Página 1 de 1

Informações médicas

MensagemEnviado: segunda jun 04, 2012 09:21
por lynxpardinus
Inspirado nestes posts do It's Not About the Numbers ( http://www.notaboutthenumbers.com/2012/ ... d-shoe-id/ e http://www.notaboutthenumbers.com/2012/ ... -you-cant/ ), algum de vocês leva algum tipo de informação médica ou de contacto de emergência quando vão numa caçada? E como o fazem?

Re: Informações médicas

MensagemEnviado: segunda jun 04, 2012 09:45
por rifkinda
Informação médica não levo, até porque não tenho nenhum problema grave de saúde, que quem me socorra tenha de saber, como alergia à penicilina ou diabetes.
Em relação a contactos de emergência, basta consultar os últimos números marcados no meu telemóvel e é fácil encontrar o telefone da minha mãe (assinalado como "mãe" e não com o nome dela, para ser mais fácil para outra pessoa que não me conheça identificar).
Por outro lado, a minha mãe, o primeiro contacto no telemóvel dela, é o AAEmergencia (o AA é só para ficar no topo da lista) e tem o meu número por detrás. Felizmente ainda não foi necessário, mas acho útil.

Re: Informações médicas

MensagemEnviado: segunda jun 04, 2012 10:00
por hfilipe
Informação médica não levo mas, quase sempre que vou dar uma volta de BTT, mesmo que acompanhado, meto o Cartão do Cidadão no bolso do Camelback, ao lado do telemóvel.

Já há alguns anos vi uma reportagem da TV onde explicavam que uma forma de ajudar as equipas de emergência era colocar 1 ou 2 números na nossa agenda do telemóvel com a designação ICE (In Case of Emergency). Assim, caso necessitem, é fácil contactarem com as pessoas que nos são mais próximas. Acho que vou tratar disso agora mesmo que já anda a adiar há demasiado tempo!

Re: Informações médicas

MensagemEnviado: segunda jun 04, 2012 23:44
por alieri
Seria o ECE, Em Caso de Emergência - https://www.google.pt/search?q=bombeiro ... =firefox-a

Re: Informações médicas

MensagemEnviado: terça jun 05, 2012 08:09
por hfilipe
Prefiro o ICE, pois é internacionalmente reconhecido.

Só mais uma dica: não se esqueçam de colocar o indicativo internacional (+351).