• Anúncios

Qual a vossa obsessão geo-estatística?

Por muito que tentem negar... it's ALL about the numbers!! Espaço dedicado, gerido e dinamizado pelos obcecados pelos números

Moderador: Moderadores

Qual a vossa obsessão geo-estatística?

Mensagempor lynxpardinus » segunda jan 31, 2011 19:22

Na realidade, nem tinha pensado muito nisto - mas o que é certo, é que em Dezembro acabei por bater o meu recorde de caches encontradas num mês (que deve ser igual ao que alguns de vocês fazem num dia). Mas, de qualquer modo, e tomando como referência este artigo ( http://geocachingjournal.blogspot.com/2 ... stics.html ), algum de vocês tem uma obsessão por alguma stat em particular?
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Qual a vossa obsessão geo-estatística?

Mensagempor rifkinda » segunda jan 31, 2011 20:20

É uma questão de fases...

Ultimamente talvez ande mais atenta a tentar subir no ranking dos kms percorridos, já que temos tido poucas hipóteses de ir procurar muitas caches num dia, e como temos andado, ora um dia no norte, ora um dia no sul (mais coisa, menos coisa), temos tentado fazer uma cache pelo menos em cada deslocação, para matar o vício e para subir um bocadinho nesse ranking.

Já houve uma fase (há muito tempo atrás...) em que fomos os geocachers nacionais com mais caches encontradas e nessa altura, gostava de dar uma olhadela ao Top 10. Actualmente, nem sei em que posição estamos... :roll:

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8445
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Qual a vossa obsessão geo-estatística?

Mensagempor Sagitario » segunda jan 31, 2011 21:30

Nenhuma... Ainda tentei ser o mais lento a chegar às 500, mas hoje desiludi-me disso [:)]
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Re: Qual a vossa obsessão geo-estatística?

Mensagempor alieri » terça fev 01, 2011 00:54

A minha é não ter obsessões estatísticas :-)
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Qual a vossa obsessão geo-estatística?

Mensagempor Silvana » terça fev 01, 2011 08:55

Da mesma forma que não me vinculo a nenhuma série/telenovela/jornal na TV, o mesmo faço para com as estatísticas.
No entanto, existem umas estatísticas onde gostaria de poder participar mais activamente, a do nº de países em que procuro caches. Nem seria tanto pelas estatísticas mas mais pelo significado destes founds..... Férias! [;)]
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: Qual a vossa obsessão geo-estatística?

Mensagempor lynxpardinus » terça fev 01, 2011 09:01

Não tenho nenhum estatística, no entanto, confesso que gosto dessa do número de países em que já fiz geocaching (se bem que, neste momento, a associação a férias seja bastante ténue). Também, sempre que visito um país (independentemente de ter ou não já feito geocaching por lá), tento encontrar lá uma cache (nem sempre resulta...) - mas acho que isso não conta para nenhuma estatística...
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Qual a vossa obsessão geo-estatística?

Mensagempor ajsa » terça fev 01, 2011 09:16

No inicio nem fazia qualquer ideia que isso existia até encontrar este fórum e verificar que o melhor era mesmo começara a olhar para os números ou corria o risco de ficar para trás.
Ainda andei atento ao numero de caches encontradas até um pouco antes de encontrar a milésima.
Um pouco antes (50 talvez) de fazer a cache mil que honestamente não tenho a certeza qual foi (julgo que foi uma estação de serviço) deixei completamente de dar qualquer tipo de atenção aos números, são totalmente dispensáveis nesta minha actividade.

Hoje sou meticulosamente selectivo e só vou procurar caches:

se estiver mesmo para aí virado;
se não tiver mesmo mais nada que fazer;
juntamente com um grupo de amigos;
em férias num local que desconheço;
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: Qual a vossa obsessão geo-estatística?

Mensagempor ppereira » terça fev 01, 2011 12:01

Não tenho nenhuma obsessão estatística, mas tenho algumas motivações, neste momento estou empenhado em chegar ás 500 caches encontradas... Faltam 7.
Outra motivação é a de a cor do mapa no meu distrito: - Setúbal, passar a qualquer coisa acima de amarelo.

Curioso foi que em Janeiro também bati o recorde de caches encontradas num mês (40), o meu recorde anterior vinha de 2007 com 37. :roll:
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
Avatar do Utilizador
ppereira
Regular
 
Mensagens: 393
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Pinhal de Frades - Seixal

Re: Qual a vossa obsessão geo-estatística?

Mensagempor Paisagista » terça fev 01, 2011 12:02

Ultimamente ando obcecada por pintar de verde o distrito de Évora no mapa de founds, mas não vou procurar mais caixinhas por isso. :wink:
ImagemImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
Paisagista
Regular
 
Mensagens: 449
Registado: sábado jul 04, 2009 09:39
Localização: Évora

Re: Qual a vossa obsessão geo-estatística?

Mensagempor RavenMaster » terça fev 01, 2011 12:49

Algures no tempo colocámos na cabeça que tínhamos de visitar todos os distritos de Portugal Continental e pintar todo o mapa. A estadia em Braga no Natal de 2009, que nos permitiu visitar Braga, Viana e Porto, ditou a sentença: "só faltam 4, vamos terminar isto". E assim foi:

Imagem

Uma voltinha engraçada concluída no início do ano passado, onde se poderá ler no registo do GSAK:
Most States in a day: 4 (Vila Real, Bragança, Guarda, Viseu) on 30/03/2010

Foi uma aventura para terminar esses quatros distritos de uma só vez tanto em vistas, caches (incluiu uma visita à Linha do Tua) e gasóleo :D
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
RavenMaster
Large
 
Mensagens: 1140
Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Re: Qual a vossa obsessão geo-estatística?

Mensagempor rifkinda » terça fev 01, 2011 13:18

Sim, as cores do mapa também é uma "stat" para a qual gosto de olhar.
Houve uma altura que tal como o RavenMaster, queríamos ter pelo menos uma cache encontrada em cada distrito de Portugal Continental, mas esse objectivo já conseguimos. Faltava-nos Bragança, mas uma prima minha mudou-se para perto de Miranda do Douro e isso proporcionou-nos mais uma desculpa para irmos fazer uma viagem para aqueles lados. Agora, depois de lá termos ido, basta falar-se na bela da posta mirandesa, para ficarmos logo com vontade de lá voltar, com caches ou sem caches.

Ultimamente, em termos das cores do mapa, o objectivo é tentar ter pelo menos alguns distritos a verde (>40% das caches encontradas), mas ainda só conseguimos pintar de verde, Évora e Bragança. Lisboa voltou a ser recentemente amarela... já que não temos passado muito tempo juntos pela capital (quem nos conhece sabe que só vamos às caches juntos - eu e o rifkind).

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8445
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Qual a vossa obsessão geo-estatística?

Mensagempor AppleTeam » quinta fev 03, 2011 17:50

As nossas obsessões:

- Fazer todos os distritos de Portugal Continental (faltam 3: Porto, Braga e Viana)
- Chegar ao primeiro lugar no ranking de founds no nosso distrito (Faltam poucas)
- Fazer sempre só mais uma cache... :OO
Imagem
Avatar do Utilizador
AppleTeam
Small
 
Mensagens: 153
Registado: terça jun 16, 2009 09:46

Re: Qual a vossa obsessão geo-estatística?

Mensagempor RuiJSDuarte » domingo jan 27, 2013 09:13

Não sabia bem onde enfiar este post... aqui é capaz de ficar bem. :geek:

Mais do que obsessão geo-estatística, o que é que têm em mente para arranjar pequenos objectivos geo-estatísticos (ou outros) de modo a paralelamente a algumas caches interessantes que "tenham mesmo que fazer" possam manter a engrenagem em funcionamento?

Eu tenho umas PQs alinhavadas com:
Todas as caches até 2006;
Melhores caches até 2010
Melhores caches de 2011 e estou a fazer o mesmo para 2012, a reboque dos prémios GPS;
E arranjei à pouco duas novas coisitas, com a ajuda de "http://project-gc.com",
:arrow: calendar of placed dates (8 missing dates)
:arrow: 36 missing months. 18 potential months (69 caches) - Portugal
Assim, 26 caches que me permitem picar um dia do ano ou um mês de determinado ano. Se as "missing dates" são relativamente fáceis de encontrar cá pelo Distrito (apenas uma tem de ser feita em Setúbal) e podem não ser muito interessantes, as "missing months" já são outra cantiga, caches regra geral muito boas, bem antigas, e que darão muito trabalho a recolectar (além de que em Portugal só é possível encontrar 18 das 36 que necessitava).
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Qual a vossa obsessão geo-estatística?

Mensagempor rifkinda » domingo jan 27, 2013 12:26

Nós deixámos de ter "obsessões geo-estatísticas"... nem manter o mapa com distritos verdes, nem continuar a aumentar os kms nas stats dos kms... nem qualquer outra stat.
Temos feito tão pouco geocaching ultimamente, que o único objectivo mesmo é conseguir arranjar um tempinho para ir a uma ou duas caches...
Este mês só fizemos geocaching no dia 6 e depois nunca mais voltámos a ter tempo para ir passear.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8445
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Qual a vossa obsessão geo-estatística?

Mensagempor MAntunes » domingo jan 27, 2013 20:40

Eu, desde que se falou aqui na média de dificuldade de terreno das caches encontradas, comecei a olhar para esse dado ao escolher as caches que visito e tento escolher caches com dificuldade >= 2,5 T - não será uma obsessão mas é mais um pormenor a ajudar a filtrar as caches no momento de escolher.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Próximo

Voltar para Stats

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

cron