• Anúncios

Sugestão para estatísticas....

Por muito que tentem negar... it's ALL about the numbers!! Espaço dedicado, gerido e dinamizado pelos obcecados pelos números

Moderador: Moderadores

Sugestão para estatísticas....

Mensagempor Torgut » segunda nov 30, 2009 00:22

Atão e não é possível orientar ai estatísticas de Geocachers por países onde se fez Geocaching?
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Sugestão para estatísticas....

Mensagempor rifkinda » quarta dez 02, 2009 11:00

Explica melhor a tua ideia...
Querias um top com os geocachers que fizeram caches em mais países diferentes?
Tens o senão das couch caches que aparecerão para deturpar os resultados...

Não sei o que será possível fazer, mas explica melhor a tua ideia e depois logo se vê se é possível.

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Sugestão para estatísticas....

Mensagempor Torgut » segunda dez 14, 2009 23:18

Ah pois. As couch caches. Tens razão. Esqueci-me dessa aberração. De facto era engraçado ter um ranking dos geocachers mais viajados, mas assim não vai dar.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Sugestão para estatísticas....

Mensagempor Lima_Paço » terça dez 15, 2009 09:20

Dá se for feito o que o hulkman escreveu aqui.

Se se fizer...

hulkman Escreveu:Outra hipótese ainda, é colocares as coordenadas da tua casa (que foi onde efectivamente encontraste essas caches) como corrected coordinates nessas caches de forma a não te deturpar as estatísticas.


Assim a "aberração" de que fala o Torgut (podia ser que se conversasse contigo percebesses a razão de ser das minhas, mas isso é outra história) passava para segundo plano, dado que não influenciava em nada estas estatísticas.
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Sugestão para estatísticas....

Mensagempor rifkinda » terça dez 15, 2009 09:51

Mas com esse estratagema nunca poderíamos ter uma stat/top calculada automaticamente para todos os geocachers, porque como é sabido nem todos fariam isso de colocar as coordenadas de casa nas couch caches, para não deturpar os resultados.
Até porque há quem defenda que as couch caches devem ser contabilizadas também.

Além disso, penso que as stats das geostats não são calculadas com recurso ao gsak (o técnico aqui da coisa que me corriga se eu estiver enganada...).

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Sugestão para estatísticas....

Mensagempor Torgut » terça dez 15, 2009 09:55

Lima Paço, pelo que tinha entendido, essa técnica aplica-se a "auto" estatísticas. E mesmo assim, nunca serviria para este estudo de que falo, uma vez que trabalha apenas com distâncias físicas, não com fronteiras políticas, que são definidas para cada cache pela Groundspeak. Aliás, leio depois de escrever este parágrafo que a Rifkinda já abordou a questão.

Quanto às aberrações... a razão de ser das tuas quê? Não faço a menor ideia se criaste "caches" destas ou se te entretives-te a "encontrá-las". Mas de facto, creio que se aproxima bastante do senso comum que se o individuo X ao olhar o mapa do mundo com as caches que já achou lá vir marcado o Japão, a Argentina, a África do Sul, quando na realidade nunca pôs um pé fora da Europa, para não dizer de Portugal, então há qualquer coisa de aberrante envolvida.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Sugestão para estatísticas....

Mensagempor Lima_Paço » terça dez 15, 2009 11:11

Torgut Escreveu:Lima Paço, pelo que tinha entendido, essa técnica aplica-se a "auto" estatísticas. E mesmo assim, nunca serviria para este estudo de que falo, uma vez que trabalha apenas com distâncias físicas, não com fronteiras políticas, que são definidas para cada cache pela Groundspeak. Aliás, leio depois de escrever este parágrafo que a Rifkinda já abordou a questão.


Pois, foi com boa intenção, mas têm razão.
Quanto ao resto, Torgut mandei-te uma pm.
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz


Voltar para Stats

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron