• Anúncios

Km em Portugal

Por muito que tentem negar... it's ALL about the numbers!! Espaço dedicado, gerido e dinamizado pelos obcecados pelos números

Moderador: Moderadores

Re: Km em Portugal

Mensagempor ct1gfk » terça jan 01, 2013 12:09

apenas e só uma pequena ilustração daquilo que digo

http://www.youtube.com/watch?v=c1AAAFBv ... e=youtu.be

Cump
Toze
Editado pela última vez por ct1gfk em terça jan 01, 2013 17:06, num total de 1 vez.
Imagem Imagem
ct1gfk
Small
 
Mensagens: 103
Registado: segunda abr 26, 2010 12:01

Re: Km em Portugal

Mensagempor hfilipe » terça jan 01, 2013 12:15

Também não consigo abrir a página, tanto em Firefox como em Chrome.
Ficou a "mastigar" até dar erro 500 Internal Server Error.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Km em Portugal

Mensagempor ct1gfk » terça jan 01, 2013 12:30

Consegui agora... :)
Engraçado, ontem tinha 24886 km, hoje tenho 24707 (mais algum found que teve ter sido levado pelos alienigenas do fim do mundo... lolol)

14 Dez - http://coord.info/GC1WYYE
16 Dez - http://coord.info/GC3YDVN
17 Dez - http://coord.info/GC3CPNT

São apenas 3 dos muitos que faltam, isto de dia 14 de Dezmbro até hoje, porque nem imagino se faltará mais algumas antes disto....
Desde dia 14 de Dezembro tenho 25 founds, 5 DNF's e 2 Attends!
Na lista da estatistica tenho 9 founds, 1 DNF e um desses Founds enganei-me a registar pois seria DNF. Alterei o log para DNF mas na estatistica continua como found.

Cumprimentos e bom ano para todos
Toze
CT1GFK aka -GFK-
Imagem Imagem
ct1gfk
Small
 
Mensagens: 103
Registado: segunda abr 26, 2010 12:01

Re: Km em Portugal

Mensagempor rifkind » quarta jan 02, 2013 00:50

Obrigado pelo aviso!

Estou a forçar a actualização para verificar o que se passa com os cálculos e com os founds que são temporariamente mal identificados.
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1728
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Re: Km em Portugal

Mensagempor ct1gfk » quarta jan 02, 2013 10:42

Agradeço o esforço :)
Esta é a realmente a única estatistica que me dá gozo ver subir.
Ao contrário do # de founds nesta os PT's não influenciam praticamente nada :twisted: e dá para ter uma noção da contuibuição que fazemos com IVA e ISP do gásoleo gasto...hehe!
Apesar de forçada a atualização, a estatistica continua igual.

Cumps
Toze
Imagem Imagem
ct1gfk
Small
 
Mensagens: 103
Registado: segunda abr 26, 2010 12:01

Re: Km em Portugal

Mensagempor rifkind » quarta jan 02, 2013 15:26

ct1gfk Escreveu:Apesar de forçada a atualização, a estatistica continua igual.


Ainda não terminei de ver o que se passava, mas aviso assim que me parecer resolvido. :)
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1728
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Re: Km em Portugal

Mensagempor jasafara » quarta jan 02, 2013 17:08

ct1gfk Escreveu:...Esta é a realmente a única estatistica que me dá gozo ver subir...

Olha que se pensares bem existem muitas outras estatísticas boas e que indiciam qualidade ;))
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Km em Portugal

Mensagempor ct1gfk » quarta jan 02, 2013 18:04

jasafara Escreveu:
ct1gfk Escreveu:...Esta é a realmente a única estatistica que me dá gozo ver subir...

Olha que se pensares bem existem muitas outras estatísticas boas e que indiciam qualidade ;))


Não digo o contrário, apenas disse e reforço que esta é a única que realmente me dá goso ver subir :D até porque a estatistica "KM em Portugal" não representa qualquer indicio de qualidade!

Cumps
Toze
Imagem Imagem
ct1gfk
Small
 
Mensagens: 103
Registado: segunda abr 26, 2010 12:01

Re: Km em Portugal

Mensagempor rifkind » sexta jan 04, 2013 13:50

Olá!

O bug foi perseguido e finalmente encurralado. Surgiu devido a algumas alterações de formatos, que baralharam um bocado a deteção e actualização de logs...

Já está corrigido e em processo de reparação de dados, que deverá decorrer de forma sistemática ao longo dos próximos dias. :-)
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1728
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Re: Km em Portugal

Mensagempor jasafara » sexta jan 04, 2013 14:13

ct1gfk Escreveu:...D até porque a estatistica "KM em Portugal" não representa qualquer indicio de qualidade!..

Sou capaz de não concordar...Claro que cada caso é um caso, mas sou capaz de apostar que quem está bem colocado neste ranking (e especialmente do que foi pedido pelo clcortez média Km/cache) tem um geocaching de mais qualidade do que a média ;))
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Km em Portugal

Mensagempor jasafara » sexta jan 04, 2013 14:15

rifkind Escreveu:Olá!

O bug foi perseguido e finalmente encurralado. Surgiu devido a algumas alterações de formatos, que baralharam um bocado a deteção e actualização de logs...

Já está corrigido e em processo de reparação de dados, que deverá decorrer de forma sistemática ao longo dos próximos dias. :-)

No Geopt ocorreu a mesma coisa...daqui a uns dias farei uma análise sobre esta stats ;))
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Km em Portugal

Mensagempor lynxpardinus » sexta jan 04, 2013 14:37

O pessoal anda a fazer caches de marcha-atrás e, depois, baralha as contas todas... ;)
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Km em Portugal

Mensagempor ct1gfk » sexta jan 04, 2013 18:10

jasafara Escreveu:
ct1gfk Escreveu:...D até porque a estatistica "KM em Portugal" não representa qualquer indicio de qualidade!..

Sou capaz de não concordar...Claro que cada caso é um caso, mas sou capaz de apostar que quem está bem colocado neste ranking (e especialmente do que foi pedido pelo clcortez média Km/cache) tem um geocaching de mais qualidade do que a média ;))


É como dizes, cada caso é uma caso! Mas não vejo o porquê de Km's serem representativos de qualidade. Eu trabalho a 130km de casa (em linha reta) uns dias faço umas caches no local de trabalho, outros no local de residencia e vou fazendo ao poucos sem limpar a zona de uma vez! Não propriamente pra fazer aumentar os KM's, mas sim porque é a forma que me dá mais jeito e não vejo nisso qualquer relação com a qualidade do meu geocaching...lol! O meu tipo de geocaching é assim porque tem mesmo que ser, eventualmente se fosse À zona onde trabalho apenas uma vez ou esporadicamente tentava limpar a zona!
Isto agora teriamos que chegar a um consenso ou definição do que seria um "geocaching de qualidade" o que para mim não é importante!

Sobre a estatistica e apesar de ainda faltarem algumas caches e da ordem delas não estar de acordo com a ordem em que foram feitas/logadas (quer queiramos quer não, altera a kilometragem entre elas) já vejo na listagem muitas caches que não via e os KM vão subindo hehe... tentei agora abrir a estatistica para ver o meu total, mas "o bife devia ser da zona onde a vaca apanhava a chicotada para andar mais depresa".... mastiga mastiga e mastiga e não há meio de conseguir engolir!

Obrigado a todos quantos se dedicam a nos darem estes valores...

Cumps
Toze
-GFK-
p.s. entrou...25257 Km, uma subida de 500km sem ter logado nada hehe... mas vou logar agora mais uns quantos de ontem e hoje!
Imagem Imagem
ct1gfk
Small
 
Mensagens: 103
Registado: segunda abr 26, 2010 12:01

Re: Km em Portugal

Mensagempor jasafara » sexta jan 04, 2013 18:49

Cada caso, é um caso. Vejamos o meu caso...

Universo : As minhas 1.818 caches, encontradas em Portugal.

Número de caches a menos de 50km do Home : 1.323
Número de caches a mais de 50km do Home : 495

Número de favoritos médio de caches a menos de 50km do Home : 5,89
Número de favoritos médio de caches a mais de 50km do Home : 8,87

Conclusão simplista : O meu geocaching quando me desloco para fora do meu perímetro de "conforto" é 50% melhor ;))

Claro que cada caso é um caso, depende muito da qualidade das caches nas imediações da habitação, de se ter mais do que um foco normal de geocaching e a distância entre eles, etc, etc.
Mas para mim é mais ou menos claro que a grande maioria dos geocachers quando se desloca para mais longe de casa. faz um selecção de caches com mais qualidade.

Nota: Isto em deslocações dentro de Portugal. Quando se vai para o estrangeiro a história é outra...

Nota2 : ct1gfk espero que não te importes de estar a utilizar este teu topico de "reclamação" para fazer uns considerandos e análises ;))
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Km em Portugal

Mensagempor ct1gfk » domingo jan 27, 2013 22:35

Viva,
Depois de melhorias significativas no problema que aqui tenho descrito reparo que o problema se mantém mas com uma diferença.
Enquanto que antes as caches nem apareciam na listagem e apesar de não aparecerem todas, muitas das que aparecem os seus quilometros não são contabilizados.
Passo a explicar através de uma exemplo real:
Na passada 4ª feira tinha eu 26580 km percorridos em Portugal. Na 5ª feira fui ao Faial e marquei 1600 e tal km, regressei marquei mais 1600 e tal km e hoje continuo com 26580 km.
Não estou a reclamar nada, apenas a reportar um problema que tenho detectado ao longo dos tempos.

Cumps
Toze -GFK-
Imagem Imagem
ct1gfk
Small
 
Mensagens: 103
Registado: segunda abr 26, 2010 12:01

AnteriorPróximo

Voltar para Stats

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes