• Anúncios

Bruxelas & Antuérpia

Viagens que fizeram, viagens que vão fazer. Troca de experiências e sugestões.

Moderador: Moderadores

Mensagempor truta » domingo fev 22, 2009 00:50

ajsa Escreveu:(..) mas acima de tudo dar uso ao dedo para tirar umas valentes chapas pelo que as caches acabarão por ficar quase para segundo plano.

Eu faço o mesmo, não deixo de fazer pelo menos uma cache em cada país que visito mas mais pelo simbolismo, mas "perder" tempo com caches só se forem caches "natura" com percursos que valham a pena.

Quanto à Bélgica, fiz uma cache em Antuérpia que já não existe.
Aqui ficam algumas dicas turísticas:

Bruxelas:
- Grand Place: é sem dúvida uma das mais bonitas praças da Europa
- Parque de Bruxelas: grande jardim à volta do qual se situa o parlamento e vários palácios, incluindo o palácio real.
- Manneken Pis: o "menino mijão", é o simbolo de Bruxelas, mas para mim foi uma desilusão porque não passa de uma estátua minúscula.
- Atomium: monumento invulgar, em forma de átomo, com uns 100 metros de altura, de onde se pode apreciar uma grande vista da cidade.

Antuérpia:
- Catedral e Grand Place
- Zona do Castelo / Museu da Marinha
- Wijk Zurenborg: bairro aristocrata, com mansões espectaculares. Longe do centro mas a não perder

Quanto a outras cidades, se houver oportunidade:
- Bruges: é a mais pitoresca cidade da Bélgica! Rivaliza com Bruxelas em termos de turismo.
- Ghent: o centro histórico é magnífico, com belos edifícios.
- Leuven: é uma cidade relativamente desconhecida mas muito interessante, com uma Câmara que nos deixou de boca aberta. Fica uns 25 Km a este de Bruxelas.

Eu costumo usar o www.viamichelin.com para preparar as viagens.
Se clicares em "Tourism, Hotels..." e depois novamente no botão "Tourism" na janela da esquerda, podes escolher a cidade e o site mostra os principais pontos de interesse.
truta
Regular
 
Mensagens: 602
Registado: quinta abr 27, 2006 23:47
Localização: Setúbal

Mensagempor oliveiras » domingo fev 22, 2009 09:47

Vivi em Gent durante alguns meses nos anos de 1995 a 97.

Gent, Bruges, Bruxelas, Namur são sem sombra de dúvida as preferidas.
Antuérpia nem tanto.

Namur acho que vale mesmo a pena porque evidência grandemente as diferenças entre a parte flamenga e a francesa... em todos os pontos o que é divertidíssimo...andando pela rua...o modo de estar das pessoas tudo é completamente diferente. Além do mais Namur é a cidade de Adof Sax e tem a citadella...

Entre Gent e Bruge escolheria apenas uma del as se não tivesse tempo para mais ...mas incluiria Namur e Bruxelas . :wink:

Muito boa viagem.
Imagem
Avatar do Utilizador
oliveiras
Micro
 
Mensagens: 29
Registado: domingo abr 13, 2008 19:43

Mensagempor oliveiras » domingo fev 22, 2009 10:20

truta Escreveu:Bruxelas:
- Manneken Pis: o "menino mijão", é o simbolo de Bruxelas, mas para mim foi uma desilusão porque não passa de uma estátua minúscula.


E já agora em Bruxelas ao fim do Manneken ...porque não um salto à Jeanneken Pis :shock:
Imagem
Avatar do Utilizador
oliveiras
Micro
 
Mensagens: 29
Registado: domingo abr 13, 2008 19:43

Mensagempor Malok0 » domingo fev 22, 2009 16:08

A Multi da Grand Place leva-o lá :lol:
Avatar do Utilizador
Malok0
Regular
 
Mensagens: 338
Registado: domingo jan 21, 2007 01:18

Anterior

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

cron