Página 1 de 1

Geocaching na Holanda e Bélgica

MensagemEnviado: domingo jun 17, 2007 23:00
por truta
Estive recentemente na Holanda e na Bélgica e obviamente fomos às caches.
Fizemos uma cache em cada país e em ambas não havia um lápis ou uma caneta para escrever o log. Não foi uma novidade completa porque a página de uma cache a que acabámos por não ir advertia para se levar algo para escrever, mesmo assim esqueci-me e na cache belga, uma micro dentro de Antuépia, deixou-se um papel com o nosso nick recortado à mão :)
Na Holanda encontrámos uma cache tradicional, que não era a que estava prevista, pela primeira vez apenas com o recurso ao TomTom e sem sabermos mais nada sobre a cache a não ser as suas coordenadas. Fica no meio do Afsluitdijk, um dique com perto de 30 Km situado no norte do país.
Nesta escrevemos o log com uma caneta nossa, numa das várias folhas soltas que os geocachers foram lá deixando porque a cache não tinha logbook!
Para terminar alguns números curiosos:
- Na Holanda há mais de 3800 caches registadas (activas estarão umas 3200 segundo o site holandês), sendo 1600 multi-caches, 1200 caches tradicionais e quase 900 caches mistério :shock:
- A Bélgica, que tem a mesma população de Portugal mas apenas um terço do tamanho, conta já com mais de 2100 caches sendo a distribuição por tipos de cache parecida com a da Holanda.

Pois...

MensagemEnviado: segunda jun 18, 2007 06:09
por MAntunes
Mais uma vez se confirma; quantidade não significa qualidade.

Espero, sinceramente, que a quantidade portuguesa continue a ser pouca e a qualidade muita.

MensagemEnviado: segunda jun 18, 2007 07:50
por Bargao_Henriques
Pessoalmente prefiro que a qualidade seja muita, mas que a quantidade também :lol:
O facto de existirem poucas caches não faz com que sejam melhores... :wink:

MensagemEnviado: segunda jun 18, 2007 19:37
por truta
A Holanda em particular tem uma grande desvantagem em relação a Portugal: tem paisagens bonitas mas um pouco repetitivas. Penso que esta será uma explicação para haver tantas multi-caches e caches mistério.
Cá já senti que faltava algo em algumas caches onde estive. Por vezes há sítios interessantes mas que são parecidos com outros que já vimos e como a quantidade já começa a ser grande há que aumentar o grau de exigência. Por isso pede-se a quem esconde mais imaginação para que surjam caches inovadoras.
Acredito que nas quase 900 caches mistério da Holanda devem haver bastantes com interesse mas não por um lado tive dificuldade porque muito poucas estão em inglês e por outro não quis perder tempo das férias à procura de caches que se podem tornar demoradas.

MensagemEnviado: terça jun 19, 2007 00:40
por Torgut
Destes dois países tenho duas informações concretas:

1) Em Amesterdão é a pobreza franciscana. Aquilo é quase meia dúzia de caches e pouco mais. Sei porque estive para lá ir e andei a estudar a disposição das caches.

2) Tenho um TB "enterrado" numa cache na Bélgica pelo que parece que lá as coisas não serão muito movimentadas.

MensagemEnviado: quarta jun 20, 2007 02:21
por Malok0
mete aí o link do TB, eu prometo resgatar :D

MensagemEnviado: quarta jun 20, 2007 18:18
por Torgut

Geocaching em Bruxelas-Bélgica

MensagemEnviado: quarta jun 20, 2007 19:57
por HDV
A minha experiência recente com meia dúzia de caches em Bruxelas (amostra mais representativa do que seria de esperar numa cidade com tal dimensão) levou-me à constatação de que:
1 - Nenhuma delas tinha com que escrever.
2 - Nenhuma delas tinha stashnote e apenas uma estava bem identificada.
3 - A maior parte delas estavam colocadas de modo e em local com moderado interesse.
4 - Parece ter vingado uma versão da coisa que substitui o emerdante das "gaitinhas" e ou "caches mistério" portuguesas por uma noção paralela em que a percepção da noção constitutiva de uma cache inclui levar o geocacher a passar e reunir informação não em 1, nem em 2, nem 3, nem em 4, nem em 5, nem em 6, nem em 7, nem em 8, nem em 9, nem em 10 mas, em média, 11-12 pontos intermédios (um absurdo para o passante casual que não está disposto a deixar condicionar o seu tempo a esse ponto).

MensagemEnviado: terça nov 13, 2007 23:47
por MalokO
Bem, ainda só cá estou há 2 meses e, apesar de ainda não ter cachado assim tão tanto ( tenho 10 meses para o fazer) já acho que posso fazer um pequeno briefing do que encontrei.
Cá na cidade (Leuven) há uma série de caches, infelizmente há umas caches a precisar de manutenção há já algum tempo, e o dono não parece muito preocupado. A última cache fica assim sem efeito!
Já vi multis de 14 waypoints. :roll: Devo precisar de um mês para a fazer! :shock:
As tradicionais, é quase tudo micro!
Já vi também tradicionais, que a menos que os passos descritos na descrição sejam opcionais, são multis!
Há acima do normal uma quantidade de unknown type caches!