• Anúncios

Pois

Assuntos mais genéricos sobre o Geo-Turismo, sugestões.

Moderador: Moderadores

Pois

Mensagempor manelov » domingo abr 18, 2010 22:46

Com as contribuições que certamente vai haver, a coisa vai-se tornar um pouco complicada.
Sugeria então a criação de um ficheiro de POIs, que iria crescendo com a colaboração de cada um. Já agora, no inicio da descrição do nome podia ir o preço médio por refeição, tipo:
10E - "Restaurante Jardim do Polvo" N38º46,008 W10º19,723

Assim, durante as suas delocações cada um podia usar esta base de dados, sabendo já o que poderia esperar em termos de preço.
Preço médio é muito subjectivo. Se a média for 100 euros...
Imagem Imagem
manelov
Regular
 
Mensagens: 584
Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Re: Pois

Mensagempor rifkind » domingo abr 18, 2010 22:58

Sim, o ficheiro de POIs vai ser gerado automaticamente. Já acontece para outros tópicos e, para além dos links aqui no fórum, estão disponíveis aqui:

http://geostats.geocaching-pt.net/kml/

Tens razão quanto ao preço. É uma questão recorrente, escolher uma forma de mostrar o valor. Vou editar.
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1732
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Re: Pois

Mensagempor CPTeam » domingo abr 18, 2010 23:08

Eu uso os pois do PortalPPC.

Têm lá uma categoria de restaurantes por preço. Dá bastante jeito quando andamos a cachar sem destino certo.

Segundo me recordo (não vou ligar o GPS só para vos fazer a papinha...):
Rest_E---
Rest_E01-10
Rest_E11-20
Rest_E21-30
Rest_E31-999

Ok, liguei o GPS (shame on me! :( )

Mas depois também temos as pizzas telefónicas e o restaurante do palhaço, just in case...
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular
 
Mensagens: 354
Registado: sexta fev 22, 2008 19:21
Localização: Tercena

Re: Pois

Mensagempor Silvana » segunda abr 19, 2010 10:04

Bom dia,

A ideia seria premiar algumas características que tornam esses estabelecimentos ou locais únicos: um prato tradicional, um bolo típico, um pensão limpa a preços imbatíveis, uma festa da aldeia característica, um restaurante com uma vista imperdível e de cortar a respiração.....
Pelo que sei, existem sites e sites a indicar restaurantes, o importante seria salvaguardar aqueles que aos olhos de quem por lá passou, se destacam dos outros.
Destacar implica dar a conhecer a mais-valia ou a pérola que faz sobressair o estabelecimento dos restantes.
Por exemplo: Sempre que vou a Belém (Lisboa), tenho por hábito comprar os famosos pasteis. Ora, há uns tempos atrás, deram-me a conhecer uma pequena pastelaria em Vouzela cujos pasteis de nata não ficam nada atrás dos lisboetas. :wink:
Acho que é uma boa sugestão. Entre uma cache e outra, lá se passa frente á pastelaria e prova-se um pastelzinho de nata. [:P]

Outras sugestões que eu acho serem de grande importância, são os alojamentos nomeadamente, para quem se desloca num fim-de-semana de cachada para longe de casa. Não me refiro a toda a rede de hotéis nacionais, mas sim, áqueles estabelecimentos que apresentam uma relação de preço/qualidade (ex:em termos de limpeza) muito atractivos. :-D
Exemplifico, quando vamos para o Gerês, temos por hábito ficar em 2 ou 3 casas particulares, nomeadamente, a da Barca. Um quarto duplo com TV e casa de banho privativa a 20€, e cozinha disponível para uso do pessoal, parece-me ser uma boa sugestão. 8-)

Quanto a festas/ romarias ou locais de interesse, vem-me á cabeça a festa de Carnaval em Pitões de Júnias ás quais já fui por 2 vezes e que recomendo.

Nota: Considero importante indicar o contacto dos estabelecimentos que cada um recomenda, caso o tenham disponível.
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: Pois

Mensagempor rifkind » segunda abr 19, 2010 19:14

Actualizei as instruções no ínicio de cada um dos sub-fóruns de restaurantes, alojamentos e romarias, com os links para os ficheiros em formato KML e GPX.
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1732
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Re: Pois

Mensagempor tonisimoes » sexta set 05, 2014 15:39

PortalPPC melhor opção! Aconselho a toda a gente!
tonisimoes
Small
 
Mensagens: 142
Registado: quinta abr 05, 2012 14:01

Re: Pois

Mensagempor zoom_bee » sexta set 05, 2014 16:52

tonisimoes Escreveu:PortalPPC melhor opção! Aconselho a toda a gente!

Esse portal não terminou à uns anitos?

O Bruno tb acho que fez qualquer coisa sobre isso (na altura em que eu andava informado, agora não faço ideia)

Penso que quem ficou com a base de dados dos POIS do portalPPC foram estes:
http://restpt.luispontes.com/pt/index.html

Riffs, na nossa base de dados dá para filtrar restaurantes por zona e preço? Essa era uma ferramenta porreira....
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: Pois

Mensagempor rifkinda » sexta set 05, 2014 17:20

Acho que nunca se pensou nisso...
De qualquer modo, preços é sempre um pouco complicado. Porque ao longo dos anos podem mudar... é sempre só uma indicação.. apenas isso.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17


Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

cron