• Anúncios

Stats, milestones e afins !!!

Por muito que tentem negar... it's ALL about the numbers!! Espaço dedicado, gerido e dinamizado pelos obcecados pelos números

Moderador: Moderadores

Re: Stats, milestones e afins !!!

Mensagempor RuiJSDuarte » sexta jan 04, 2013 22:05

Já tinha sugerido algo do género no "outro" lado... poder ter uma mapazito daqueles todo catita (das badges) com as caches, pesquisadas por owner, para saber onde se situam e programar os passeios de acordo.
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Stats, milestones e afins !!!

Mensagempor clcortez » sexta jan 04, 2013 22:23

Por acaso sinto falta de um mapa onde possa ver as minhas caches. Ajuda-me a perceber se sou "regionalista" ou não. Joaquim, achas que se consegue implementar isso facilmente?
Ah, e já agora, falando em stats, consegues arranjar uma tipo aquela para os founds que fizeste há dias para os founds por distrito (para saber quem tinha mais homogeneidade) mas agora para os owners mais "homogéneos" na colocação, por distritos, por exemplo? Não sei se me fiz entender...mas é para entender a cena do regionalismo que referi acima.
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: Stats, milestones e afins !!!

Mensagempor jasafara » sexta jan 04, 2013 22:59

clcortez Escreveu:Por acaso sinto falta de um mapa onde possa ver as minhas caches. Ajuda-me a perceber se sou "regionalista" ou não. Joaquim, achas que se consegue implementar isso facilmente?

Com o GSAK é fácil fazer isso. Nas GeoStats Premium também julgo que sim, bastaria acrescentar um filtro por owner. No IAAN também se o João estiver para aí virado...O mapa abaixo tem as tuas caches (excluindo as 4 de Santa Maria).
Como tu bem sabes, tens caches bastante dispersas geográficamente :) Assim todos vemos e te elogiamos. Cláudio o Povoador, fica bem :D

Imagem

clcortez Escreveu:Ah, e já agora, falando em stats, consegues arranjar uma tipo aquela para os founds que fizeste há dias para os founds por distrito (para saber quem tinha mais homogeneidade) mas agora para os owners mais "homogéneos" na colocação, por distritos, por exemplo? Não sei se me fiz entender...mas é para entender a cena do regionalismo que referi acima.

Vou ver o que se arranja ;))
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Stats, milestones e afins !!!

Mensagempor jasafara » quarta jul 24, 2013 18:00

Já faz uns dias, mas no passado dia 16 o pcardoso (o mais antigo geocacher activo) fez doze anos de registo.
E além de continuar a cachar ainda gosta da actividade o suficiente para angariar novos membros.
Editado pela última vez por jasafara em quarta jul 24, 2013 18:16, num total de 1 vez.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Stats, milestones e afins !!!

Mensagempor MAntunes » quarta jul 24, 2013 18:13

E faz logs com conteúdo, e complica à boa maneira dos "dinossauros" para depois ver as caches serem encontradas por semi-muggles. ;)

Considero que, além de mim e dos Rifkindsss, o pcardoso faz parte de um grupo muito restrito a quem a massificação não afectou muito. Lamenta-mo-la, preferíamos que não fosse tão exagerada mas não esmorecemos e conseguimos continuar a gostar do Geocaching, apesar dela.

É a minha interpretação daquilo a que assisto.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Stats, milestones e afins !!!

Mensagempor jasafara » quarta jul 24, 2013 18:19

Sim. Embora os Rifkindsss façam geocaching com uma intensidade completamente diferente da tua e do pcardoso...
Têm uns números só possíveis devido à massificação ;))
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Stats, milestones e afins !!!

Mensagempor rifkinda » quarta jul 24, 2013 18:37

Não concordo... pelo menos comparando com o número total de founds que vejo por aí. Ainda no último meetup fiquei pasmada com o total de founds do Monho, esses sim, só possíveis perante uma massificação de caches e grandes tours de dias inteiros a correr de um lado para o outro até enjoar das caches.
O nosso total não é nada por aí além, para quem anda nisto há uns bons anos, e se fores ver as stats do nosso profile, até vês que o nosso pico de geocaching ocorreu entre 2007 e 2010, e daí para cá temos vindo a praticar cada vez menos geocaching.

Mas sim, temos um ritmo bem diferente do MAntunes e do pcardoso. :-D
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8445
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Stats, milestones e afins !!!

Mensagempor jasafara » segunda dez 16, 2013 14:50

Tmob, #8000 na exclusiva [mistery-] Lusitani - Uma Cache Portuguesa Com Certeza. Parabéns!
O 4º a completar a série e o primeiro nos últimos três anos.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Stats, milestones e afins !!!

Mensagempor rifkinda » segunda dez 16, 2013 16:33

Também reparei na #8000 do Tmob, graças à nota que o GeoDupla colocou de felicitações por ter encontrado a Lusitani final.

Parabéns Tiago! :clap:
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8445
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Stats, milestones e afins !!!

Mensagempor aquiterio » sábado abr 19, 2014 15:13

Olá a todos
Tendo eu aterrado no fórum somente agora, andava eu entretido a ler posts e achei que devia comentar este.
A mim o aumento de "arquivamentos" parece-me que se prende mais por "esquecimento" das próprias caches não será?
Parece-me que será moda colocar caches só para fazer número e que depois não se tomam conta.
Quantas caches não apanhei já que estavam num estado deplorável (apesar dos avisos aos owners) ou simplesmente tinham desaparecido à meses?
Não será essa uma das principais razões?

Cumps.
Avatar do Utilizador
aquiterio
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: segunda abr 09, 2012 12:39

Re: Stats, milestones e afins !!!

Mensagempor RuiJSDuarte » sábado abr 19, 2014 16:27

Acho que é um mix... Mais Geocachers, mais Geocaches, mais visitas, mais rápidas, menos cuidados e consequentemente mais caches em fraco estado e menos paciência dos Owners para repetir o ciclo de manutenções apenas para mais Geocachers fazerem mais visitas e terem ainda menos cuidado e etc... pelo menos é como me sinto de momento. Há caches que já só duram uma visita e desaparecem logo...

Fui ontem e hoje fazer um périplo de manutenções e confesso que algumas iam já com a morte anunciada... curiosamente e incrivelmente o gozo que me deu de voltar aos locais, revigorou-me o espírito! :-D
As caches essas, ficaram com uma versão mais fraca que a original, a ver se se aguentam... não sou sósio da Tupperware... [:(!]
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Stats, milestones e afins !!!

Mensagempor rifkinda » quarta mar 04, 2015 14:18

Parabéns aos VilleCouer pelo 3000º found. :clap:
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8445
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Stats, milestones e afins !!!

Mensagempor jasafara » terça mar 17, 2015 12:00

Já passou um mês, mas parabéns ao Mantunes pela sua #700 :)
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Stats, milestones e afins !!!

Mensagempor MAntunes » terça mar 17, 2015 18:49

Muito obrigado! :)

Os scripts só me detectaram recentemente porque só recentemente formalizei um log found do último dia do ano passado porque, na altura, não tinha material de escrita disponível.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Stats, milestones e afins !!!

Mensagempor jasafara » terça mar 17, 2015 20:11

@MAntunes

Trivia com os teus números...
Os 700 contabilizam 9 [virtual-], mas só existe detalhe para 8 (http://www.geocaching.com/seek/nearest. ... tunes&sc=n). Deves ter feito uma [virtual-] que foi despublicada...
E a Kir-6 at Belem devia ter entrado nas tuas contas como [tradicional-] e não como [virtual-] :)
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

AnteriorPróximo

Voltar para Stats

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

cron