• Anúncios

Paris - o que recomendam?

Viagens que fizeram, viagens que vão fazer. Troca de experiências e sugestões.

Moderador: Moderadores

Paris - o que recomendam?

Mensagempor rifkinda » terça jul 22, 2014 09:04

Estamos a pensar ir passar um fim de semana prolongado a Paris, para visitar uma comadre nossa, que já há algum tempo que nos convida para a irmos visitar.
O que é que recomendam como highspots para visitarmos? E caches? Alguma cache que vos tenha enchido as medidas ou que mostre um local que merece mesmo a visita, mas que normalmente não venha nos guias turísticos?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8445
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Paris - o que recomendam?

Mensagempor lynxpardinus » terça jul 22, 2014 13:53

Epá... Isso agora... um local de Paris que não venha nos guias turísticos...

Bom, pessoalmente, gostei do Museu Rodin - tem poucas mas fabulosas esculturas, nomeadamente os "Burgueses de Calais" e a "Portas do Inferno" e é um espaço de tranquilidade num bonito palacete e jardim bem no centro de Paris. Há uma cache da Portokeil relativamente perto - http://www.geocaching.com/geocache/GC21 ... roumpfette

Uma outra zona de que gostei quando estive em Paris foi a de Saint-Germain - porque não estava inundada de turistas e ainda tinha um traço parisiense, de vida normal. Mas isso foi altamente pessoal.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Paris - o que recomendam?

Mensagempor jasafara » terça jul 22, 2014 14:53

Vê se alguma coisa que aqui escrevi (http://www.geopt.org/index.php/board/vi ... =14&t=8170) ajuda.
Eu já conhecia relativamente bem Paris pelo que nesta visita (a primeira enquanto geocacher) pude dedicar algum tempo ao geocaching.
Se nunca lá fores, há tanto lugar para ver que o melhor é serem uns turistas normais e depois tentarem fazer as caches que de certeza existem perto dos sítios que vão visitar...
Também gostei bastante de visitar o Museu Rodin (referido pelo Lynx) e que não conhecia. Como em muitos lugares de Paris podes ter de enfrentar filas mais ou menos grandes...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Paris - o que recomendam?

Mensagempor jasafara » terça jul 22, 2014 15:04

A propósito das challenges sobre as quais abriste um tópico, deu-me muito prazer fazer em Paris a

[mistery-] Le challenge des icones by Portokeil

Recomendo todas as caches que refiro e que me permitiram completar este challenge, todas mais ou menos situadas no centro de Paris.

"Chateei" bastante a Portokeil com mails durante a preparação da viagem :)
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Paris - o que recomendam?

Mensagempor rifkinda » terça jul 22, 2014 15:20

Eu já fui a Paris, mas o Rifkind não. Por isso terá de ser um misto de sítios obrigatórios de Paris e outros que eu ainda não conheço, para não ser só uma repetição para mim.
Quando fui, ainda não sabia o que era o geocaching.

Li só na diagonal os links que colocaste e assim de repente ficou-me na retina as bicicletas. Tenho de ver como é que isso funciona. Tínhamos pensado em comprar passes de metro ou algo parecido que houvesse, mas andar de bicicleta é outra opção, até porque como vamos estar com companhia local, é possível que andemos de carro parte do tempo (ou de kayak, já que ela faz remo [;)]).
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8445
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Paris - o que recomendam?

Mensagempor jasafara » terça jul 22, 2014 15:26

Gostei bastante do esquema das bicicletas embora tenham de se organizar para as trocar de 30m em 30m de forma a não terem pagamentos adicionais. O esquema está montado para se pegar numa, ir até ao próximo ponto a visitar, deixá-la, fazer as visitas e pegar noutra. Gostei muito. Claro que o metro também é fantástico.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Paris - o que recomendam?

Mensagempor rifkinda » segunda set 01, 2014 13:39

Agora que os vôos estão marcados e a viagem é mais certa, mais alguma recomendação?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8445
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Paris - o que recomendam?

Mensagempor Torgut » quinta Oct 02, 2014 11:06

Tava a ver se sacava alguma informação deste tópico mas não há muita... vou a Paris entre 22 e 30 de Outubro, pela primeira vez.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Paris - o que recomendam?

Mensagempor rifkinda » quinta Oct 02, 2014 11:26

Nós já fomos entretanto, mas infelizmente, por causa de uma emergência que surgiu aqui por Lisboa, tivemos de regressar mais cedo e por isso estivemos por lá pouco mais de 24h... [:(!]

Fomos a poucas caches (tentámos 12, 10 founds e 2 not founds), mas gostámos principalmente das caches:

I ♥ Paris
Heart of Paris
cimetiere de passy (paris)

Mas nota que andámos praticamente só na zona da Torre Eifell e do Notre Dame.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8445
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Paris - o que recomendam?

Mensagempor Torgut » sexta Oct 03, 2014 12:02

Muito bom... esse cemitério parece interessante, e a multi tb é para fazer... já a Whereigo nao faz o meu estilo.... faz-me lembrar uma em Istanbul que tens quee cruzar o Bosforo ate o ferry passar numa area estabelecida no Wherigo. Uma vez passei a .... 10 metros! Mas depois, de tanto andar para tras e para a frente lá lhe dei em cheio.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Paris - o que recomendam?

Mensagempor jasafara » sexta Oct 03, 2014 13:15

O cemitério de Passy também to ia recomendar. Não é tão famoso como o do Pére Lachaise, sendo mais pequeno e intimista.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Paris - o que recomendam?

Mensagempor Torgut » sexta Oct 03, 2014 14:33

De qualquer modo, é claro para mim que os cemitérios de Paris não têm grande interesse (o interesse desse é relativo, mais pela vista e por ser meio escondido). Já vi muito melhor e infinitamente melhor em diversas partes da Europa.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Paris - o que recomendam?

Mensagempor jasafara » sexta Oct 03, 2014 15:25

Torgut Escreveu:De qualquer modo, é claro para mim que os cemitérios de Paris não têm grande interesse (o interesse desse é relativo, mais pela vista e por ser meio escondido). Já vi muito melhor e infinitamente melhor em diversas partes da Europa.

Um dia destes hás de escrever sobre o que te fascina nos cemitérios... Os de Paris além da coisa o bocado parva de se ir ver onde está sepultado o escitor X ou o cientista Y, são interessantes pela arquitectura mortuária que apresentam (típica de cemitérios católicos).
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Paris - o que recomendam?

Mensagempor Torgut » sexta Oct 03, 2014 15:32

Por acaso ainda agora estava a pensar em escrever um artigo precisamente sobre isso. Já tenho aquele artigo sobre o cemitério judeu de Cracóvia, diz muito nas entrelinhas. Mas, em suma:

1) Beleza artística dos ornamentos
2) Beleza global do local, interacção da natureza com a invasão humana do espaço
3) Tranquilidade
4) A interacção com as memórias, a mística que existe no ar, suponho que do mesmo género que muitas pessoas sentem nas igrejas.
5) A fotogenia
6) Os traços da História que ficam ali registados.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Paris - o que recomendam?

Mensagempor rifkinda » sexta Oct 03, 2014 15:46

Nós começámos a WherIgo só naquela de tentar... se não a conseguíssemos completar, também não íamos ficar chateados.
Mas foi bem mais simples do que estávamos à espera.

Acho que vale a pena tentares... já que a podes ir fazendo ao longo de vários dias e depois logo vês se a consegues completar.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8445
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Próximo

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron