parte unica e exclusivamente de metro, com umas pequenas caminhadas para completar. É isso que te recomendo vivamente. Podes usar os outros transportes públicos, mas nesses 4 dias nunca precisámos além do metro. Lembro-me que comprámos um "passe" que incluía passagens sempre que quiséssemos.
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Re: Drs. Preciso de ajuda!

Mensagempor ViperUnderground » domingo jan 31, 2010 22:51

GeoDuplaP&F Escreveu:
ViperUnderground Escreveu: andar de transportes públicos vai-me aumentar um pouco a despesa. Pensei (estou ainda a pensar) em alugar um carrinho.


Andar de transportes públicos vai-te aumentar a despesa? E andar de carrinho não vai? Vai, e muito mais! Além disso tens o problema do extremo cuidado que é preciso teres por andares ao contrário do que estás habituado... É muito fácil trocares e meteres-te por um sentido proibido. Eu, pelo menos, tenho esse receio um dia quando precisar de conduzir lá. :lol:

Mas agora fora de brincadeiras: Há uns anitos passámos lá 4 dias excelentes e nem uma únca vez precisámos de um carro. Fomos para toda a parte unica e exclusivamente de metro, com umas pequenas caminhadas para completar. É isso que te recomendo vivamente. Podes usar os outros transportes públicos, mas nesses 4 dias nunca precisámos além do metro. Lembro-me que comprámos um "passe" que incluía passagens sempre que quiséssemos.


Esse passe custa mais ou menos quanto?
É que me indicaram um que se chama LondonPass que tem acesso a locais turísticos além de transportes.
Avatar do Utilizador
ViperUnderground
Regular
 
Mensagens: 554
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Nazaré

Re: Drs. Preciso de ajuda!

Mensagempor GeoDuplaP&F » domingo jan 31, 2010 23:11

ViperUnderground Escreveu:Esse passe custa mais ou menos quanto?
É que me indicaram um que se chama LondonPass que tem acesso a locais turísticos além de transportes.

Estás a querer saber coisas demais... :D Sei lá! Não faço a mínima ideia! Estive lá em 2000, e já muita coisa mudou de certeza. Mas fazendo uma pesquisa talvez se encontre. Vamos a ver:

London Pass... Enter... Searching... Searching... Searching... Searching...

Achei! http://www.londontown.com/lpass/?gclid=COfbnvffz58CFZdi4wodxTSGPw

London Pass grátis, e Travelcard. É isto que queres? Acho que sim. :D

Hummmmm.... Há aí algo estranho... :? "Get it for free" e "Receive an extra 10% off..." Como é? É grátis e ainda tem um desconto de 10%? Hummm.... :?
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Re: Drs. Preciso de ajuda!

Mensagempor Lima_Paço » segunda fev 01, 2010 10:45

Viper, se queres um conselho, segue o teu nick e não largues o "Underground" :D .

A sério, o metro como já muitos te disseram é o melhor meio de transporte de Londres. Não penses em mais nada.
Para ires de Gatwik a Londres vê isto
Para metro e autocarro aqui, estes passes são porreiros, porque dão para metro, autocarro, o monorail das docas que é espectacular, pelo menos. Quando lá fui os passes eram personalizados, por isso aconselho-te a levar uma foto tipo passe. Estes passes podem tirar-se na maioria das estações de metro.
Se andares de táxi confere bem o troco no fim da viagem, dado que alguns taxistas são um bocado (ou não) azelhas a fazer contas de subtrair (no meu caso estava a esquecer-se de me devolver 20 libras :shock:, como tínhamos acabado de chegar só tínhamos nota grande e o "rapaz" lá tentou ver se ganhava um bocadito mais, dado que a viagem tinha sido curta, conclusão ouviu algumas simpáticas palavras no mais puro calão inglês 8-) , ficou sem gorja e ainda o ameacei de chamar a polícia... depois disto saíu do carro e simpaticamente levou-me as malas à porta de casa, com uma dúzia de vénias pelo meio :lol: ).

Quanto a caches, infelizmente não te posso ajudar, embora saiba que praticamente tudo o que é local com interesse turístico, cultural, ou histórico tem pelo menos um cache ;)) .

Para ficares procura como o linxpardinus disse os B&B (Bed and Brekfast) que são casas particulares de pessoas do melhor e aonde vais ver que passas uma semana espectacular. Para comer, a comida típica dos ingleses é a italiana, chinesa, tailandesa, japonesa, portuguesa e de vez em quando lá aparece uma que faz o famoso steak inglês :roll: .

Se precisares de mais alguma dica, avisa.
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Drs. Preciso de ajuda!

Mensagempor RavenMaster » segunda fev 01, 2010 11:04

Passámos uns 8 dias em Londres, a dormir perto de Black Horse (30 min do centro de comboio).
O único modo que utilizámos para nos deslocarmos foi... transportes públicos! :mrgreen:

O comboio para chegar ao centro, o metro para andar dentro da cidade (amazing...) e o autocarro para poder tirar as fotos da praxe, e ir onde o metro não chegava (na altura fomos visitar o estádio do Chelsea do Mourinho [:P]

Comprámos o passe semanal logo no aeroporto e não nos arrependemos. É a melhor maneira de andar em Londres.
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
RavenMaster
Large
 
Mensagens: 1140
Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Re: Drs. Preciso de ajuda!

Mensagempor kidloco » segunda fev 01, 2010 11:51

Valter, já não vou a Londres há uns anos, além dos bons conselhos que te deram aqui, posso sugerir-te um sitio com boa relação preço qualidade dentro da gama dos B&Bs, central, com metro e autocarro a pouca distância. Vou-te enviar uma PM.
Honi soit qui mal y pense
kidloco
Regular
 
Mensagens: 472
Registado: sábado fev 24, 2007 22:15
Localização: De momento aqui

Re: Drs. Preciso de ajuda!

Mensagempor Lima_Paço » segunda fev 01, 2010 12:21

kidloco Escreveu:Valter, já não vou a Londres há uns anos, além dos bons conselhos que te deram aqui, posso sugerir-te um sitio com boa relação preço qualidade dentro da gama dos B&Bs, central, com metro e autocarro a pouca distância. Vou-te enviar uma PM.


Isso por PM é porreiro, é a casa de alguma amiga ou quê? Nós aqui a darmos dicas e tu com segredinhos. Toca lá é a partilhar com o pessoal, nunca se sabe quando é que um gajo precisa de ir a Londres... ;))
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Drs. Preciso de ajuda!

Mensagempor kidloco » segunda fev 01, 2010 12:29

Lima_Paço Escreveu:
kidloco Escreveu:Valter, já não vou a Londres há uns anos, além dos bons conselhos que te deram aqui, posso sugerir-te um sitio com boa relação preço qualidade dentro da gama dos B&Bs, central, com metro e autocarro a pouca distância. Vou-te enviar uma PM.


Isso por PM é porreiro, é a casa de alguma amiga ou quê? Nós aqui a darmos dicas e tu com segredinhos. Toca lá é a partilhar com o pessoal, nunca se sabe quando é que um gajo precisa de ir a Londres... ;))


Luis, aqui entre nós que ninguém nos ouve, ouvi dizer que não se pode mencionar marcas comerciais e eu estou aqui com pena suspensa [:D] [:D] [:D]

Mas se quiseres envio-te a mesma informação, é só dizeres e não, não é na casa de uma amiga, mas podia ser [;)]
Honi soit qui mal y pense
kidloco
Regular
 
Mensagens: 472
Registado: sábado fev 24, 2007 22:15
Localização: De momento aqui

Re: Drs. Preciso de ajuda! - Viagem a Londres

Mensagempor Silvana » segunda fev 01, 2010 17:44

Aqui ficam algumas sugestões:

Adquiram os "one day travel card" ou travel card para mais dias (dá para autocarros e metro)/Zona 1 e 2 eventualmente.
Apanhem o autocarro 11 e façam uma volta até sairem em Vitória Station.
É bem mais económico e rápido que o aluguer de viatura e respectivos estacionamentos. :idea:

Recomenda-se:
- South Kensington: Museu de História Natural; Museu da Ciência, Vitoria e Albert Museum, Harrods (á noite iluminado), Royal Albert Hall e Hyde Park (ver o Albert Memorial frente ao Royal Albert Hall) - todos gratuitos
-Museu britânico
-Zona de Covent Garden (principalmente ao fds), Leicester Sq, e Picadilly - também todas elas obrigatórias.

- Oxford St de Marble Arch para Totemham Court road /CHaring Cross Road - para compras. Não se esqueçam de luvas, cachecoís, blusões nessa altura). :wink:
Pelo meio, o Hemleys que vai dar á Picadilly - para crianças de todas as idades (Ninguém resiste aos brinquedos).

- Se apreciarem: National Galery e Tate Galery.

-Passeio pelo Tamisa, Big Ben e passar pelo London Eye.. E Parlamento...

.O Museu de Cera Madame Tussauds é extremamente caro. :-) Mas fica ao V/critério.

- Se quiserem ir mais longe: Richmond, Kew Gardens.... [8D]

Como já atrás referi, recomenda-se o trajecto do autocarro 11 entre Vitória e St Paul Cathedral.

Alimentação: Italiana/Chinesa/Indianos - são os melhores. Depois têm os fastfoods tal como cá.
Há as sandwiches e promoções "Eat as much you like" para durante as cachadas. A partir das 16h (+/-) os preços baixam.
Os cafés são a preços proíbitivos. ;) Mas existe sempre os Starbucks.

Se tiverem poucos dias, optem por fazer as caches situadas em jardins, onde o sinal de GPS é melhor.

Boa viagem,
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: Drs. Preciso de ajuda! - Viagem a Londres

Mensagempor RavenMaster » segunda fev 01, 2010 17:57

Recomendo subir ao topo da St Paul Cathedral, como nós fizemos!
A vista é algo de :shock:
Bem... os degraus até lá acima também o são :mrgreen:
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
RavenMaster
Large
 
Mensagens: 1140
Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Próximo

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes